Funcionamento Usplash

Iniciado por RAA, 26 de Fevereiro de 2010, 18:50

tópico anterior - próximo tópico

RAA

Como funciona o usplash ? Ao abrir o diretório "usr/lib/usplash" encontramos dois arquivos com a extensão ".so" sem as imagens para comporem o usplash . Onde estão essas imagens e como é composto o Usplash ?

navegantesdailusao

Olá vc quer personalizar o Usplash?

use o StartUp-Manager é o melhor que ja usei

abs

J.E.S.U.S. - Juntos Estaremos Sendo Um Só.

luiz_nen

Citação de: RAA online 26 de Fevereiro de 2010, 18:50
Como funciona o usplash ? Ao abrir o diretório "usr/lib/usplash" encontramos dois arquivos com a extensão ".so" sem as imagens para comporem o usplash . Onde estão essas imagens e como é composto o Usplash ?
Amigo o startup manager não funciona, pelo menos para mim.
Agora o que  você quer realmente, mudar a tela de boot ou a tela de carregamento do sistema.
Se for a tela de boot você terá de instalar o burg, e se for a tela de carregamento, você terá que baixar uns temas e usar uns comando.

Diga o que você quer realmente e eu posto aqui como eu fiz na minha máquina, dai você faz na sua.

Abraços.

RAA

Quero personalizar aquela imagem do símbolo do ubuntu branco com fundo preto , já encontrei vários tutoriais para a edição dela com comandos , mas chega em uma etapa que dá erro e não consigo progredir . Sabendo onde ficam as imagens que o usplash usa posso editar a própria imagem sem uso de comandos que são muito longos e sujeitos a erro durante a operação . Esta imagem tem que estar em algum lugar .