Autor Tópico: Instale o novo BrOffice 3.2.0 no Ubuntu  (Lida 41626 vezes)

Offline imperador

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Instale o novo BrOffice 3.2.0 no Ubuntu
« Resposta #15 Online: 14 de MAR?O de 2010, 12:33 »
Fiz tudo do modo que foi dito, mais quando executo o arquivo dentro da pasta desktop-integration aparece este erro:

Unknown media type in type 'all/all'

Unknown media type in type 'all/allfiles'

Unknown media type in type 'uri/mms'

Unknown media type in type 'uri/mmst'

Unknown media type in type 'uri/mmsu'

Unknown media type in type 'uri/pnm'

Unknown media type in type 'uri/rtspt'

Unknown media type in type 'uri/rtspu'

Unknown media type in type 'fonts/package'

Unknown media type in type 'interface/x-winamp-skin'

se alguém poder me ajudar agradeço.

Offline isabelgobbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
  • aprender Linux +command line + segurança redes
    • Ver perfil
Re: Instale o novo BrOffice 3.2.0 no Ubuntu
« Resposta #16 Online: 14 de MAR?O de 2010, 19:38 »
E em que pasta a gente escolhe para colocar as atualizações?
Isabel ,Desktop: MB Asus 85B-Plus,Processador Intel Core i5-4430, 1º HD Sata II Seagate 500 GB,2º HD Sata II 500GB, Vga GeForce 9500GT, 4 GB DDR3-1600, ODD Opticart, Fonte Corsair VX 450W, Monitor AOC LED 22", Gab. Cooler Master 450 Silencio, Ubuntu 18.10 64 , Win. 7 Pro 32 bits; Debian 7.1, 32 bits

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Instale o novo BrOffice 3.2.0 no Ubuntu
« Resposta #17 Online: 21 de MAR?O de 2010, 15:37 »
Se instalar assim ele fica integrado ao KDE4??? (inclusive com os ícones oxygen???)
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline adrianojbr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Instale o novo BrOffice 3.2.0 no Ubuntu
« Resposta #18 Online: 26 de MAR?O de 2010, 15:40 »
Se instalar assim ele fica integrado ao KDE4??? (inclusive com os ícones oxygen???)

Para o OpenOffice ficar com os ícones estilo oxygen é preciso instalar o pacote openoffice.org-style-oxygen pelo synaptic.

No OpenOffice 3.1 funciona perfeitamente. Basta selecionar nas opções do OpenOffice.

Já na versão 3.2, mesmo instalado esse pacote, não aparece nas opções para seleção. Assim, consegui resolver renomeando o arquivo /usr/lib/openoffice/basis3.1/share/config/images_oxygen.zip para o nome de um dos temas de icones que aparecem na lista para seleção, por exemplo, images_human.zip. Aí, ao selecionar o tema human, na verdade está se aplicando o tema oxygen.

Quanto à integração com o KDE não sei informar, pois estou usando o Gnome.

Offline Frank K Hosaka

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: Instale o novo BrOffice 3.2.0 no Ubuntu
« Resposta #19 Online: 28 de MAR?O de 2010, 16:34 »
No momento que escrevi um comentário sobre o BROffice 3.2, eu senti uma grande dificuldade na hora de mencionar as fontes. Quem iniciou o tópico foi a Srta stremenx em http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,63227.0.html mas bem lá embaixo encontrei um tópico que me ajudou a entender melhor a mecânica das instalações de aplicativos no Ubuntu, ele foi escrito pelo Sr mkleber. Bem mais prático é citar o texto, mas o que eu queria mesmo é colocar em primeiro plano a mensagem original do Sr mkleber.

Por acidente, eu encontrei a solução. Toda mensagem, mesmo que sejam comentários agregados ao debate, tem o seu título. No caso do Sr mkleber, o título da mensagem é  Re: Instale o novo BrOffice 3.2.0 no Ubuntu  e com o botão direito do mouse acionei o comando Abrir em uma nova janela e assim obtive o seguinte endereço: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,63227.msg356825.html#msg356825

Ou seja, com essa técnica é possível colocar qualquer comentário em primeiro plano não necessiriamente daquele que iniciou o tópico.

Offline Usuario_Leigo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 111
  • Não sei de nada, tô aqui pra aprender.
    • Ver perfil
Re: Instale o novo BrOffice 3.2.0 no Ubuntu
« Resposta #20 Online: 29 de MAR?O de 2010, 03:33 »
hehe...

clique normal com o botão esquerdo em cima do link da mensagem e copiar e colar ....


rsrs....
Um dia, eu acabo aprendendo... ou será que não?

Offline julianoazevedo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: Instale o novo BrOffice 3.2.0 no Ubuntu
« Resposta #21 Online: 08 de Abril de 2010, 14:19 »
Alguém já encontrou o Broffice 3.2 em 64bits? Baixei todo feliz o arquivo e quando fui instalar deu erro de incompatibilidade de sistema.
Linux, agora eu faço parte.

Offline mpmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 516
  • Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: Instale o novo BrOffice 3.2.0 no Ubuntu
« Resposta #22 Online: 08 de Abril de 2010, 15:12 »
Instalei o BrOffice da seguinte forma:
a) primeiro adicionei o repositório do dono do projeto OpenOffice a fim de atualizá-lo para a versão mais recente:
Citar
sudo add-apt-repository ppa:openoffice-pkgs/ppa && sudo aptitude update
sudo aptitude safe-upgrade

b) depois pedi para instalar o BrOffice, mas note que não fiz nehuma desinstalação do OpenOffice:
Citar
sudo apt-get -f install broffice.org

Fiz esse procedimento no meu desktop e no meu note, ambos 64 bits e "funfa" numa boa!
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

Offline Éderson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 203
    • Ver perfil
Re: Instale o novo BrOffice 3.2.0 no Ubuntu
« Resposta #23 Online: 15 de Abril de 2010, 09:36 »
Instalei o BrOffice da seguinte forma:
a) primeiro adicionei o repositório do dono do projeto OpenOffice a fim de atualizá-lo para a versão mais recente:
Citar
sudo add-apt-repository ppa:openoffice-pkgs/ppa && sudo aptitude update
sudo aptitude safe-upgrade

b) depois pedi para instalar o BrOffice, mas note que não fiz nehuma desinstalação do OpenOffice:
Citar
sudo apt-get -f install broffice.org

Fiz esse procedimento no meu desktop e no meu note, ambos 64 bits e "funfa" numa boa!


sudo apt-get -f install broffice.org
Esse comando não instala o BrOffice como o temos aqui no Brasil mas apenas muda os atalhos, barras do programa e demais coisas para o nome BrOffice. Pra mim um problema quanto instalr o BrOffice é que ele perde a ligação com as imagens do openclipart que uso bastante devido ao trabalho. Outra coisa é que deixo 3 idiomas instalados e com o BrOffice não é possível exibi-lo em 3 idiomas diferentes a depender do escolhido no login.

Offline vsreiff

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: Instale o novo BrOffice 3.2.0 no Ubuntu
« Resposta #24 Online: 15 de Abril de 2010, 09:48 »
Instalei aqui e tá funcionando legal, está "abrindo" mais rápido.

Offline Bernardo-AL

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Instale o novo BrOffice 3.2.0 no Ubuntu
« Resposta #25 Online: 18 de Abril de 2010, 14:43 »
caro amigo eu baixei e desinstalei como vc falou, so que eu baixei o broffice no diretorio /home/bernardo/downloads e não consigo escreve o diretório no terminal para descompactar o broffice. pois quando eu vou escrever o comando:

# cd /home/bernardo/downloads

aparece o erro assim: bash: cd: /home/bernardo/downloads: Arquivo ou diretório não encontrado

so chegar ate home : desktop: /home$

e agora o que faço?

Offline stremenx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 66
    • Ver perfil
Re: Instale o novo BrOffice 3.2.0 no Ubuntu
« Resposta #26 Online: 21 de Abril de 2010, 10:28 »
Para ficar mais fácil copia o arquivo e coloca na Pasta Pessoal.
Pois quando vc abri o terminal cai direto na Pasta Pessoal.
 

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Instale o novo BrOffice 3.2.0 no Ubuntu
« Resposta #27 Online: 21 de Abril de 2010, 11:01 »
caro amigo eu baixei e desinstalei como vc falou, so que eu baixei o broffice no diretorio /home/bernardo/downloads e não consigo escreve o diretório no terminal para descompactar o broffice. pois quando eu vou escrever o comando:

# cd /home/bernardo/downloads

aparece o erro assim: bash: cd: /home/bernardo/downloads: Arquivo ou diretório não encontrado

so chegar ate home : desktop: /home$

e agora o que faço?
Sua pasta downloads é a padrão do sistema?? Bom.. se for deve ser com o "D" maiúsculo ficando assim na hora de dar o comando
Código: [Selecionar]
cd /home/bernardo/Downloads

[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline Thiago Reisdorfer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 104
    • Ver perfil
Re: Instale o novo BrOffice 3.2.0 no Ubuntu
« Resposta #28 Online: 25 de Maio de 2010, 10:43 »
Olá,

Me tirem um a dúvida, uma vez insteçi um pacote com o nome de broffice pelo gerenciador de pacotes, e após a instação parece que ele transformou o meu openoffice em BrOffice, mas a unica mudança que percebi, foi a tela do splash do office.

O que acham disso?

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Instale o novo BrOffice 3.2.0 no Ubuntu
« Resposta #29 Online: 25 de Maio de 2010, 11:16 »
Thiago Reisdorfer


Exatamente. O pacote é o mesmo, a única diferença é que o nome openoffice é registrado no Brasil, desta forma não pode ser utilizado, ou pagaria royalties.

Assim os desenvolvedores disponibilizam no Brasil  o BrOffice, onde o que muda é simplesmente o nome.

Porém, a comunidade do BrOffice insere um outro dicionario para o Português-Br mais atualizado que o do OpenOffice.

[],s