Autor Tópico: Teclado não funciona  (Lida 5553 vezes)

Offline daviane

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Teclado não funciona
« Online: 07 de MAR?O de 2010, 00:47 »
Olá a todos,

Bom, criei um tópico novo pq todos os que encontrei com problemas parecidos têm mais de 3 meses: a minha máquina é um Itautec W7650 no qual rodava a versão 9.10 do Ubuntu, com a qual nunca tinha tido problemas. Há 2 dias o teclado parou de funcionar (o touchpad continua normal), e quando eu clicava em um campo para tentar digitar, aparecia uma sequência infindável de números "8". Depois de reiniciar algumas vezes os "8" sumiram, mas nada do teclado voltar.

Finalmente, depois de umas 2 horas, o teclado voltou a funcionar.

E parou de vez no fim do dia, pra não voltar mais.

Com um teclado USB atualizei o sistema, chequei as configurações do teclado, tentei todas as dicas que achei no fórum e nada funcionou, daí formatei com o cd do Ubuntu 9.04 (e aproveitei pra particionar o disco, já que acabei perdendo os arquivos antigos), mas o teclado nem me deu mole, nada funciona, apesar dos leds todos acenderem durante a inicialização, incluindo o de caps lock (isso quer dizer alguma coisa?).

Qualquer sugestão será muito bem-vinda, pois a minha próxima alternativa é formatar com o Vista e, sinceramente, não queria macular meu note, que até hoje só conheceu Linux.

obrigada,  ;)

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Teclado não funciona
« Resposta #1 Online: 07 de MAR?O de 2010, 10:49 »
Já lhe passou pela cabeça que o seu teclado possa estar com defeito? Ou a porta ps2 do seu note?


Olá a todos,

Bom, criei um tópico novo pq todos os que encontrei com problemas parecidos têm mais de 3 meses: a minha máquina é um Itautec W7650 no qual rodava a versão 9.10 do Ubuntu, com a qual nunca tinha tido problemas. Há 2 dias o teclado parou de funcionar (o touchpad continua normal), e quando eu clicava em um campo para tentar digitar, aparecia uma sequência infindável de números "8". Depois de reiniciar algumas vezes os "8" sumiram, mas nada do teclado voltar.

Finalmente, depois de umas 2 horas, o teclado voltou a funcionar.

E parou de vez no fim do dia, pra não voltar mais.

Com um teclado USB atualizei o sistema, chequei as configurações do teclado, tentei todas as dicas que achei no fórum e nada funcionou, daí formatei com o cd do Ubuntu 9.04 (e aproveitei pra particionar o disco, já que acabei perdendo os arquivos antigos), mas o teclado nem me deu mole, nada funciona, apesar dos leds todos acenderem durante a inicialização, incluindo o de caps lock (isso quer dizer alguma coisa?).

Qualquer sugestão será muito bem-vinda, pois a minha próxima alternativa é formatar com o Vista e, sinceramente, não queria macular meu note, que até hoje só conheceu Linux.

obrigada,  ;)
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline daviane

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Teclado não funciona [RESOLVIDO]
« Resposta #2 Online: 09 de MAR?O de 2010, 11:03 »
Realmente me ocorreu que o problema podia ser físico, mas como a autorizada mais próxima é a 2 horas de viagem, achei melhor tentar todas as possibilidades, certo? ; )
Liguei pra assistência técnica e formatei o note com o cd do Librix: na tela para cadastro de login o problema continuou, pulei essa parte e funcionou tranquilo por algumas horas, depois o problema voltou.
O problema é físico mesmo, o teclado vai ser trocado.