Autor Tópico: Mais leve, XFCE ou FluxBox ?  (Lida 20415 vezes)

Offline madeinnordeste

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Mais leve, XFCE ou FluxBox ?
« Online: 18 de Maio de 2006, 12:08 »
Olá galerinha,
Tenho Uso Ubuntu  com Gnome no meu desktop, ele tem uma boa quantidade de memória e nao tenho problemas com esse abiente gráfico, mas queria por o gnome tbm no meu notebook, e um p3 650mhz com 128 de RAM, ja vi aqui no forum que era aconselhavel usar o XUBUNTU (o UBUNUT + XFCE) só que agora eu soube que tbm tem o NUBUNTU (UBUNTU + FLUXBOX) então queria saber da galera que tem mais esperiência , qual desses dois é mais leve ? Qual rodaria mais rápido no meu notebook ?

Abraços a todos !!
"Um passo a frente e vc não estará no mesmo lugar"
Chico Science

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Mais leve, XFCE ou FluxBox ?
« Resposta #1 Online: 18 de Maio de 2006, 12:29 »
Com certeza o Fluxbox,absurdamente leve,mas também muito simples, dá para deixar bem personalizado, eu particularmente prefiro o XFCE, pois assemelha-se ao Gnome e é bem leve.

Offline ars351

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Mais leve, XFCE ou FluxBox ?
« Resposta #2 Online: 18 de Maio de 2006, 12:37 »
cara, eu no seu lugar testaria os dois.
e realmente tou testando os dois, baixei e instalei os dois o flux como o xfce usando o synaptic, e estou positivamente impressionado com o xfce.

mas tenha em mente o seguinte... pelo menos comigo aconteceu de baixar o iso do xubuntu e ter problemas com ele, de inicializacao e de logoff.
ah, outra coisa... o xubuntu vem sem o OOo. (pelo menos na versao do livecd que eu baixei)

eu tambem tenho pouco saco para personalizar o fluxbox.
Alexandre Ribeiro
ubuntu 5.10 : : linux registered user #103613
hp pavilion dv4000

PESQUISE, depois PERGUNTE

Offline madeinnordeste

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Mais leve, XFCE ou FluxBox ?
« Resposta #3 Online: 18 de Maio de 2006, 12:43 »
Mas com o XFCE será que roda tranquilo nesse notebook ?
Abraços
"Um passo a frente e vc não estará no mesmo lugar"
Chico Science

Offline ars351

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Mais leve, XFCE ou FluxBox ?
« Resposta #4 Online: 18 de Maio de 2006, 12:58 »
sem duvida o xfce vai rodar mais rapido no seu notebook.

complementando a mensagem anterior, outro dia entrei no site do nubuntu, e eles NAO tem suporte ou sao reconhecidos pela canonical. entao aconselho o xubuntu ou o ubuntu rodando xfce ou fluxbox.

issai.
saludos.
Alexandre Ribeiro
ubuntu 5.10 : : linux registered user #103613
hp pavilion dv4000

PESQUISE, depois PERGUNTE

Offline madeinnordeste

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Mais leve, XFCE ou FluxBox ?
« Resposta #5 Online: 18 de Maio de 2006, 13:08 »
Na verdade eu posso instalar o Xubuntu e depois instalar o Fluxbox a parte né? dai eu comparo e tiro o que menos me agrada, pra instalar o fluxbox pode ser via apt-get ?? alguem pode me dá um help?

Abraços !
"Um passo a frente e vc não estará no mesmo lugar"
Chico Science

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Mais leve, XFCE ou FluxBox ?
« Resposta #6 Online: 18 de Maio de 2006, 13:20 »
Tem um tutorial aqui, procura por Fluxbox, lá estarão listados os arquivos que tu podes apagar para tirar o Flux,mas posso adiantar que ao utilizar o comando sudo apt-get install fluxbox esses arquivos são instalados:

 fluxconf fbpager fbdesk xfonts-artwiz  fluxbox menu

Offline madeinnordeste

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Mais leve, XFCE ou FluxBox ?
« Resposta #7 Online: 18 de Maio de 2006, 13:24 »
Valew pela força , vou dá um pesquisada , tanto no forum como na net !
Abraços
"Um passo a frente e vc não estará no mesmo lugar"
Chico Science

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Mais leve, XFCE ou FluxBox ?
« Resposta #8 Online: 18 de Maio de 2006, 15:21 »
Acho que ajuda, mas não resolve instalar o Ubuntu e depois o XFCE ou o Fluxbox. Você terá feito uma instalação padrão! Ela carrega muita coisa.

No Wiki para instalação em sistemas com poucos recursos, o recomendado é uma instalação "Server" e depois você instala o gerenciador de sua escolha.

https://wiki.ubuntu.com/Installation/LowMemorySystems
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline madeinnordeste

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Mais leve, XFCE ou FluxBox ?
« Resposta #9 Online: 19 de Maio de 2006, 08:49 »
Ok, vou tentar instalar o server e ir adicionando as coisas conforme a necessidade. MAs me responde uma coisa ai galera, há muita diferença entre XFCE e o FLUX ?? digo em consumo de recursos ?
Abzs
"Um passo a frente e vc não estará no mesmo lugar"
Chico Science

Piras

  • Visitante
Re: Mais leve, XFCE ou FluxBox ?
« Resposta #10 Online: 18 de Julho de 2006, 06:46 »
Acho que ajuda, mas não resolve instalar o Ubuntu e depois o XFCE ou o Fluxbox. Você terá feito uma instalação padrão! Ela carrega muita coisa.

No Wiki para instalação em sistemas com poucos recursos, o recomendado é uma instalação "Server" e depois você instala o gerenciador de sua escolha.

https://wiki.ubuntu.com/Installation/LowMemorySystems

Siga o galactus. Instale a versão servidor e depois - digitando os comandos no prompt - vá adicionando os pacotes de que você necessita via aptitude o apt-get.

Mas lembre-se de alguns detalhes:

a) O Fluxbox não é um desktop, isto é um ambiente gráfico completo, como o Gnome, KDE, Xfce ou WindowMaker, mas um simples gerenciador de janelas. Logo, não espere encontrar nele os mesmos utilitários de configuração disponíveis nos verdadeiros ambientes gráficos.

b) Você sempre precisará de um navegador de arquivos e eles não costumam ser leves, pelo menos os bons. Você pode perfeitamente continuar a utilizar o Thunar no seu Fluxbox. Afinal, o Thunar é hoje o melhor gerenciador leve de arquivos disponível no "mercado". As outras opções são infinitamente mais pobres.

c) Não esqueça de instalar algum gerenciador de login, sim? Há o GDM, KDM e XDM. Este último é mais genérico, sendo o mais indicado para o caso de um sistema que terá o Fluxbox como desktop padrão. O GDM também não seria mal. O KDM, por sua vez, exigirá a biblioteca Qt, que não é das mais leves.

d) Se você quiser dispor de alguns utilitários de configuração o jeito será instalar as bibliotecas básicas de alguns dos grandes, como o Gnome ou KDE. Se você quiser um Fluxbox purinho, tudo deverá ser configurado no braço.

A Zenwalk adotou uma solução interessante: emprega o Xfce acrescido dos utilitários de configuração do Gnome, os famosos gnome-tools (Impressoras, Redes, Usuários e Grupos, etc.). Nada impede que você adote solução semelhante com seu Fluxbox.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Mais leve, XFCE ou FluxBox ?
« Resposta #11 Online: 21 de Julho de 2006, 11:44 »
Ok, vou tentar instalar o server e ir adicionando as coisas conforme a necessidade. MAs me responde uma coisa ai galera, há muita diferença entre XFCE e o FLUX ?? digo em consumo de recursos ?
Abzs

A diferença é muito grande sim. O FluxBox vai te obrigar a configurar um monte de coisa na unha. Para mim é simples demais, mas é questão de gosto. Mas realmente é muito leve o FluxBox.  Faça uma visita nos sites do XFCE e do Fluxbox. Além de visitar o site do Xubuntu e do Nubuntu (versão não oficial do Ubuntu com FluxBox).

Nubuntu: www.nubuntu.org ou http://en.wikipedia.org/wiki/NUbuntu

Xubuntu: http://www.xubuntu.org/

XFCE: http://www.xfce.org/

Fluxbox: http://www.fluxbox.org/
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Re: Mais leve, XFCE ou FluxBox ?
« Resposta #12 Online: 21 de Julho de 2006, 11:47 »
Fluxbox, sem duvida. Facil de deixar com a sua cara, leve e bonito
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

Offline gaijin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 182
  • Katsujinken
    • Ver perfil
Re: Mais leve, XFCE ou FluxBox ?
« Resposta #13 Online: 23 de Julho de 2006, 01:23 »
Em um computador com 128 MB de memória RAM eu usaria o Fluxbox para sobrar mais memória para outros programas, como o Open Office. Tento evitar ao máximo ter de usar a swap.
"Conhece-te a ti mesmo." Oráculo de Delfos

Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos) http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=8212.0

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Mais leve, XFCE ou FluxBox ?
« Resposta #14 Online: 23 de Julho de 2006, 05:06 »
Código: [Selecionar]
Em um computador com 128 MB de memória RAM eu usaria o Fluxbox para sobrar mais memória para outros programas, como o Open Office. Tento evitar ao máximo ter de usar a swap.Em um computador com 128 MBs eu nem pensaria utilizar OpenOffice, no máximo abiword :)
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu