Autor Tópico: Vc que usa Ubuntu, qual seria a sua segunda opção de uso de uma distro de Linux?  (Lida 50515 vezes)

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Chefe (ou chefa...), vc leu o primeiro post? Dá uma olhada lá...  ;D


Nenhuma, Ubuntu é a melhor e mais séria distribuição.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

João-Vitor

  • Visitante
Acho que o Debian. Tou acustumado com os derivados dela, logo deve ser mais facil para me adaptar.

Offline Soriedem

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
  • Isaías 43:12
    • Ver perfil
Uso o ubuntu 9.10 e aguardo ansiosamente a versão 10.4. Entretanto eu usaria o Big Linux ;D
Márcio Rocha Medeiros (TJ)

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Minha segunda opção seria a Mint, por preguiça de instalar tudo...
Mas se não pode o Mint, o Fedora (meu primeiro contato com o Linux).
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
actualmente, uso o lubuntu, mas como pouco conhecedor indicaria, e até já usei, um projecto muito bom o KDuXP Linux. principalmente para os iniciantes, isso já não sou, vem completissimo. não se assustem com o tamanho vem com 3 Gb.
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline rsmb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Debian GNU/Linux
    • Ver perfil
Esse KDuXP é no mínimo vergonhoso para a comunidade GNU/Linux. E não me venham falar de liberdade.

Como alguém pode ter uma mente tão insana a ponto de distribuir uma remasterização daquelas?
« Última modificação: 16 de MAR?O de 2010, 16:22 por rsmb »
______________
Dlanor Sorrab

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Esse KDuXP é no mínimo vergonhoso para a comunidade GNU/Linux. E não me venham falar de liberdade.

Como alguém pode ter uma mente tão insana a ponto de distribuir uma remasterização daquelas?

Respeito sua opinião rsmb, mas veja por outro ângulo:

Me pareceu o resulinux em versão KDE para quem tem problemas em migrar do windows para o ambiente linux, deve servir para uma corporação interessada em diminuir o tempo de treinamento ($$$$) dos funcionarios para o novo ambiente.

Numa proposta corporativa eu acredito ser até interessante.

Quanto a emular o Windows, não vejo problemas, tem muitos aqui que emulam o Mac, e o 10.04 parece que vai por este caminho também (Mac).

Estou baixando para testar via live pen - Aqui eu baixo 3gigas em 5 minutos. - vou ver agora mesmo, montar um live pen.

Quero é saber a razão dos 3 gigas, será que vem com tudo em cima?

Se for rápido e tiver tudo, basta trocar de tema.


[],s

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Aqui eu baixo 3gigas em 5 minutos
U.U'


[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
obrigado amigo Tota, e agradeço ao amigo rsmb pelo comentário. e viva a liberdade, viva o LINUX.


Esse KDuXP é no mínimo vergonhoso para a comunidade GNU/Linux. E não me venham falar de liberdade.

Como alguém pode ter uma mente tão insana a ponto de distribuir uma remasterização daquelas?

Respeito sua opinião rsmb, mas veja por outro ângulo:

Me pareceu o resulinux em versão KDE para quem tem problemas em migrar do windows para o ambiente linux, deve servir para uma corporação interessada em diminuir o tempo de treinamento ($$$$) dos funcionarios para o novo ambiente.

Numa proposta corporativa eu acredito ser até interessante.

Quanto a emular o Windows, não vejo problemas, tem muitos aqui que emulam o Mac, e o 10.04 parece que vai por este caminho também (Mac).

Estou baixando para testar via live pen - Aqui eu baixo 3gigas em 5 minutos. - vou ver agora mesmo, montar um live pen.

Quero é saber a razão dos 3 gigas, será que vem com tudo em cima?

Se for rápido e tiver tudo, basta trocar de tema.


[],s
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Só para constar, errei feio, e chutei longe.

O KDuXP é o Ubuntu em outra roupa.

Kernel 2.6.31-17
Tudo do Ubuntu e mais , muito mais.
Gnome muito bem customizado, compiz completo e muita perfumaria, mas 8 areas de trabalho para deixar o cubo redondo eu achei demais.
Muita coisa do Kde ( o que me levou ao erro )
Interessante que vem com o aptana para editorar paginas html.( é compilado em ruby on rails e eu queria conhecer, já valeu a viajem )

Estou teclando do KDuXP

[],s

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Aqui eu baixo 3gigas em 5 minutos
U.U'


[]'s


Alyscom

Rede gigabit... Não é minha, é do Governo de São Paulo. E ainda pagam para eu trabalhar aqui.... ;D

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Aqui eu baixo 3gigas em 5 minutos
U.U'


[]'s


Alyscom

Rede gigabit... Não é minha, é do Governo de São Paulo. E ainda pagam para eu trabalhar aqui.... ;D
Navegar a 1000mb's não é para qualquer um!!
hahaha sortudo!! ;)


[]'s


Alyscom
« Última modificação: 17 de MAR?O de 2010, 03:01 por Alyscom »
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Eu depois de adotar o Linux através do Ubuntu, gostei tanto que experimentei várias distros e em destaque o Archlinux orientado pelo nosso grande mestre Alarcon. Hoje não o uso mais pq não consigo ficar com outra distro senão o nosso ubuntu , tanto é que o tenho instalado em três partições , ainda com o 9.04, se der erro em uma eu uso a outra e resolvo a parada,pois desde 30 de setembro que estou fora do ar, como já citei lá no café.
Abs,
Marcopolo
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win11 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1
Ubuntu 24.04 LTS em um SSD Sata III com 240GB.

Offline macalex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Minha introdução no mundo linux foi com o ubuntu, mas hoje eu uso o big linux.
Acho o ubuntu fantástico mas tem algumas coisas que afastam um usuário comum como eu que gosta de ter pelo menos webcam e mensageiro com web cam também funcionando de primeira. O big vem pronto com tudo, pra quem não gosta de ficar procurando drivers e outras coisas mais e também não quer ficar na mão com alguma atualização de kernel. (perdi minha web cam duas vezes por causa disso)
Hoje indico o Big ou o Mint para meus amigos iniciantes. Nunca o ubuntu.
Então DEUS disse: "tar -zxvf universo-0.1.tar.gz ; cd universo-0.1 ; ./configure --nodeps && make && make install

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Minha introdução no mundo linux foi com o ubuntu, mas hoje eu uso o big linux.
Acho o ubuntu fantástico mas tem algumas coisas que afastam um usuário comum como eu que gosta de ter pelo menos webcam e mensageiro com web cam também funcionando de primeira. O big vem pronto com tudo, pra quem não gosta de ficar procurando drivers e outras coisas mais e também não quer ficar na mão com alguma atualização de kernel. (perdi minha web cam duas vezes por causa disso)
Hoje indico o Big ou o Mint para meus amigos iniciantes. Nunca o ubuntu.

amigo marcelex

nunca diga nunca. hoje pode ser impossível de querer amanhã impossível de deixar.
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M