Chatisse do Ubuntu com usuários!

Iniciado por mhkgalvez, 03 de Março de 2010, 12:41

tópico anterior - próximo tópico

mhkgalvez

Olá pessoal,

Gosto muito do Ubuntu mas não aguento mais a chatisse dele em copiar arquivos de um usuário para outro.

Nunca consigo fazer por ambiente gráfico, só por terminal, e quando executo o arquivo ele diz que não há permissão para executar (isso foram com algumas fotos).

Hoje, fui copiar um arquivo executável, o IRPF da receita federal. Quando o baixe ele veio como .bin e não rodou, dizendo que o tipo do arquivo era desconhecido. Tirei o .bin e ele apareceu o ícone de programas normais. Depois de muito esforço para adicionar permissões de execução, ele rodou.

Fui, depois, copiá-lo para outro usuário:

"cp IRPF /home/usuario/"

QUando abro a pasta no outro usuário ele diz que o tipo de arquivo é desconhecido?

Será que não há um jeito mais fácil de fazer isso?

São nessas horas que a saudade do Windows bate, perdoem-me por dizer isso, mas é a pura verdade.
"A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome."

Falco90

Acho que o problema da execução do .bin seria resolvido assim:

E para copiar/deletar/mover arquivos com privilégios de administrador você teria que executar um comando no terminal:
Citarsudo nautilus
A pasta de todos os usuários ficam em /home

Parece que a dificuldade não está em fazer mas sim em saber como fazer. Mas isso é normal com qualquer coisa nova, afinal se alguém sem java pega o arquivo .jar - em qualquer sistema exceto Ubuntu que já instala junto no ubuntu-restric-extras :P - essa pessoa vai pelejar um pouco até descobrir o que é java e que precisa disso instalado para executar o arquivo .jar

mhkgalvez

:)

Na verdade não é novo. Uso o ubuntu a bastante tempo... só que nunca perguntei isso...
"A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome."