Autor Tópico: Alguem testou o Blazblue Continuum Shift no Linux ?  (Lida 3062 vezes)

Offline Nosferatu Arucard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
    • Ver perfil
Alguem testou o Blazblue Continuum Shift no Linux ?
« Online: 01 de Fevereiro de 2010, 23:00 »
Embora a questão dos emuladores seja um tópico com fronteira entre a experiência e as possíveis ilegalidades, fazer um teste não costuma ser tão inaudito. >:(
 Saiu muito recentemente uma forma de correr em PC, os jogos criados pela máquina de arcade Taito X2, que não são mais que máquinas com o hardware do PC a correr uma versão embebida do Windows XP (chamado de XPe). O facto de operar com vários processadores e placas gráficas do tipo NVidia ou ATI, significa que os jogos são obrigados a usar o DirectX 9.0 na programação dos mesmos.
 Para o efeito, os fãs de emulação criaram um loader que permite o carregamento do jogo em PC a correrem o XP, Vista ou 7. Um programa de configuração do painel de jogo, para criar as teclas da consola usando as teclas do teclado foi adicionado ao pacote. Uma migalha num jogo que ocupa mais de 2,2 GB.  :o

 Tendo uma máquina com 4Gb, um processador Pentium D a 3,4 GHz, uma ATI X1300, o Ubuntu 8.10 e o Wine 1.1.37 fui ver se a coisa corria pelo Wine.

 O programa de configuração funcionou, e testei várias combinações de teclas. (É um programa de deve ser lançado pelo wineconsole cmd, e depois digitar typex_config.exe para configurar o sistema.)

 Mas para jogar (wineconsole typex_loader.exe game.exe) gerava sempre após o arranque do motor gráfico, o ecrã com a mensagem: "I/O Error".  >:(
 (Falha nos dispositivos de entrada/saída, apesar de ter feito experiências com diferentes configurações com o teclado.)

 Alguém já experimentou esse simulador ?  ???
 A implementação do Wine do DIrectX 9 já é praticamente completa, mas aquele erro gerado pelo próprio programa impediu testar se a velocidade de execução era similar a máquinas iguais ao Windows.
 O erro acontece também em máquinas Windows XP que tenham modos de compatibilidade activados, configurações do teclado com teclas de funções e shifts.

 Feito a minha experiência, apaguei tudo e publiquei esta mensagem. Não devo ter ser o primeiro no mundo a testá-lo no Linux.  ::)
 (Mas pelo menos, o motor do jogo correu o que nem julgava ser possível, mas provavelmente será necessário uma versão melhorada do Loader que evite o I/O Error com maior frequência, o que faz abortar o jogo automaticamente, e este fecha automaticamente ao fim de 15 segundos.)

Offline Nosferatu Arucard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
    • Ver perfil
Re: Alguem testou o Blazblue Continuum Shift no Linux ?
« Resposta #1 Online: 03 de Fevereiro de 2010, 16:18 »
Apesar de tudo, vou colocar o log do Wine quando tenta correr o jogo e cai no celebérrimo "I/O ERROR"  >:(

fixme:comm:set_queue_size insize 516 outsize 516 unimplemented stub
fixme:win:EnumDisplayDevicesW ((null),0,0x33f310,0x00000000), stub!
fixme:win:EnumDisplayDevicesW ((null),0,0x33f3ac,0x00000000), stub!
fixme:d3d:WineD3D_ChoosePixelFormat Add OpenGL context recreation support to SetDepthStencilSurface
fixme:heap:RtlCompactHeap (0x14d0000, 0x0) stub
fixme:dsalsa:IDsDriverBufferImpl_SetVolumePan (0x70ff8c0,0x7101238): stub
fixme:d3d:state_multisampmask (WINED3DRS_MULTISAMPLEMASK,2147483647) not yet implemented
 

Offline asnesio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Alguem testou o Blazblue Continuum Shift no Linux ?
« Resposta #2 Online: 23 de Maio de 2010, 22:27 »
Estou tendo o mesmo problema aqui.  I/O error, que aparece pelo próprio engine do jogo. Usando o ubuntu 10.4 64bit com wine 1.2 rc1. Agora diferentemente de você, não consegui fazer com que o programa de configuração das teclas rodasse normalmente. Na hora que aparece para dar o input do p1 em diante não existe nenhum progresso na configuração, como se ele não estivesse aceitando as teclas que eu coloco.