Autor Tópico: Instalar Modem PCI SoftV92 (COM3) no Ubuntu + idioma + net discada  (Lida 5620 vezes)

Offline dantonrenato

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
  • Tenho força de vontade! Só preciso da sua força!
    • Ver perfil
    • Estúdio Emílio Carlos


 ???
Há uma semana instalei o pacote Artistx, baseado no Ubuntu 8.04, que vem com quase 2500 programas no pacote.
Sou iniciante em linux e um entusiasta da proposta.
Mas por mais que eu pesquise não encontro um passo-a-passo pra quem está chegando agora.
Tenho 3 problemas para resolver:

1 - o idioma do ubuntu está em inglês. Pedi o portugues na instalação.
Agora o ubuntu me diz que faltam arquivos e me pede pra entrar na net para colocar o portugues em ação

2 - tenho um Modem PCI SoftV92 (COM3).
O CD de instalação contém um pacote para linux.
Mas... onde está o instalador (o famoso .exe)?
O ubuntu não reconheceu o modem e eu não sei nem por onde começar.
Por favor: preciso de um passo-a-passo mesmo, porque sei seguir o que você vai me ensinar - mas estou totalmente no escuro e só farei o que você me disser pra apertar. Por isso seja didático. MUITO OBRIGADO MESMO!

3 - aí chegamos no problema final: entrar na internet discada.
A minha internet é da telefonica, e eu uso dois discadores para a internet Ilimitada: i-sbt e ig.
Claro que os discadores não se instalam sozinhos no linux. E eu já varri a internet procurando um discador compatível. Não achei nada.

Juntei os 3 problemas de configuração num só porque todo iniciante leigo em linux vai passar por isso quando for instalar seu programa.
Com o auxílio de tutoriais consegui instalar o ubuntu. Mas falta material para confirgurar idioma + instalar modem + entrar na net discada Ilimitada.
Muito obrigado!!!

(Depois de uma semana procurando no google - que me remeteu até aqui várias vezes - e não ter conseguido resolver o problema (no google por exemplo só aparecem 3 resultados para o meu modem...) resolvi entrar e pedir help a todos.)