Autor Tópico: Configurações do Orage abrindo ao iniciar.  (Lida 4365 vezes)

Offline jards

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 49
    • Ver perfil
Configurações do Orage abrindo ao iniciar.
« Online: 12 de Janeiro de 2011, 15:32 »
Pessoal, nunca tinha usado o xubuntu, mas fui obrigado a conhecê-lo para resolver um problema de falta de memória de um notebook velho, e estou tendo uma experiência muito boa, funciona muito bem.

Das primeiras coisas que senti falta foi o calendário do gnome, e logo percebi que existe o 'orage', que resolve totalmente.
Mas ando tendo um probleminha ridículo, muito simples, que gostaria de resolver e não consigo.

Ao iniciar a sessão o orage sempre inicia junto com sua janela de configurações aberta.
Já fui no controlador de aplicativos de sessão, mas se tirar o orage de lá, ele nao incia sozinho, e eu gostaria de tê-lo, mas sem abrir as configurações toda vez. Alguém já passou por isso, tem algum palpite, etc? Existe nas próprias configurações também um controle de se ele deve abrir escondido, minimizado, etc, mas nao altera nada ao mudar isso.

Abraços, até mais, obrigado.
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2011, 15:45 por jards »

Offline jards

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 49
    • Ver perfil
Re: Configurações do Orage abrindo ao iniciar.
« Resposta #1 Online: 14 de Janeiro de 2011, 15:44 »
Galera, achei no forum do xfce um camarada com o mesmo problema:

http://forum.xfce.org/viewtopic.php?id=5379

Lá um cara deu a luz do problema. Deve estar abrindo tanto nos aplicativos de sessão, como estar salvo na sessão.
Não era exatamente isso que acontecia comigo, mas aí pensei em tirar dos aplicativos de sessão e colocar um comando para abrir pelo "início automático de aplicativo", que abre ao carregar o ambiente xfce.

Na aba "início automático de aplicativo" clique em adicionar, nomeie como orage, e o comando a ser executado também é apenas "orage".

Fazendo desse jeito, ele abre fechadinho só na bandeja lá em cima, como eu queria.

Obrigado a quem leu aí, abraços.