Autor Tópico: Mudar aparência ubuntu netbook remix 9.10 para netbook para ubuntu normal  (Lida 1952 vezes)

Offline somicro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Olá pessoal , para quem usava distros abaixo da versão 9.10 para notebooks e netbooks não tinha problemas quanto a visualização pois as versões até 8.10 vinham com aparência comum do ubuntu , já com os lançamentos dos netbooks, lançaram as distros 9.04 que não tive problema algum para instalar eum meu netbook reconheceu tudo numa boa, e a versão 9.10 a qual baixei na internet e só obtive sucesso também. Mas nem como tudo são rosas temos alguns espinhos para tirar é igual a comer peixe de segunda tira mais espinho que come rsrsrs, a versão 9.04 havia um ícone em sistema> aparência que mudávamos a aparência normal e a personalizada de fabrica, mas por incrível que pareça na versão 9.10 esse ícone fooi tirado forçando eu a fuçar na internet e utilizar conhecimentos até então não desvendados.


Vamos Passo a Passo andei pesquisando por ai achei mto complicado mas juntando aqui e lá deu certo.

1 - coloque isso no terminal  gksudo -u gdm dbus-launch gnome-appearance-properties e de enter.

2 - Vamos perceber que a barra que se encontra na parte superior vai liberar os menus, com o botão direito do mouse ai fica fácil .

3 - Com o botão direito do mouse em cima da barra vamos escolher a opção adicionar painel

4 - Veremos um painel liso aparecer a direita ou esquerda da nossa tela ai queridos basta ir em adicionar ao painel e colocaremos os menus aplicações locais sistema aí o resto fica ao seu critério.

Mas voce me pergunta André e os menus que ficam na area de trabalho do remix como tiramos. Bem Pesquisando na internet eu axei a solução pelo gconf-editor , bem pra quem não sabe o gconf-editor é como o registro do RUINDOWS nele tiramos e colocamos icones mudamos aparencia mas de uma forma mais técnica por isso vou pesquisar como tira e depois tc mais espero ter ajudado alguém.