Autor Tópico: Redirecionamento iptables, não funciona na rede interna  (Lida 2019 vezes)

Offline fernandopaiva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Redirecionamento iptables, não funciona na rede interna
« Online: 05 de Fevereiro de 2010, 10:25 »
Saudações

Estou tendo um problema com um redirecionamento com iptables que fiz na minha rede interna. Vamus ao cenário.

1 - Servidor Win2003 rodando Filezilla FTP na porta 21 com o ip de rede 192.168.0.100
2 - Servidor Linux de internet rodando Debian com o ip internet valido 189.112.*.* na eth1, e ip rede interna 192.168.0.250 na eth0.

Eu fiz um redirecionamento do servidor Linux de internet para o servidor win2003 usando iptables, para isso fiz a seguinte regra.
Código: [Selecionar]
iptables -A FORWARD -m tcp -p tcp -i eth1 -d 192.168.0.100 --dport 21 -j ACCEPT
iptables -t nat -A PREROUTING -i eth1 -p tcp -m tcp --dport 21 -j DNAT --to-destination 192.168.0.100:21

Essa regra funciona apenas quando o endereco ftp://189.112.*.* é acessado de fora da minha rede interna, dentro dela naum funciona, ou seja, se eu digitar no browser dentro da minha rede esse endereço naum consigo conectar, mas quando digito esse mesmo endereço fora da minha rede interna eu conecto na hora.
Eu preciso digitar esse endereço de ftp e conectar tanto fora como dentro da minha rede.

Alguma idéia de como fazer isso usando o iptables ???

obrigado.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Redirecionamento iptables, não funciona na rede interna
« Resposta #1 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 10:56 »
Fórum para suporte ao ubuntu. Para suporte a debian favor acessar http://www.forumdebian.com.br/
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!