Autor Tópico: JolyCloud - Dar o Boot em PenDrive com formato ISO  (Lida 9549 vezes)

Offline Oséias.3G

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
JolyCloud - Dar o Boot em PenDrive com formato ISO
« Online: 11 de MAR?O de 2010, 11:05 »
Olá a todos...
Tenho um NetBook da Positivo, e to querendo instalar o Jolycloud nele... Mas o Windows que tava instalado, uns dias atrás do nada deu erro e agora o Netbook ta sem sistema, ou sej - tenho que dar o boot pelo PenDrive....

Alguém pode me explicar como faço pra dar o boot pelo PenDrive?

Vi que o sistema é muito bom.

Abraços e até mais
MSN: oseias.3g@hotmail.com
Skype: oseias.3g

Offline Leonardo C

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: JolyCloud - Dar o Boot em PenDrive com formato ISO
« Resposta #1 Online: 11 de MAR?O de 2010, 13:23 »
Você precisa entrar no setup (isso varia de equipamento pra equipamento).
Normalmente aparece qual botão usar para acessar o setup logo que vc liga o aparelho.
Lá no setup vc precisa configurar a ordem dos disposivos "bootaveis" (CD, disquete, hd...).
Esse processo também varia pois tem varios setups diferentes. Mas é bem intuitivo. Fuça lá que vc consegue.
« Última modificação: 11 de MAR?O de 2010, 13:25 por Leonardo C »

Offline Oséias.3G

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: JolyCloud - Dar o Boot em PenDrive com formato ISO
« Resposta #2 Online: 11 de MAR?O de 2010, 22:03 »
Olá Leonardo. Desde já te agradeço pela ajuda, mas sinceramente isso eu já sei. Acho que não fui muito feliz em explicar realmente o que quero.
Na verdade tava procurando um programa que inserisse o ISO no PenDrive. Agora já achei...Baixei o LinuxLive USB Creator, que por sinal é muito bom.

Fiquei sabendo que o JolyCloud pode rodar dentro do Windows mesmo, com o Virtual Box. Mas não quero por pra rodar 2 sistemas.
Quero dar o Boot e instalar o JolyCloud no meu Netbook.

Consegui instalar a ISO no PenDrive, agora é só sucesso. Vamos ver como se sai o JolyCloud agora.
Mas mesmo assim agradeço a todos que ajudaram diretamente e/ou indiretamente.

Que possa servir para outros usuários que desejem um dia instalar o JolyCloud no Netbooks.
Qualquer dúvida, posto aqui de novo.
Abraços.
MSN: oseias.3g@hotmail.com
Skype: oseias.3g

Offline fuzatto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: JolyCloud - Dar o Boot em PenDrive com formato ISO
« Resposta #3 Online: 17 de MAR?O de 2010, 16:46 »
Olá!
É simples: coloca o pendrive, liga o netbook e assim que acender o monitor tecle F12 para aparecer o gerenciador de boot da bios, selecione o pendrive, dê ENTER e pronto!
Caso não apareça seu pen nas opções de boot, entre na bios teclando F2, vá até no menu BOOT, procure pela opção que abilita o Boot USB Devices,  salve e reinicie a máquina e tecle F12 novamente, desta vez seu pendrive deve estar listado lá. Espero que te ajude. T+

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: JolyCloud - Dar o Boot em PenDrive com formato ISO
« Resposta #4 Online: 17 de MAR?O de 2010, 22:21 »
Olá!  :)
Esse LinuxLive USB Creator funciona no Ubuntu ou é só para o Windows mesmo?? Achei interessante a dica, parece bem fácil me mexer (ainda não testei)!!

Olá Leonardo. Desde já te agradeço pela ajuda, mas sinceramente isso eu já sei. Acho que não fui muito feliz em explicar realmente o que quero.
Na verdade tava procurando um programa que inserisse o ISO no PenDrive. Agora já achei...Baixei o LinuxLive USB Creator, que por sinal é muito bom.

Fiquei sabendo que o JolyCloud pode rodar dentro do Windows mesmo, com o Virtual Box. Mas não quero por pra rodar 2 sistemas.
Quero dar o Boot e instalar o JolyCloud no meu Netbook.

Consegui instalar a ISO no PenDrive, agora é só sucesso. Vamos ver como se sai o JolyCloud agora.
Mas mesmo assim agradeço a todos que ajudaram diretamente e/ou indiretamente.

Que possa servir para outros usuários que desejem um dia instalar o JolyCloud no Netbooks.
Qualquer dúvida, posto aqui de novo.
Abraços.
O álcool é o photoshop da vida real