Autor Tópico: confusao com grub  (Lida 1268 vezes)

Offline mr_rune

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
confusao com grub
« Online: 14 de Fevereiro de 2010, 01:17 »
ola

o problema é esse: depois de varios testes com varias distros acabei optando pelo ubuntu.......particionei o hd pra um dual boot com win7 so q acabei ficando com um grub no hd0,0 outro grub no /dev/sda e o bootloader do win 7 em /dev/sda3......como faço pra organizar essa bagunça e configurar o dual boot com win?

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Re: confusao com grub
« Resposta #1 Online: 14 de Fevereiro de 2010, 19:47 »
Estranho

Tenho também um dual boot, com windows e ubuntu. Instalei primeiro o windows na primeira partição e o ubuntu em outra reservada para ele. Como não gostei muito do seven, reinstalei o XP, o que logicamente afetou o grub. Então, por live CD restaurei a instalação do grub e nem precisei altera o menu.lst.

Como você não especificou muitos detalhes, o que posso fazer é recomendar que você sempre instale o windows na primeira partição. Em minha instalação eu tenho um Mac instalado em HD diferente. Como esse HD é IDE e o principal é SATA, a minha placa reconhece por padrão o IDE como principal.

Quando precisei fazer a instalação do XP no HD sata a instalação não avançava de jeito nenhum. Sempre aparecia uma mensagem de que não era possível fazer a instalação naquela partição. Só consegui depois que desabilitei o HD IDE na Bios. Aparentemente, o windows não aceita bem a instalação em uma partição que não seja a primeira.
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

clodoaldops

  • Visitante
Re: confusao com grub
« Resposta #2 Online: 14 de Fevereiro de 2010, 22:51 »
Como fazer Dual Boot com Windows 7 e Ubuntu 9.10
http://www.baixaki.com.br/info/3140-como-fazer-dual-boot-com-windows-7-e-ubuntu-9-10.htm

Sempre é menos complicado instalar windows primeiro