Autor Tópico: Configurações do Xubuntu  (Lida 8252 vezes)

Offline wolfdart

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
  • Eu não vou te dar a senha de root.
    • Ver perfil
    • Twitter - wolfdart
Configurações do Xubuntu
« Online: 12 de MAR?O de 2010, 15:38 »
Olá pessoal, tudo OK?

Bom, é o seguinte: foi-me pedido que instalasse o Xubuntu nos laboratórios da faculdade. Até aí nada de problema pois os labs estão com o Debian e a maioria dos pacotes necessários são encontrados nos 2 repositórios. Acredito que isso vale pro Xubuntu também (nunca utilizei o Xubuntu, apenas o Ubuntu).

Mas venho aqui pedir ajuda para resolver 2 problemas.

1)
Tem como fazer com que o boot de um usuário normal (um usuário criado depois de configurar a máquina, um usuário sem sudo) sempre mostre o mesmo desktop?
Explico melhor: Nos labs o pessoal pode mexer e fuçar nas configurações que não pedem root, mas depois que a máquina é reiniciada é necessário que o desktop volte para o estado padrão configurado. Tem como fazer isso?
Posso fazer isso bloqueando todos os modos de mexer no desktop (alterar wallpaper, as barras do XFCE, etc), mas acredito que fazer isso é mais difícil. Atualmente, utilizando o Debian + KDE, descobriu quais pastas "montam" o desktop e através de um script simples essa pasta é copiada pro usuário a cada boot. É rápido e simples, mas no Xubuntu (XFCE) não sei como fazer isso (quais são as pastas necessárias).

2)
As máquinas não podem ter 2 usuário ativos ao mesmo tempo. Como bloqueio?
Explicando melhor: Vc está com o usuário X, ai vc entra como usuário Y sem dar logout no usuário X. Isso tem que ser bloqueado.
Novamente, com Debian + KDE, descobri qual arquivo é responsável por essa configuração e o alterei. Mas no XFCE, como faço isso?

Espero que tenham entendido.
[]s

Offline wolfdart

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
  • Eu não vou te dar a senha de root.
    • Ver perfil
    • Twitter - wolfdart
Re: Configurações do Xubuntu
« Resposta #1 Online: 27 de MAR?O de 2010, 12:43 »
Eu mesmo respondo.

1) chmod -R 555 /home/usuario/config/.xfce
Esse comando serve pro que eu precisava.

2) nem mexi em nada pq não tem atalhos no menu pra "switch user", então nem me preocupei.