Autor Tópico: Som parou de funcionar  (Lida 13687 vezes)

Offline LuisLG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Som parou de funcionar
« Online: 15 de Junho de 2008, 16:48 »
Olá, pessoal. Sou estreante no Forum, e estou com problemas no meu Kubuntu 8.04. O som que funcionava perfeitamente, parou de funcionar e o ícone do alto-falante na bandeja do sistema desapareceu. minha placa de som é uma via_8337. Não sei o que fazer pra redetectar a placa, parece que o alsaconf não funciona no U/Kubuntu. Se alguem puder me ajudar, agradeço......

Offline birapn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Som parou de funcionar
« Resposta #1 Online: 24 de Junho de 2008, 11:54 »
Oi, estou com o mesmo problema. Já reinstalei diversas vezes o Ubuntu e noto que o problema ocorre após instalar alguma coisa. Como não instalo aplicativos individualmente, não consegui isolar o que pode ser.

Já verifiquei e alterei todas as opções possíveis em Sistema / Preferências / Som e não resolveu.

Você também notou que o problema ocorre após instalar aplicativos???

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Som parou de funcionar
« Resposta #2 Online: 24 de Junho de 2008, 12:01 »
ve quais os programas que podem ter alterado as configurações de audio, ou então desintala tais programas


(é uma ideia, sou novo no Ubuntu, portanto se tiver falando besteira desculpa ai  ;D)

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: Som parou de funcionar
« Resposta #3 Online: 24 de Junho de 2008, 14:11 »
Olá, pessoal. Sou estreante no Forum, e estou com problemas no meu Kubuntu 8.04. O som que funcionava perfeitamente, parou de funcionar e o ícone do alto-falante na bandeja do sistema desapareceu. minha placa de som é uma via_8337. Não sei o que fazer pra redetectar a placa, parece que o alsaconf não funciona no U/Kubuntu. Se alguem puder me ajudar, agradeço......

no som do desk lá de casa, acontece parecido, mas intermitente. tipo, o som desaparece do nada, depois de assistir algum video. daí, tenho que fechar a sessão e entrar de novo pro som voltar. mas isso no desk. no laptop ta tudo normal. será que é bug em relação a algum tipo de hardware?
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Offline dop182

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Ubuntu User since Breezy Badger
    • Ver perfil
Re: Som parou de funcionar
« Resposta #4 Online: 02 de Julho de 2008, 20:22 »
  Veja se o alsa-utils está habilitado em Sistema > Administração > Serviços. Sem esse daemon habilitado, o icone do som não aparece na área de notificação e nem da pra configurar via ambiente, apenas digitando alsamixer no console.
  Outra coisa, o pulseaudio está habilitado ? Qualquer coisa troque pelo Alsa ou OSS.


Ubuntu User Nº:

Offline LuisLG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Som parou de funcionar
« Resposta #5 Online: 03 de Julho de 2008, 11:10 »
Bem, pessoal, aparentemente o problema realmente se deu ao instalar pacotes....infelizmente não dá pra saber qual  pq instalei vários......já chequei toda a configuração que podia, e nada... tenho visto mtos comentarios de problemas com o Pulse Audio.....bem, vou fazer uma reinstalação do Kubuntu e na medida que for instalando os pacotes que preciso vou ver onde vai dar problema..... desde já agradeço aos colegas pela força....

Offline Sérgio Neves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
  • root@elematrix:/home/phoenix#361258
    • Ver perfil
    • Portal AWP
Re: Som parou de funcionar
« Resposta #6 Online: 14 de Fevereiro de 2009, 16:31 »
Estou passando por algo exatamente igual.

O alsa parou de funcionar (só ouço chiados) e o OSS funciona normal (porém, não consegui alterar o Firefox e o XMame, por exemplo, pra tocarem por ele).

A única alteração de que me lembro, foi ter instalado o gwhere.

=/
Sérgio Neves
[SysAdmin]
Blog I | Blog II | Twitter | LastFM

Offline mlrmelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Som parou de funcionar
« Resposta #7 Online: 05 de Outubro de 2009, 08:15 »
Caras... : ???
Estou passando pelo mesmo problema há meses (só que o meu não volta!)... Já reinstalei o U/Kubunto diversas vezes e nada... Já notei que acontece após alguma atualização...
Acabei abrindo um tópico onde detalho o meu problema (http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,56874.0.html). Se alguém puder dar uma força, agradeço de coração! :'(

Offline Paulo Arieiv

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Som parou de funcionar
« Resposta #8 Online: 29 de Outubro de 2009, 19:34 »
Olá pessoal, Veja se não terei que reinstalar o Ubuntu: O ícone do alto-falante ao lado do relógio ficou com uma tarja vermelha, tipo som deligado, e quando clico aparece a seguinte mensagem: "Nenhum módulo e/ou dispositivo do GStreamer de controle de volume foi encontrado". Estou na luta a uma semana e não resolvo o problema. Se um drive se perdeu, qual é e onde encontrar? Minha placa mãe e a k8u-x.

Offline nosdiel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Som parou de funcionar
« Resposta #9 Online: 18 de Abril de 2010, 11:42 »
Olá, pessoal. Sou estreante no Forum, e estou com problemas no meu Kubuntu 8.04. O som que funcionava perfeitamente, parou de funcionar e o ícone do alto-falante na bandeja do sistema desapareceu. minha placa de som é uma via_8337. Não sei o que fazer pra redetectar a placa, parece que o alsaconf não funciona no U/Kubuntu. Se alguem puder me ajudar, agradeço......

Bom Eu li tudo no fórum e acabei também quase tomando a atitude.

Mais fuçando bastante, consegui inverte a situação.

Passo=Sistema>Preferência>Som.
Na aba ( Saída ) > Conector, coloque ( Analog Output).

para mim foi resolvido, pois estava em (Analog HeadPhones )

Espero ter ajudado.
« Última modificação: 18 de Abril de 2010, 11:44 por nosdiel »