Gnome. Sumiu a barra de título da janela!

Iniciado por brolynfera, 15 de Março de 2010, 22:27

tópico anterior - próximo tópico

brolynfera

Sumiu na ultima atualização do Ubuntu 9 a barra de título e com ela os ícones.
Isso aconteceu outra vez e descobri que é a atualização mas não sei o pacote em questão.
Meu maior problema é que não posso usar o terminal e também a tela de autenticação para o Synaptic. Eu não consigo enxergar nenhum botão e caractere neles.
Se souber pelo menos o que causa isso posso não instala-lo na próxima vez.

torresdf

Me desculpe amigo, sei que você aguarda uma resposta deste problema...
Acontece que o meu Ubuntu além de sumir a barra na atualização também dá restarta quando uso o songbird e o Amarok!
O que fiz foi entrar no modo de recuperação e reinstalar o compiz.
Voltei a usar o Kernel anterior e a barra reapareceu!
Tudo bem mas meu sistema ainda reinicia ao usar os players supra-citados!
To usando o audacious para ouvir as musicas e totom para o vídeo, e meu post já tá com 59 visualizações e ninguém deu uma dica sequer!
Tenta fazer o que eu falei, pelo menos seu sistema não tá reinciando!
Um abraço!

Achaste mel, come o que te basta.

--Provérbio Árabe

bubuntu_games

Estava com este problema hoje depois que atualizei o Ubuntu Lucid Lynx para o beta2, e quando tentava mudar os efeitos, travava a jenela e tinha que forçar a saída. E apesar de ver o comando compiz no terminal este dizia não estar instalado. Então apliquei o comando:
#apt-get install compiz

Desde então as barras voltaram e o efeito cubo e gelatina os quais testei estão funcionando perfeitamente.
Este é o kernel atual:
2.6.32-19-generic
O chipset de vídeo da placa mãe em que estou fazendo o teste é um 82945G.

Está maravilhoso.

Se não conseguir instalr o compiz, tenta desinstalar primeiro toda e qualquer instância que tenha o nome compiz. Depois instale novamente.

A questão de o programa de vídeo fechar é uma questão de drivers. Eu tive problemas em um chipset 82845 com o Ubuntu 9.04, mas quando atualizei par o 9.10 resolveu e depois testei com o 10.04 beta1 e ficou ótimo.
A intel não estava se dando bem com certos kerneis, mas ultimamente está muito bom.

Se for SIS, tem um drive que está em pacote .deb que vem com uma dica para criar o xorg.conf com uma linha do drive em questão. Eu fiz um teste em um notebook com chipset SIS. Confesso que estava totalmente desanimando com este tal chipset SiS, mas instalei o pacote de drivers, alterei o xorg.conf (se não tiver o xorg.con é só criá-lo) e todos meus pensamentos negativos sobre o chipset Sis se acabaram....

JoaoDamasceno.ufc

Olá, agora foi minha vez... minha barra de títulos sumiu e usar o sistema dessa forma é muito incômodo, como posso resolver esse problema? Obs. estou usando o Ubuntu 11.04 e o erro veio quando eu tentava colocar os efeitos de cubo tal qual possuía no 10.10.

Valeu.

zenivaldo

estou com mesmo problema ontem atualizaei meu ubuntu 10.10 para 11.04 e hoje quando cheguei do trabalho  para verificar estava o edubuntu não entendi tenho um filho pequeno e não sei se ele chegou a bulir.
Alguem poderia me dizer o que aconteceu
pois nem o menu iniciar aparece, só o papel de parede,
desde de ja agradeço ajuda

Igor Couto

Após tentar colocar alguns efeitos com o compiz (cubo da área de trabalho, etc) minha minha barra também sumiu !
O sistema inicia o modo grafico mas não aparece nenhuma barra e nem atalho, apenas meu papel de parede e os icones na área de trabalho.
Criei um atalho na area de trabalho para o console e lá consigo digitar comandos

Eu uso o ubuntu 11.04 e eu não entendo muito bem o linux. Estou aprendendo a usa-lo agora, estava gostando muito até encontrar esse erro.
Alguma sugestão?

Obrigado

cnemer

Prezados,

vai aí uma dica. Não sei alguém ainda está com esse problema. A "solução" que coloco abaixo não resolve o problema por completo mas volta a barra de título.
Sempre utilizei o Ubuntu sem os efeitos visuais, mas olhando no site http://planeta.ubuntu-br.org/ gostei do Tema54 e tentei colocar meu Unutnu 10.04 igual. Quando eu coloquei os efeitos visuais a barra de título sumiu. Para voltar eu apenas marquei a opção Efeitos visuais: Nenhum.

Deve ser alguma coisa como driver proprietário eu acho. Se alguém descobrir a solução... gostaria de poder utilizar o Ubuntu com efeitos.

O sistema que uso é o seguinte

Linux 2.6.32-24-generic #43-Ubuntu SMP Thu Sep 16 14:17:33 UTC 2010 i686 GNU/Linux

Espero ter ajudado.

sadhaka

Kmaradas!

Passei pelo mesmo incoveniente durante este fim de semana. Netbook Philco 10303, ubuntu 11.04, no gnome. Tentei ativar o cubo da área de trabalho e perdi as barras das janelas. Resolvi da seguinte forma:

Acessar o "Gerenciador de Configurações do CompizConfig"  [ sistema> preferencias> gerenciador...].
Uma vez ele aberto, localizar a categoria de "efeitos" na barra lateral. Nesta categoria localize a "decoração de janela" e a marque.

1)Se o campo da configuração desta funcionalidade estiver em branco, acrescente "/usr/bin/compiz-decorator"
1.1) se  passo anterior foi necessário, após realizado tecle <alt>F2 e comande "compiz --replace"

Espero que funcione, deu certo comigo. Qualquer coisa check this topic out:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=81991.0

aqui sigo a dica do phaleixo.

Hare!

cnemer

sadhaka,

no meu caso a opção decoração de janelas ja estava marcada, pude perceber que o comando que ele executa é o kde4-window-decorator --replace não sei se tem algo a ver, mas executei também a linha /usr/bin/compiz-decorator e pela minha surpresa tive a seguinte saida:

CitarCouldn't find a perfect decorator match; trying all decorators
Starting kde4-window-decorator

E logo depois recebi uma mensagem de erro falando que o kde4-window-decorator parou por um erro inesperado. Acredito que o problema esteja com o decorador de janelas kde4-window-decorator que está como padrão porém não sei como poderia resolver.