Autor Tópico: Vc que usa Ubuntu, qual seria a sua segunda opção de uso de uma distro de Linux?  (Lida 49663 vezes)

Linaangel

  • Visitante
Re: Vc que usa Ubuntu, qual seria a sua segunda opção de uso de uma distro de Linux?
« Resposta #150 Online: 17 de Outubro de 2011, 21:02 »
Xubuntu, MacPuppy, Puppy, Fedora, Bodhy.

Offline rhuan 261

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
  • Para todo débito existe um crédito de igual valor.
    • Ver perfil
Re: Vc que usa Ubuntu, qual seria a sua segunda opção de uso de uma distro de Linux?
« Resposta #151 Online: 31 de Dezembro de 2011, 16:55 »
Comeicei a usar o Ubuntu depois de uma aula de TI, que era sobre OS. Usei primeiro o 11.04 instalado via Wubi depois de testá-lo pelo live cd, gostei muito, confesso que só depois de usar o ubuntu linux tive realmente vontade de aprender informatica. Testei Mandriva, fedora, OpenSUSE, Debian.

Hoje penso que se eu tiver de mudar do Ubuntu, usarei ou o Gentoo (em dual-boot, com ubuntu) ou Debian, talvez o fedora.

Estou muito feliz com meu ubuntu, tenho uma enorme vontade de testar o Gentoo, mais acredito que preciso de mais experiencia e conhecimento para encarar uma distro dessa, estou com projeto de começar usá-la a partir de janeiro/2012, mas não com minha disto oficial.

Abraço a todos e Feliz 2012.
É Iniciante??????????????????
Leia isto Primeiro

Creto

  • Visitante
Re: Vc que usa Ubuntu, qual seria a sua segunda opção de uso de uma distro de Linux?
« Resposta #152 Online: 31 de Dezembro de 2011, 17:00 »
Hoje como tenho três desktops e um note uso 5 distros, uma no meu notebook é sozinha, nos pcs uso em dual e tri boot, mas o ubuntu 10.04 é minha preferida pela estabilidade, mas trocar não sei se seria o termo, mas se fosse para usar apenas uma e não fosse o ubuntu LTS ficaria com a da assinatura, ai em baixo por ser rolling release.

Feliz 2012 para todos!

T+

Offline kaito57

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: Vc que usa Ubuntu, qual seria a sua segunda opção de uso de uma distro de Linux?
« Resposta #153 Online: 31 de Dezembro de 2011, 17:20 »
Minha segunda distro é o Fedora... pra mim é a melhor depois do Ubuntu...

Offline Vincent

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: Vc que usa Ubuntu, qual seria a sua segunda opção de uso de uma distro de Linux?
« Resposta #154 Online: 31 de Dezembro de 2011, 17:32 »
Eu usaria o Kurumin se ele fosse continuado, mas como o desenvolvimento da distro parou eu tive que optar pelo Ubuntu e foi difícil se adaptar, mas se o Ubuntu acabasse eu usaria entre as distros atuais o Mandrivaque eu já usei algumas vezes ele reproduz músicas em .mp3 e vídeos em .WMV .AVI sem precisar de baixar plugins vai rodar os sites em que eu mais navego e tal então o Mandriva principalmente o último mas talvez eu utilize o Ubuntu em virtualbox para não ficar pendurado com os pacotes RPM vs DEB

Creto

  • Visitante
Re: Vc que usa Ubuntu, qual seria a sua segunda opção de uso de uma distro de Linux?
« Resposta #155 Online: 31 de Dezembro de 2011, 19:05 »
Olá Vicent me tire uma duvida em qual outra distro não reproduz mp3, ou videos avi, e também em qual delas não precisa de um apt-get install flashplugin non-free?

No Mandriva tem que habilitar midias, e muitos urpmi

T+

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Vc que usa Ubuntu, qual seria a sua segunda opção de uso de uma distro de Linux?
« Resposta #156 Online: 01 de Janeiro de 2012, 02:45 »
Bom,  se  não  fosse  o  Ubuntu,  a  minha  segunda  opção  poderia  ser  o  Linux  Mint,  ou  o  Fedora,  ou  o  Metamorphose  Linux,  sem  descartar  o  Slackware,  Aliás  numa  máquina  virtaul  tenho  o  Slackware  instalado  e  numa  outra  tenho  o  triboot:  Ubuntu,  Kubuntu  e  Linux  Mint.  Portanto  a  escolha  seria  super  difícil.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Vc que usa Ubuntu, qual seria a sua segunda opção de uso de uma distro de Linux?
« Resposta #157 Online: 02 de Janeiro de 2012, 20:27 »
Uma que é pouco comentada, mas muito boa por sinal: o Sabayon  :), depois o DreamLinux  ;)

Offline Vincent

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: Vc que usa Ubuntu, qual seria a sua segunda opção de uso de uma distro de Linux?
« Resposta #158 Online: 02 de Janeiro de 2012, 23:50 »
Olá Vicent me tire uma duvida em qual outra distro não reproduz mp3, ou videos avi, e também em qual delas não precisa de um apt-get install flashplugin non-free?

No Mandriva tem que habilitar midias, e muitos urpmi

T+


No Kurumin reproduzia tranquilamente tudo mas se eu não me engano no último Mandriva também é possível e realmente vc sempre precisará instalar o Flash para ver vídeos no Youtube mas pode rodar nativamente os vídeos em *.flv pode ser que eu esteja enganado portanto vou testar novamente

Offline rhuan 261

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
  • Para todo débito existe um crédito de igual valor.
    • Ver perfil
Re: Vc que usa Ubuntu, qual seria a sua segunda opção de uso de uma distro de Linux?
« Resposta #159 Online: 03 de Janeiro de 2012, 12:02 »
Na última versão do Mandriva - Hydrogen, vem com o clementine, por padrão, só que por exemplo não reproduz arquivos wma.
É Iniciante??????????????????
Leia isto Primeiro

Offline Kadu_tbj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 226
  • Busque a DEUS enquanto se pode achar...
    • Ver perfil
    • Obedecendo ao Chamado do Mestre
Re: Vc que usa Ubuntu, qual seria a sua segunda opção de uso de uma distro de Linux?
« Resposta #160 Online: 07 de Janeiro de 2012, 00:07 »
Com certeza o suse!!!
Kadu_tbj!Efeito fogo no Ubuntu (compiz)
Notebook Satellite Toshiba L635, UBUNTU 12.04 Unity 64Bits LTS, CORE i5 480M 2.70ghz, HD640, 6G DDR3, HDMI,Bluetooth, Bateria de 6 celulas
Obedecendo ao Chamado do Mestre

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Vc que usa Ubuntu, qual seria a sua segunda opção de uso de uma distro de Linux?
« Resposta #161 Online: 13 de Janeiro de 2012, 18:37 »
A minha distro secundária seria o Mandriva (mas como a empresa está numa situação difícil, poderia ser o Mageia).
Até Breve... :D


Offline hedbruno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Vc que usa Ubuntu, qual seria a sua segunda opção de uso de uma distro de Linux?
« Resposta #162 Online: 13 de Janeiro de 2012, 18:40 »
Sem sombra de dúvidas seria o Fedora

Offline ricksv

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 105
    • Ver perfil
Re: Vc que usa Ubuntu, qual seria a sua segunda opção de uso de uma distro de Linux?
« Resposta #163 Online: 13 de Janeiro de 2012, 21:43 »
Olá Vicent me tire uma duvida em qual outra distro não reproduz mp3, ou videos avi, e também em qual delas não precisa de um apt-get install flashplugin non-free?

No Mandriva tem que habilitar midias, e muitos urpmi

T+
o mandriva one 2010 não era preciso instalar plugins as midias ja eram configuradas automaticamente na instalação,pois a distro ja vinha pronta para um usuário sem experiencia em linux,era só instalar e sair usando.
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2012, 21:47 por ricksv »

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Vc que usa Ubuntu, qual seria a sua segunda opção de uso de uma distro de Linux?
« Resposta #164 Online: 13 de Janeiro de 2012, 22:09 »
Fuduntu ou JoliOS.

Fuduntu porque é uma distro bonita e fácil, e o melhor: é rolling release.

JoliOS pelo visual único e moderno, e pelos web apps.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"