Autor Tópico: Problemas com repositorio local  (Lida 1578 vezes)

Offline sousa_sil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Problemas com repositorio local
« Online: 27 de Fevereiro de 2010, 13:48 »
Caros Srs. gostaria da ajuda de vocẽs pois segui as instruções de como criar um repositorio local, fiz da seguinte forma:
 Criei um diretorio: mkdir /usr/local/repositorio
 criei o Script:
#! /bin/bash
cd /usr/local/repositorio
dpkg-scanpackages . /dev/null > Packages

transformar o script em algo "executável". Para isso, digite em um terminal:
chmod u+x /usr/local/bin/atualizar-repositorio

fui ao menu Sistema > Administração > Canais de Software. Cliquei na aba Programas de Terceiros. Cliquei no botão Adicionar. Insiri em Linha do APT:
deb file:/usr/local/repositorio ./

Cliquei no botão Fechar. Uma mensagem informará que A informação sobre programas disponíveis está desatualizada. Clique no botão Recarregar.

Na verdade, o que esse processo faz é adicionar a linha acima ao arquivo /etc/apt/sources.list e atualizar os Canais de Software.

Agora toda vez que adicionar arquivos ao meu repositório executo em um terminal:

sudo atualizar-repositorio
sudo apt-get update

Para instalar pacotes de meu repositório  uso meu gerenciador de pacotes preferido (synaptic, aptitude, etc).

Esse guia faz parte do wiki.

Referências

    *

      Repositories/Personal -- Category Documentation

Créditos

Autor: LuizAquino
   

Data: 27/02/2008

    *

      CategoryDocumentacao CategoryRevisada

RepositorioLocal (editada pela última vez em 2010-01-10 16:28:08 por LuizAquino)

So que tem um problema, quando tento instalar os pacotes que estão no repositorio local aparece a mensagem abaixo, como posso resolver esse problema, pois não tenho internet, e tenho que utilizar de outros meios para atualizar o meu sistema e instalar novos pacotes.

W: Não pôde encontrar file:/usr/local/repositorio/pool/apps/a/avidemux/libavidemux0_2.5.2-1~getdeb1_amd64.deb
  Arquivo não encontrado


W: Não pôde encontrar file:/usr/local/repositorio/pool/apps/a/avidemux/avidemux-common_2.5.2-1~getdeb1_all.deb
  Arquivo não encontrado


W: Não pôde encontrar file:/usr/local/repositorio/pool/apps/a/avidemux/avidemux_2.5.2-1~getdeb1_amd64.deb
  Arquivo não encontrado


W: Não pôde encontrar file:/usr/local/repositorio/pool/apps/a/audacity/audacity_1.3.10-1~getdeb1_amd64.deb
  Arquivo não encontrado


W: Não pôde encontrar file:/usr/local/repositorio/pool/apps/a/audacity/audacity-data_1.3.10-1~getdeb1_all.deb
  Arquivo não encontrado


W: Não pôde encontrar file:/usr/local/repositorio/pool/apps/g/gimp/gimp_2.6.8-1~getdeb1_amd64.deb
  Arquivo não encontrado


W: Não pôde encontrar file:/usr/local/repositorio/pool/apps/g/gimp/libgimp2.0_2.6.8-1~getdeb1_amd64.deb
  Arquivo não encontrado


W: Não pôde encontrar file:/usr/local/repositorio/pool/apps/g/gimp/gimp-data_2.6.8-1~getdeb1_all.deb
  Arquivo não encontrado


W: Não pôde encontrar file:/usr/local/repositorio/pool/apps/i/inkscape/inkscape_0.47-1~getdeb1_amd64.deb
  Arquivo não encontrado


W: Não pôde encontrar file:/usr/local/repositorio/pool/apps/j/jhead/jhead_2.880-1~getdeb1_amd64.deb
  Arquivo não encontrado


W: Não pôde encontrar file:/usr/local/repositorio/pool/apps/p/pidgin/libpurple-bin_2.6.6-1~getdeb2_all.deb
  Arquivo não encontrado


W: Não pôde encontrar file:/usr/local/repositorio/pool/apps/p/pidgin/libpurple0_2.6.6-1~getdeb2_amd64.deb
  Arquivo não encontrado


W: Não pôde encontrar file:/usr/local/repositorio/pool/apps/v/vlc/libvlccore2_1.0.5-1~getdeb1_amd64.deb
  Arquivo não encontrado


W: Não pôde encontrar file:/usr/local/repositorio/pool/apps/v/vlc/vlc-data_1.0.5-1~getdeb1_all.deb
  Arquivo não encontrado


W: Não pôde encontrar file:/usr/local/repositorio/pool/apps/v/vlc/libvlc2_1.0.5-1~getdeb1_amd64.deb
  Arquivo não encontrado


W: Não pôde encontrar file:/usr/local/repositorio/pool/apps/q/qdvdauthor/qdvdauthor-data_2.1.0-1~getdeb1_all.deb
  Arquivo não encontrado


W: Não pôde encontrar file:/usr/local/repositorio/pool/apps/q/qdvdauthor/qdvdauthor_2.1.0-1~getdeb1_amd64.deb
  Arquivo não encontrado


W: Não pôde encontrar file:/usr/local/repositorio/pool/apps/r/rhythmbox/rhythmbox_0.12.6-1~getdeb1_amd64.deb
  Arquivo não encontrado


W: Não pôde encontrar file:/usr/local/repositorio/pool/apps/t/transmission/transmission-gtk_1.91-1~getdeb1_amd64.deb
  Arquivo não encontrado


W: Não pôde encontrar file:/usr/local/repositorio/pool/apps/t/transmission/transmission-common_1.91-1~getdeb1_all.deb
  Arquivo não encontrado


W: Não pôde encontrar file:/usr/local/repositorio/pool/apps/u/ubuntu-tweak/ubuntu-tweak_0.5.1-1~getdeb1_amd64.deb
  Arquivo não encontrado


todos estão no repositorio local, so que não instalar.


Offline mauricio_luciano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: Problemas com repositorio local
« Resposta #1 Online: 28 de Fevereiro de 2010, 04:11 »
 ??? Amigo não sei o que pode estar errado com o seu repositorio local, porém eu já criei um pra mim seguindo esse tutorial--> http://blog.welrbraga.eti.br/?p=156 <-- e não tive problemas! Abraços.