Autor Tópico: Teclado Microsoft Wireless Multimedia Keyboard 1.1 nâo funciona no GRUB  (Lida 4956 vezes)

Offline aldomoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Olá pessoal!! Estou instalando pela primeira vez o Ubuntu no meu computador... Estou  gostando muito mas tem um pequeno incoveniente: toda vez que eu ligo o computador (está em dual boot) eu nâo consigo usar o teclado para escolher o Sistema Operacional. Entâo, se eu quiser usar o Ubuntu, tenho que conectar outro teclado com fio pra poder iniciá-lo. O estranho é que na tela de login o teclado passa a funcionar normalmente. Alguém tem alguma idéia de como resolver esse problema??

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Teclado Microsoft Wireless Multimedia Keyboard 1.1 nâo funciona no GRUB
« Resposta #1 Online: 05 de Janeiro de 2010, 10:48 »
Não tenho certeza, por isso corrijam-me caso esteja errado; os teclados wireless que eu trabalhei funcionavam por meio de um adaptador USB, portanto o problema nem vem a ser com o Grub ou com o Ubuntu, mas sim de o modo USB estar ativo na bios da máquina.

Com este teclado você consegue acessar o setup da bios? Caso a resposta seja negativa, está aí o problema.

Offline mickeyknox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
  • Restam menos de 3200 tigres livres no mundo!
    • Ver perfil
    • Guido Nietmann - Consultoria em Internet
Re: Teclado Microsoft Wireless Multimedia Keyboard 1.1 nâo funciona no GRUB
« Resposta #2 Online: 30 de Janeiro de 2010, 04:22 »
Tenho o mesmo teclado, mas aqui o problema é outro: o Numpad não funciona - e em alguns casos, por exemplo no google chrome, a acentuacao também nao funciona - o que eh o caso inclusive nesse formulario. No campo de testes do gerenciador de teclados do Gnome entretanto ele funciona normalmente, com os acentos no lugar correto. Soh o numpad que nao funciona de jeito nenhum, alias, nenhuma das teclas dessa parte do teclado, nem com numlock ativado, nem desativado (qdo se tem as funcoens insert, delete, etc e as setas no lugar dos numeros). Alguem me da uma luz? (essa interrogacao achei agora, ela vem parar no lugar do ponto-e-virgula...)
Pentium IV 3.2 Prescott 2gb ram DDR 400 ATI 9200 256mb Seagate 160gb Maxtor 80gb + 22" LG Windão Pentium IV 2.8ht 2gb ram DDR400 Geforce 6200LE 256MB Seagate 250gb SATA Maxtor 160gb SATA 17" LG e mais uma ou outra..

Offline RaiJorge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: Teclado Microsoft Wireless Multimedia Keyboard 1.1 nâo funciona no GRUB
« Resposta #3 Online: 30 de Janeiro de 2010, 04:30 »
Pode ser algum erro de configuração. Tenho o mesmo teclado e aqui funciona normalmente, tanto no grub quanto a acentuação. Vá em Sistema>preferências>teclado>disposições e escolha o melhor modelo de teclado, isso deve resolver.