Autor Tópico: Ubuntu nao inicia com RTL8185  (Lida 2210 vezes)

Offline bmab

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Ubuntu nao inicia com RTL8185
« Online: 25 de Fevereiro de 2010, 13:57 »
Ola..possuo um pc e nele coloquei a placa de wireless Encore com chipset RTL8185, dai o pc nao carrega mais o ubuntu com a placa, ele fica no logo e nao sai daquilo...se desligo o pc e ligo ele sem a placa ele carrega normalmente o ubuntu..fica normal..tenho neste pc instalado o Win Xp e nele a placa de rede funciona normalmente. coloquei a placa em outro computador e instalei o ubuntu 9.10 e vai normal no outro pc..
no pc em questao estou usando o Ubuntu 9.10 com todas as atualizacoes feitas. o Hardware do pc é: placa mae p4p800-e deluxe, p4 3.0gb, hd de 200gb sata e 160gb ide e gravador de dvd lg.
no principio pensava que fosse defeito da placa, mas ela funciona normal, tanto no Windows quanto no ubuntu em outro pc. Tambem tem o fato que nao consigo carregar nenhum ubuntu live com a placa ligada, mas retirando ela funciona normalmente. Ja mudei ela de slot pci e continua igual. Coloquei o Fedora 9 e 12 e neles tambem nao inicializa com a placa.

Alguem tem alguma ideia do que possa ser isso...
Muito Obrigado

Offline web2000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 360
  • Rafael A. de Almeida
    • Ver perfil
    • Meu canal no YouTube
Re: Ubuntu nao inicia com RTL8185
« Resposta #1 Online: 25 de Fevereiro de 2010, 14:14 »
Quer uma sugestão? Vá na loja e troque por outro, foi o que eu fiz.

Chips RTL81** não funcionam bem no Linux, eu já passei por isso. Troque por uma placa com chip Ralink

Offline marco17

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Ubuntu nao inicia com RTL8185
« Resposta #2 Online: 25 de Fevereiro de 2010, 16:22 »
tenta instalar a placa e rodar um livecd, ou tente uma versão de x86
eu não uso internet cabeada, mas quando eu uso numca deu problemas, o chipset da minha placa é RLT8169