Autor Tópico: Problemas após atualização de versão do Ubuntu  (Lida 1173 vezes)

Offline Frodo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Problemas após atualização de versão do Ubuntu
« Online: 09 de Fevereiro de 2010, 23:39 »
Olá pessoal!

Hoje de noite tive a infeliz idéia de atualizar meu Ubuntu, da versão 8.04 para a 9.10. Li à respeito na Internet, e descubri que antes de chegar na versão 9.10 eu tinha que atualizar para a 8.10. Então entrei no Gerenciador de Atualizações do Ubuntu e comecei esse processo. Demorou 1 hora e meia para baixar os 1500 novos arquivos da atualização, e, após isso, mais 1 hora para instalá-los.

Então, após tudo isso, foi requerida a reinicialização do sistema. Foi o que eu fiz.

Porém, ao chegar na tela de login, sabem o que aconteceu? Meu mouse e meu teclado não funcionaram. Ou seja, não consigo mais logar!

E agora? Tudo o que tenho está nesse computador, exceto algumas fotos que salvei no meu notebook. Músicas, vídeos, programas que criei (que totalizam 100Gb), estão lá, sem poderem ser acessados. E o pior de tudo é que os backups estão lá! Quer dizer, estão num HD separado do HD onde está instalado o Ubuntu.

Espero que alguém possa me ajudar. Músicas e vídeos, eu até me contento em perder. Mas os programas que criei ao longo de 5 anos, não! Se eu não conseguir salvá-los, praticamente o trabalho científico de toda a minha vida estará arruinado!

Depois dessa eu vou comprar um HD externo só para manter meus backups lá!
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2010, 16:44 por Frodo »

Offline Frodo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: Problemas após atualização de versão do Ubuntu
« Resposta #1 Online: 10 de Fevereiro de 2010, 00:26 »
Acessando pelo modo de segurança o teclado funciona, e consigo mexer em modo de texto, sem interface gráfica.

Acho que ocorreu algum erro na atualização do Ubuntu. Alguém sabe como posso corrigi-lo?