Autor Tópico: Como consertar o Super Space?  (Lida 1518 vezes)

Offline Frank K Hosaka

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Como consertar o Super Space?
« Online: 01 de MAR?O de 2010, 03:11 »
De acordo com a documentação do programa Gnome Do, Super Space é a tecla que tem o logotipo do Windows. Ou seja, quando apertamos a tecla Windows do teclado, ela abre o Menu Iniciar na plataforma Windows; no ambiente Ubuntu, essa tecla deveria abrir o programa Gnome Do (uma espécie de localizador de agulhas no palheiro), mas não é isso que acontece. Pelo contrário, o Gnome Do aparece quando eu abro a sessão no Ubuntu, coisa que eu não pedi. Eu gostaria de usar o Gnome Do na hora que eu preciso, e não na hora que ele quer, através da tecla Super Space.

Certamente que o defeito é aquela tradicional pecinha que fica na frente do micro, acho que instalei o Ubuntu pelo lado errado do CD, mas como a instalação do Ubuntu leva em média uma semana na minha máquina, prefiro apelar em nome de Deus se uma alma caridosa poderia me ajudar, sem precisar reinstalar tudo de novo. A minha máquina é um netbook da Acer, Aspire One. Tenho certeza que qualquer ajuda, Deus lhe pagará. Amem.

Offline Frank K Hosaka

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
[Resolvido] Tecla {SUPER}+{ESPAÇO} para ativar GNOME Do.
« Resposta #1 Online: 01 de MAR?O de 2010, 07:03 »
Bom dia, Brasil!

Desculpe o vexame, mas hoje de manhã consegui resolver o problema.
Para ocultar o Gnome Do logo no início da sessão Ubuntu, selecione a opção Ocultar Janela ao Iniciar no painel de Preferências do programa Gnome Do.
Para invocar o Gnome Do na hora que você precisa são necessários duas teclas: {SUPER}+{ESPAÇO}. O notebook tem apenas uma tecla {SUPER} e o convencional tem duas teclas {SUPER}. A tecla {SUPER} é geralmente aquela que tem o logotipo do Windows.
Da maneira como coloquei acima, o Gnome Do estará sempre a sua disposição, de maneira bem discreta, se você selecionar um outro programa tipo Firefox, ele simplesmente desaparece da área de trabalho, sem deixar um rastro até mesmo na Barra de Notificação (a que fica embaixo no monitor).
Esse é um bom argumento para afirmar que o Ubuntu presta, o que não presta é aquela porcaria de pecinha que fica na frente da tela, o famigerado Usuário Amador.