Autor Tópico: 4 Dúvidas sobre LINUX  (Lida 3376 vezes)

Offline RamonB

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: 4 Dúvidas sobre LINUX
« Resposta #15 Online: 23 de MAR?O de 2010, 19:00 »
Magali,

O teu netbook tem uma boa capacidade e não deveria ter problemas de performance ao usar o UNR (Netbook Remix). O meu é um Asus eeePC 1000H, com 1 GB de RAM, 80 GB de HD e o processador também é de 1.6 GHz. A performance é bastante aceitável. Já tive até o Ubuntu Desktop instalado nele (sem o UNR) mas acabei optando pelo UNR pois acho que ele tem um aproveitamento melhor da tela de 10".

Eu, até para ver ser faria diferença, cheguei a instalar o LXDE que dizem ser bem mais leve que o Gnome (instalei através do Synaptic e, na tela de login, eu poderia optar entre o Gnome e o LXDE). Não senti nenhuma diferença no desempenho e ainda achei o gerenciador dele (acho que é o PCManFm) com menos facilidades que o Nautilus (o gerenciador do Gnome). Então acabei por desinstalá-lo.

Mas o que achei mais estranho foi você dizer que seu sistema está instável e cheio de bugs. Comigo, em mais de um ano de uso (desde o 8.10), nunca houve problemas deste tipo. Que tipo de bugs você está enfrentando?

Um abraço.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1