Autor Tópico: lançado oficialmente hoje o linux mint 8 (helena) fluxbox edição comunitária  (Lida 8878 vezes)

Offline carioca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 134
    • Ver perfil
    • Mageia do Brasil
 :D
Caros amigos do forum ubuntu Brasil,

Pessoal, o linux mint está arrebentando ! Eu já usei e é muito bom mesmo. lançado hoje 12/02/2010 o linux mint 8 (helena) fluxbox edição comunitária oficialmente. Leiam a nota do lançamento na íntegra publicado no distrowatch.

Citação:

"Clement Lefebvre anunciou o lançamento do Linux Mint 8 edição "Fluxbox" : "A equipe está orgulhosa de anunciar o lançamento do Linux Mint 8 'Fluxbox Helena' Community Edition. Esta versão foi construída com a ênfase em um ambiente totalmente leve  e funcional  de trabalho centrada no gerenciador de janelas Fluxbox. Mesmo que nós tenhamos nos esforçado para fornecer out-of-the-box pronto para todos os hardware e tarefas de computação em comum, o Linux Mint Fluxbox CE é facilmente configurável para rodar em hardware de máquinas antigas com as ferramentas necessárias para fazê-lo facilmente configurável. " Veja o anúncio do lançamento, o que há de novo, e as notas de lançamento. Download (MD5): LinuxMint-8-Fluxbox.iso (656MB, torrent). Também foi lançado o Linux Mint 8 "Helena" KDE64 Community Edition, o qual "é idêntico ao da edição do KDE, mas compilado para processadores de 64 bits (Intel Core 2 Duo, Intel Core 2 Duo, AMD Athlon 64 X2 e todos os processadores x86-64 compatível. "Verificar o anúncio de lançamento. Download (MD5): LinuxMint-8-KDE64.iso (1210MB, torrent)."

abraços.

 ;D
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2010, 20:46 por carioca »
fundador dos seguintes suportes oficiais no Brasil:
Mageia do Brasil em http://mageiadobrasil.com.br/forum/
siduction Br em http://portal.siduction.com.br/

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: lançado oficialmente hoje o linux mint 8 (helena) fluxbox edição comunitária
« Resposta #1 Online: 12 de Fevereiro de 2010, 22:54 »
Gosto muito do Mint, as vezes parece que a coragem que falta aos desenvolvedores do Ubuntu sobra nos desenvolvedores do Mint, guardadas as devidas proporções é claro.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
muito boa a distro
estou testando ela, a helena com o fluxbox, e estou achando ótima
depois disto vou testar o lubuntu alpha3 que estou baixando agora
abcs
abdo
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Offline Ubiracy_Mafra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
    • Ver perfil
Enquanto não sai a versão final do Ubuntu 10.04, estou testando o linux mint 8. É impressionante a facilidade de uso dessa distro. Estão de parabéns.
Windows 7 Home Premium / Ubuntu 14.04

Offline mintuser

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
  • Jazz fusion and classic...
    • Ver perfil
Gosto muito do Mint, as vezes parece que a coragem que falta aos desenvolvedores do Ubuntu sobra nos desenvolvedores do Mint, guardadas as devidas proporções é claro.

Eu penso que o Linux Mint é como se fosse um SP2 do Ubuntu, um Ubuntu melhorado, com o mínimo de bugs (oh, não me faça lembrar do Karmic... ó céus... oh não!  :-\) e mais fácil de se mexer, além de mais bonito, é claro. Uso o Mint desde a versão 7 (Gloria).

Enquanto não sai a versão final do Ubuntu 10.04, estou testando o linux mint 8. É impressionante a facilidade de uso dessa distro. Estão de parabéns.

Os caras lá são bons, não é apenas uma distro Remasterizada, tem muita coisa nova no Linux Mint, que faz com que seja uma distro diferenciada, não só um "derivado" do Ubuntu. Muito boa!  :D
Não é o software que é livre. Eu que sou livre para escolher o software que eu quiser.

"O fim do mundo começou quando o primeiro ser humano surgiu." Adam Bankains