Autor Tópico: Vitória do spam!  (Lida 3514 vezes)

Offline Perícope

  • Vivendo e aprendendo... Liga dos Dinos
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
Vitória do spam!
« Online: 18 de Maio de 2006, 18:52 »
Blue Security anuncia fim de serviço anti-spam após ataque de spammers
Por Jaikumar Vijayan, para o IDG Now!*

Framingham - Programa "Não Perturbe" acabará após spammer russo coordenar ataques que tiraram site da empresa e milhares de blogs do ar.

A companhia israelense anti-spam Blue Security anunciou que está finalizando suas operações após a intensa série de ataques contra seus serviços realizada desde o começo do mês por um spammer russo conhecido como PharmaMaster.

O episódio serve como um alarmante lembrete sobre os desafios envolvidos na relação com spammers e os dispositivos que usuários maliciosos contam para deter aqueles que os tentem parar, afirma John Levine, diretor do Grupo de Pesquisa Anti-Spam.

Em um pronunciamento, a Blue Security disse que não pode mais "tomar a responsabilidade pela crescente guerra online por dentro de suas operações".

"Como não podemos construir o negócio da Blue Security da maneira como imaginamos originalmente, estamos descontinuando todas nossas atividades anti-spam e começaremos a explorar o desenvolvimento de tecnologias não relacionadas a mensagens indesejadas", disse a companhia.
A decisão vem alguns dias após a Blue Security ter recomeçado suas operações, combalidas por um massivo e constante ataque de negação de serviço disparado contra a companhia por PharmaMaster desde o começo de maio.

A Blue Security operava um serviço controverso de anti-spam desenvolvido para desencorajar spammers a mandar as mensagens indesejadas. O programa "Não perturbe" da empresa permitia que usuários registrassem endereços de e-mail maliciosos para que fossem bombardeados com milhões de spams pela Blue Security.

Desde que o serviço gratuito foi lançado como teste, em julho do ano passado, a Blue Security alega que contava com mais de 500 mil assinantes, incluindo clientes corporativos, e que suas atividades atingiam seis dos dez maiores spammers em atividade no mundo.

Os ataques contra a Blue Security causaram diversas falhas graves em cinco provedores que administravam os servidores da empresa, causaram a interrupção do site Tucows e tiraram do ar milhares de blogs que utilizam o serviço Six Apart, o mesmo usado pelo diário online da Blue Security.

“O fato de que este tipo de confronto digital possa ser causado por uma "rixa" entre duas pessoas é algo assustador”, disse Levine. "O caso aponta fraquezas fundamentais de segurança na web", acredita o pesquisador.

Com os spammers trabalhando em muitos países, a questão de pará-los é algo que governos e empresas privadas terão que pensar tanto pelo ponto de vista técnico como o legal, disse ele.

(http://idgnow.uol.com.br/seguranca/2006/05/18/idgnoticia.2006-05-18.9665259729/IDGNoticia_view)
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Vitória do spam!
« Resposta #1 Online: 19 de Maio de 2006, 13:24 »
Lamentável!
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Piras

  • Visitante
Vitória do spam!
« Resposta #2 Online: 19 de Maio de 2006, 15:38 »
O episódio só demonstra o quanto está atrasada a legislação incidente sobre a Internet em todo o mundo e o quanto nos custará paraísos da ilegalidade como é a Rússia do camarada Putin.