Autor Tópico: Erro "libraries libqt-mt.so.3"  (Lida 3040 vezes)

Offline obscuretiger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Erro "libraries libqt-mt.so.3"
« Online: 01 de Fevereiro de 2010, 15:36 »
Bem ... eu sou novo em linux, rodei a internet procurando e nao consegui resolver meu problema.

Estou com um modem MF100 da Vivo. Ao abri-lo ele possui modos de instalaçao para Linux, Windows e Mac. No linux eu extrai a pasta (estava zipada .gz) no diretorio home do meu computador. Fui no terminal entrei com o comando "cd Linux UI" e logo apos dei o comando "sudo make install" coloco minha senha de root.
O terminal me volta a mensagem "make: install esta atualizado" o que acredito que seja que o programa ja esta instalado.

Tentei ate instalar a versao para windows pelo wine mas da erro em dll.

Bem ... vendo o topico abaixo "intalação firefox 3.6 .tar gz " eu ate consegui instalar ... usando o "./" ... mas mesmo depois de instalado vc manda executar ai ele aparece na barra de tarefas "Iniciando Vivo 3G" mas ai quando era pra iniciar fecha e fica como se nada tivesse acontecido o

quando vou instala-lo aparece a seguinte mensagem de erro no terminal: "error while loading shared libraries libqt-mt.so.3: cannot open shared object file: No such file or directory"

Alguem saberia resolver o problema??
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2010, 16:59 por obscuretiger »

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: Erro "libraries libqt-mt.so.3"
« Resposta #1 Online: 02 de Fevereiro de 2010, 00:32 »
Esse é um erro de biblioteca da lbqt-mt.so3.
Tente instalar a biblioteca:
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install libqt3-mtInstale também a gcc:
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install gccProvavelmente já resolverá o seu problema, tente reinstalar seu modem novamente e rodá-lo.

Continua dando problema pode ser a variável o caminho depende de onde libqt.so.3 reside no seu sistema.
Resolver seria meio complexo para você visto que teria que usar o comando export.

Quanto a instalação pode tentares essas:
Tente esse tutorial:
http://blog.cidandrade.pro.br/tecnologia/3g-da-vivo-no-ubuntu-e-facil/
depois:
http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=56679.0
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2010, 01:02 por ucastrobr »
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")