Autor Tópico: Re: "Tradutor off-line" Qual o melhor?  (Lida 4268 vezes)

Offline Darth Vader

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: "Tradutor off-line" Qual o melhor?
« Online: 11 de MAR?O de 2010, 09:29 »
Olá amigos, desculpem-me é que eu nunca tinha feito isso antes (Nem no windows e nem no Linux) Achei que já existisse um aplicativo assim! :P
bom.. Vou tentar usar esse StarDict(ouvi falar no GoldenDict), só uma coisa... Onde consigo os glossários e como os instalo??

Os textos vou traduzir on-line msm, alguma dica de um bom tradutor? :)

[]'s

Alyscom

Olá amigos, desculpem-me é que eu nunca tinha feito isso antes (Nem no windows e nem no Linux) Achei que já existisse um aplicativo assim! :P
bom.. Vou tentar usar esse StarDict(ouvi falar no GoldenDict), só uma coisa... Onde consigo os glossários e como os instalo??

Os textos vou traduzir on-line msm, alguma dica de um bom tradutor? :)
[]'s
Alyscom

Tem Stardict pro Windows tmb, ele funciona do mesmo jeito que no Linux e tem um recurso legal de semi-transparência. No Linux , o bom e velho sinaptic faz o trabalho 'árduo' por nós kkk
Para traduzir textos inteiros ele faz tmb, mas precisa estar conectado pra funcionar mas ele usa o Google Translator ou o Yahoo, o que dá no mesmo se for usar o serviço do site...=/
Para palavras avulsas ele é 'arretado' ehehe, como o Ramon falou vc pode habilitar o Stardict para traduzir determinada palavra apenas estando com o mouse em cima dela, ou habilitar alguma tecla específica pra isso.
Com relação aos glossários, encontrei isto aqui, creio que ajudará:
http://www.marciowb.net/blog/2008/07/stardict-alternativa-linux-para-o

Offline Tota

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: "Tradutor off-line" Qual o melhor?
« Resposta #1 Online: 13 de MAR?O de 2010, 20:18 »
duplicado. Removido