Autor Tópico: Instale o novo BrOffice 3.2.0 no Ubuntu  (Lida 41420 vezes)

Offline Thiago Reisdorfer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 104
    • Ver perfil
Re: Instale o novo BrOffice 3.2.0 no Ubuntu
« Resposta #30 Online: 26 de Maio de 2010, 08:33 »
Olá

Então para eu conseguir esse dicionário mais atualizado eu preciso remover o OpenOffice e baixar o BrOffice completo?
Ou meu dicionario já foi atualizado ou posso baixalo?

EU não sei, mas da ultima vez qe desistalei o Open e Insalei o Br da forma como é explicada neste topico, quando eu mundo o esquema de ícones, ele não muda os icones do broffice. Mas se eu instalar o broffice do jeito que falei ele muda os icones conforme o tema.

O que é melhor fazer? Baixar o PAcote BROffice no Gerenciador de pacotes ou desinstalar o Open e baixar o BrOffice do site?

Offline cadubts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 347
    • Ver perfil
Re: Instale o novo BrOffice 3.2.0 no Ubuntu
« Resposta #31 Online: 26 de Maio de 2010, 16:57 »
Olá

Então para eu conseguir esse dicionário mais atualizado eu preciso remover o OpenOffice e baixar o BrOffice completo?
Ou meu dicionario já foi atualizado ou posso baixalo?

EU não sei, mas da ultima vez qe desistalei o Open e Insalei o Br da forma como é explicada neste topico, quando eu mundo o esquema de ícones, ele não muda os icones do broffice. Mas se eu instalar o broffice do jeito que falei ele muda os icones conforme o tema.

O que é melhor fazer? Baixar o PAcote BROffice no Gerenciador de pacotes ou desinstalar o Open e baixar o BrOffice do site?
Eu não troco o Open Office pelo BrOffice: pra mim é a mesma coisa. Além disso dá muito trabalho. Quanto ao dicionário instalo o Vero. É só baixar em:
http://www.broffice.org/files/Vero_pt_BR_V207AOC.oxt

Abra o Writer>Gerenciador de extensões>Adicionar localize o arquivo baixado e instale. Reinicie o Writer e bom proveito.

Offline Antonio Novaes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Instale o novo BrOffice 3.2.0 no Ubuntu
« Resposta #32 Online: 27 de Maio de 2010, 15:57 »
Acho que este tutorial serve como padrão para qualquer BrOffice lançado, estou certo? Caso sim, acrescente esta informação ao tópico.
Eu sempre fico na dúvida se devo deixar o OpenOffice que vem junto com o Ubuntu ou se instalo o BrOffice.
1 - O que o BrOffice tem e o OpenOffice não e vice-versa?
2 - Porque no Ubuntu sempre temos atualizações em pacotes openoffice já que isso não ocorre com o BrOffice?

Veja o que o link do FAQ postado no inicio do tópico disse:
O BrOffice.org traz, além das evoluções do OpenOffice.org original, características específicas para o usuário brasileiro.

O BrOffice.org 2.0.3, por exemplo, tem como destaque a inclusão das configurações dos modelos de etiquetas nacionais, os dicionários de separação silábica e de sinônimos e o dicionário de verificação ortográfica com mais de 1.400.000 palavras.
Antonio Novaes
Analista de Sistemas

Offline Thiago Reisdorfer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 104
    • Ver perfil
Re: Instale o novo BrOffice 3.2.0 no Ubuntu
« Resposta #33 Online: 27 de Maio de 2010, 16:51 »
Olá

Então como faço pra saber se meu BrOffice tem esses recursos.

Já que eu fiz um atualização do OpenOffice para o BrOffice pelo Synaptc, apenas instalando o pacote broffice

Offline cadubts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 347
    • Ver perfil
Re: Instale o novo BrOffice 3.2.0 no Ubuntu
« Resposta #34 Online: 27 de Maio de 2010, 23:09 »
Abra o Writer>Gerenciador de extensões e ve se tem o Dicionário Ortográfico Portugues do Brasil - Acordo Ortografico de 1990 versão  2.0.7. Se tiver então beleza se não tiver baixa e instala como já disse mais acima:

Eu não troco o Open Office pelo BrOffice: pra mim é a mesma coisa. Além disso dá muito trabalho. Quanto ao dicionário instalo o Vero. É só baixar em:
http://www.broffice.org/files/Vero_pt_BR_V207AOC.oxt

Abra o Writer>Gerenciador de extensões>Adicionar localize o arquivo baixado e instale. Reinicie o Writer e bom proveito.

Abraços

Offline Paulo Mourão

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 341
    • Ver perfil
Re: Instale o novo BrOffice 3.2.0 no Ubuntu
« Resposta #35 Online: 13 de Julho de 2010, 22:33 »
Srs. boa noite,

Segui o passo a passo mas não consegui instalar. Ao invés de .deb vieram com extensão .rmp e mesmo pesquisando não consegui. Sei que foram baixados mais acho que fiz alguma besteira. Gostaria de limpar o que fiz e começar novamente. Alguém poderia me dar um passo a passo ?

Grato,

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Re: Instale o novo BrOffice 3.2.0 no Ubuntu
« Resposta #36 Online: 14 de Julho de 2010, 14:06 »
o que você tem que fazer é só baixar o arquivo .deb e seguir a dica . quando abrir a pagina do BrOffice não clique em Baixe já, mais em baixo a um pacote para debian, ubuntu este será o seu download.

http://uploaddeimagens.com.br/imagem/index/12imagem1.png
« Última modificação: 14 de Julho de 2010, 14:30 por rruella »
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline Paulo Mourão

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 341
    • Ver perfil
Re: Instale o novo BrOffice 3.2.0 no Ubuntu
« Resposta #37 Online: 14 de Julho de 2010, 14:14 »
Como faço para deletar tudo que baixei ontem e tentar novamente ?

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Re: Instale o novo BrOffice 3.2.0 no Ubuntu
« Resposta #38 Online: 14 de Julho de 2010, 14:17 »
Como faço para deletar tudo que baixei ontem e tentar novamente ?


esqueça tudo que fez, se quiser vá a pasta onde tens o download com extensão rpm e delete.
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline Paulo Mourão

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 341
    • Ver perfil
Re: Instale o novo BrOffice 3.2.0 no Ubuntu
« Resposta #39 Online: 14 de Julho de 2010, 23:53 »
Srs., funcionou. Rruela obrigado.
Abraços.