Autor Tópico: Salvar Thema Atual  (Lida 2232 vezes)

Offline novacriatura

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
  • Nova Criatura - 2Corintios5:17
    • Ver perfil
    • Nova Criatura
Salvar Thema Atual
« Online: 23 de Fevereiro de 2010, 15:07 »
Amigos;

Eu personalizei o Ubuntu 9.10, nada drastico, mudei o painel de tarefas para baixo, deixei com um painel só, adcionei um botão personalizado no menu principal, ficou jóis, só que quando crio um novo usuário ele volta paro o original, dois painéis e botão normal.

Gostaria de criar novos usuarios, mas que mantivesse as alterações feitas, até ja usei o  remastersys para criar um cd de instalção da versão personalizada, instala perfeitamente, só que se eu criar um novo usuário ele perde as configurações.

Alguém sabe como posso fazer ?

Obrigado;
Fiquem na Sombra do Altíssimo;

Anderson Souza Cruz

Offline jeflui

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 745
    • Ver perfil
Re: Salvar Thema Atual
« Resposta #1 Online: 23 de Fevereiro de 2010, 16:23 »
No home do seu usuário, tem vários diretórios ocultos .<nomedodiretório>, para exibir estando no nautilus <ctrl> + H
Tem 2 diretório .gconf e .gconf2 se não me engano são esses que guardam sua configuração do Desktop, basta copiá-los para o home do usuário já criado, pode sobrescrever o anterior sem problema.
Se der certo, basta copiar os mesmo diretórios para /etc/skel/ quando criar um usuário automaticamente já vai aplicar essa sua configuração.

Offline novacriatura

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
  • Nova Criatura - 2Corintios5:17
    • Ver perfil
    • Nova Criatura
Re: Salvar Thema Atual
« Resposta #2 Online: 23 de Fevereiro de 2010, 17:21 »
No home do seu usuário, tem vários diretórios ocultos .<nomedodiretório>, para exibir estando no nautilus <ctrl> + H
Tem 2 diretório .gconf e .gconf2 se não me engano são esses que guardam sua configuração do Desktop, basta copiá-los para o home do usuário já criado, pode sobrescrever o anterior sem problema.
Se der certo, basta copiar os mesmo diretórios para /etc/skel/ quando criar um usuário automaticamente já vai aplicar essa sua configuração.


Obrigado, funcionou direitinho, muito obrigado !!!

Fica na Sombra do Altíssimo;
Fiquem na Sombra do Altíssimo;

Anderson Souza Cruz

Offline torresdf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Salvar Thema Atual
« Resposta #3 Online: 18 de MAR?O de 2010, 14:52 »
No home do seu usuário, tem vários diretórios ocultos .<nomedodiretório>, para exibir estando no nautilus <ctrl> + H
Tem 2 diretório .gconf e .gconf2 se não me engano são esses que guardam sua configuração do Desktop, basta copiá-los para o home do usuário já criado, pode sobrescrever o anterior sem problema.
Se der certo, basta copiar os mesmo diretórios para /etc/skel/ quando criar um usuário automaticamente já vai aplicar essa sua configuração.


Obrigado, funcionou direitinho, muito obrigado !!!

Fica na Sombra do Altíssimo;

Legal, peguei carona na dica!
E assim no linux, você aprende todo dia!

Os ausentes estão sempre errados

--Provérbio Chinês

Offline novacriatura

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
  • Nova Criatura - 2Corintios5:17
    • Ver perfil
    • Nova Criatura
Re: Salvar Thema Atual [Resolvido]
« Resposta #4 Online: 19 de MAR?O de 2010, 08:10 »
Maravilha , é assim mesmo !!!
Fiquem na Sombra do Altíssimo;

Anderson Souza Cruz