Autor Tópico: Instalar ubuntu 9.10  (Lida 6794 vezes)

Offline HighlanderJp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Instalar ubuntu 9.10
« Online: 28 de Fevereiro de 2010, 23:05 »
Olá.
Pesquisei e não encontrei nada que pudesse me dar uma luz. Sou totalmente leigo em linux, e por sugestão de um conhecido resolvi experimentar o ubuntu. Tenho o Xp instalado na máquina e num HD de 160, redimencionei ele e ficou 50GB pro XP, C:\  e o resto 100GB aproximadamente  D:\  Estou querendo instalar o ubuntu na partição D:\ e dar dual boot, tenho uns arquivos que usava antes no xp nessa partição  D:\ e quero manter, como faço pra instalar o ubuntu? Tenho tbm, um HD de 500 que passei uns arquivos, "filmes pra liberar espaço pra aumentar o disco C, e poder instalar o ubuntu no D:.
Comecei instalar, mas desisti na hora que apareceu as partições, fiquei com medo de fazer bobagem, ou acabar instalando em lugar errado. a configuração é a seguinte: Disco C:, Disco D: (SATA), Disco E: HD ide, de arquivos, e um SATA de 500 dividido em dois G: e H: Peço ajuda pra instalar na partição D:, tenho umas pastas nessa partição e não fiz nada, é muito difícil saber o que fazer, desde já obrigado

clodoaldops

  • Visitante
Re: Instalar ubuntu 9.10
« Resposta #1 Online: 28 de Fevereiro de 2010, 23:13 »
como instalar o karmic Koala
http://andregondim.eti.br/?p=1127

use a opção avançado;;;depois escolha a partição que deseja instalar...escolha usar partição com ext4... marque formatar...ponto de montagem.../

facin-facin

Offline HighlanderJp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: Instalar ubuntu 9.10
« Resposta #2 Online: 28 de Fevereiro de 2010, 23:48 »