Autor Tópico: Problema com Banco do Brasil  (Lida 16024 vezes)

Offline GouverMXT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Problema com Banco do Brasil
« Online: 10 de Fevereiro de 2010, 14:54 »
Não estou conseguindo acessar mais a minha conta pelo Banco do Brasil, recebo a seguinte mensagem:

Problemas na instalação do Módulo de Segurança

Não foi possível instalar o Módulo de Segurança.

Para acessar o Autoatendimento BB pela Internet é necessário ter instalado neste computador o JAVA. Faça a instalação do JAVA (link para www.java.com).

Após a instalação, caso os problemas persistam, por favor, acione o Suporte Técnico através do telefone 0800-7290200".

Até esses dias estava funcionando. Um amigo está tendo o mesmo problema. Uso Ubuntu 9.10 e Java 6 Update 15. Alguém está tendo o mesmo problema?

Offline jrkamil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 484
    • Ver perfil
Re: Problema com Banco do Brasil
« Resposta #1 Online: 10 de Fevereiro de 2010, 16:24 »
hoje tambem com o mesmo problema. ontem normal.  parece que estão modificando alguma coisa.
Asus M5A78L-M Plus , Phenon II X6 , 16 Gb DDR3, nvidia GT 730,  ubuntu  23.10  gnome, ssd 240G, hd 500 G

Offline victor.sud

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
  • Viajando Pelo Hiperespaço
    • Ver perfil
Re: Problema com Banco do Brasil
« Resposta #2 Online: 10 de Fevereiro de 2010, 17:36 »
Precisa Instalar o Java Version 6 Update 18...

só não sei como  ???

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Problema com Banco do Brasil
« Resposta #3 Online: 10 de Fevereiro de 2010, 19:46 »
Sim, ontem com a porcaria (só para as contas de pessoas fisicas), e hoje, voltou ao normal.

O BB usa Linux, nao tem porque se preocupar.

Só que, hoje, me deparo com uma historia que minha esposa contou:

- "esses tempos que tu estava viajando, a Caixa parou de funcionar. Daí, liguei pra lá, e eles disseram que o Linux nao era seguro, daí, les disseram que ia ser por minha conta e risco nao adicionar o modulo de segurança da Caixa".

Imagino, que troço mais poderosíssimo esse modulo de segurança da Caixa anti-virus spywares worms porcarias do kk que tem a moral de dizer que o Linux não é seguro.
É cada uma...
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline jrkamil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 484
    • Ver perfil
Re: Problema com Banco do Brasil
« Resposta #4 Online: 10 de Fevereiro de 2010, 21:09 »
é, parece que corrigiram a caca. tá funcionando de novo, embora leeeeeeeto.....
Asus M5A78L-M Plus , Phenon II X6 , 16 Gb DDR3, nvidia GT 730,  ubuntu  23.10  gnome, ssd 240G, hd 500 G

Offline Danne

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • Comofas/
    • Ver perfil
    • Danne MCA
Re: Problema com Banco do Brasil
« Resposta #5 Online: 10 de Fevereiro de 2010, 21:20 »
Normal por aqui.

Mas isso que o carlos disse é bem fato. Não se preocupem, o BB usa por padrão o linux em seus sistemas, então estaremos sempre cobertos ^^
Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

Offline GaBa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Problema com Banco do Brasil
« Resposta #6 Online: 11 de Maio de 2010, 21:24 »
Estou com esse problema aqui...

Java instalado, instelei pelo apt-get, nada, baixei o bin no site do java, também nada.

No chrome eu chegou mensagem do modulo de segurança, ja no firefox trava na tela escrito "Aguarde, verificando solução de segurança...".

A sim, eu acabei de instalar o sistema, tem que fazer alguma configuração a mais?

Offline nfeldman

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Problema com Banco do Brasil
« Resposta #7 Online: 11 de Maio de 2010, 21:36 »
A minha experiência com o site do BB é que ele não funciona com o adblock ativado.
Também tive problemas com o plugin do icedtea. Só funcionou com o java da sun mesmo (sun-java6-plugin)

Offline adtslz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Problema com Banco do Brasil
« Resposta #8 Online: 02 de Janeiro de 2011, 18:38 »
O meu não funciona corretamente faz tempo, uso o Ubuntu 10.04. Antes funcionava normalmente mas de repente parou de funcionar sem que nem pra que; o pior de tudo é que o suporte do BB não ajuda em nada - só ajuda um pouco quando seu ambiente é windows. Já atualizei o java, já desinstalei e reinstalei java e firefox e não funcionou, seguindo orientações da comunidade linux até criei um outro usuário mas mesmo assim não resolveu.
Atualmente a única maneira de eu entrar no BB é por um cliente windows (o desktop) ou então quando aciono o firefox como root (sudo /usr/bin/firefox).
 :'(
Antes que alguem pergunte vou logo respondendo aqui, meu java é:

java version "1.6.0_22"
Java(TM) SE Runtime Environment (build 1.6.0_22-b04)
Java HotSpot(TM) Client VM (build 17.1-b03, mixed mode, sharing)

 :o

Feliz Ano Novo a todos,
/AdtSlz

Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: Problema com Banco do Brasil
« Resposta #9 Online: 02 de Janeiro de 2011, 20:10 »
No fórum tem muitos tópicos sobre isso.

Aqui funciona legal só instalei esses aqui pelo synapitc.

sun-java6-bin
sun-java6-jre
sun-java6-plugin

T+.
Ubuntu 12.04

Offline heliols

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 59
    • Ver perfil
Re: Problema com Banco do Brasil
« Resposta #10 Online: 03 de Janeiro de 2011, 16:08 »
Só consigo acessar o BB através do Google Chrome. Com mais nenhum navegador  >:(. E antigamente acessava normalmente pelo Firefox. Suporte técnico? Não entendem lhufas. Ainda bem que me restou uma alternativa, né?
PS.: utlizo normalmente o Ubuntu Ultimate Edition e ele é bem completo. Já vem com tudo instalado por default. 
________________________________________________________________
Que sabe sonhar e é aberto a horizontes, é grato a quem indica veredas. As trilhas são apontadas na confiança que você já é desejo de caminhos, caminhos que serão seus, feitos no caminhar.

Offline GuilhermeSalazar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 44
    • Ver perfil
Re: Problema com Banco do Brasil
« Resposta #11 Online: 04 de Janeiro de 2011, 00:16 »
Olá amigo,
muito provavelmente este problema está relacionado à configuração do plugin do Java.
Visite esse endereço:
http://www.java.com/en/download/help/testvm.xml/
Caso apareça um Applet informando que teu Java está funcionando (Your Java is working...), o problema não é este.
Contudo, se esse Applet não aparecer, vc tem duas opções:

* sudo apt-get install sun-java6-plugin

ou, caso você não tenha instalado o java pelo apt-get:

1. Criar uma pasta chamada plugins dentro de .mozilla, que se encontra na sua pasta pessoal (home folder)
   mkdir ~/.mozilla/plugins
2. Criar um link simbólico para o arquivo do plugin do Java
   ln -s /usr/local/jdk1.6.0_23/jre/lib/amd64/libnpjp2.so /home/guilherme/.mozilla/plugins/libnpjp2.so
   Observe que 'amd64' deve ser substituído para 'i386', dependendo de sua arquitetura.

3. Reiniciar o navegador e testar. Para testar, visite o site abaixo novamente.
   http://www.java.com/en/download/help/testvm.xml
   Se o plugin estiver funcionando, deve ser exibido um Applet mostrando a versão do Java instalado no sistema.


Criei um vídeo tutorial sobre a configuração do ambiente Java, estou esperando o youtube terminar o processamento (Oh coisa demorada...) para postar.


Bom, acho que isso vai corrigir esse problema.

Offline jfulber

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
  • Caraguatatuba-SP-Brasil-Litoral Norte
    • Ver perfil
Re: Problema com Banco do Brasil
« Resposta #12 Online: 04 de Janeiro de 2011, 08:46 »
ubuntu 10.10 , firefox acessando normalmente o BB

quando usava o 10.04 também nunca tive problema
Testando Ubuntu 10.10 - 64 bits

Offline heliols

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 59
    • Ver perfil
Re: Problema com Banco do Brasil
« Resposta #13 Online: 06 de Janeiro de 2011, 08:19 »
Olá, GuilhermeSalazar, blz?
Desculpe essas coisas de novatos. ok?
Fiz o primeiro procedimento, instalando o java pelo sudo. Reiniciei e navego por mais ou menos um minuto e a tela congela, e nem o mouse funciona.
Estou postando de meu local de trabalho, e gostaria que alguém me responda como faço para, pelo menos tentar desinstalar todo o Java que tenho e reinstalá-lo novamente (acho que deve dar algum resultado) através do terminal.
Tanto faz eu estar com o Firefox, Chrome, etc. A máquina simplesmente pára. Ou indicar algum comando para tentar destravar a máquina.
Também tentei outro Ubuntu que tenho na mesma máquina e acontece a mesma coisa. Estranho, né?
Abração.
Helio. 
________________________________________________________________
Que sabe sonhar e é aberto a horizontes, é grato a quem indica veredas. As trilhas são apontadas na confiança que você já é desejo de caminhos, caminhos que serão seus, feitos no caminhar.

Offline GuilhermeSalazar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 44
    • Ver perfil
Re: Problema com Banco do Brasil
« Resposta #14 Online: 06 de Janeiro de 2011, 09:13 »
Olá, GuilhermeSalazar, blz?
Desculpe essas coisas de novatos. ok?
Fiz o primeiro procedimento, instalando o java pelo sudo. Reiniciei e navego por mais ou menos um minuto e a tela congela, e nem o mouse funciona.
Estou postando de meu local de trabalho, e gostaria que alguém me responda como faço para, pelo menos tentar desinstalar todo o Java que tenho e reinstalá-lo novamente (acho que deve dar algum resultado) através do terminal.
Tanto faz eu estar com o Firefox, Chrome, etc. A máquina simplesmente pára. Ou indicar algum comando para tentar destravar a máquina.
Também tentei outro Ubuntu que tenho na mesma máquina e acontece a mesma coisa. Estranho, né?
Abração.
Helio. 

Olá,
muito estranho acontecer isso.

para remover:
sudo apt-get remove --purge sun-java*     //Para remover todo o java.

para instalar:
sudo apt-get install sun-java6-jre sun-java6-plugin       //Para instalar novamente