Autor Tópico: Para mim, o Windows já era... Virei "ubunteiro" de vez :-)  (Lida 8126 vezes)

eliseu_carvalho

  • Visitante
Para mim, o Windows já era... Virei "ubunteiro" de vez :-)
« Online: 27 de Janeiro de 2010, 11:38 »
Pessoal, depois de tantos percalços, muitas gafes (causadas naturalmente por usuários de Linux sem muita experiência, assim como eu...) e de bastante pesquisa de programas e outras coisas, cheguei à conclusão de que realmente não preciso mais do Windows. Encontrei tudo o que precisava no Ubuntu 9.04 - e faço questão de ter o próximo assim que aparecer na versão final :-)
Alguém mais aí largou o Windows de vez?

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Para mim, o Windows já era... Virei "ubunteiro" de vez :-)
« Resposta #1 Online: 27 de Janeiro de 2010, 11:45 »
Já tem a versão final do ubuntu 9.10, hehehe

Offline clebson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 249
    • Ver perfil
    • Clébson Santiago Blog
Re: Para mim, o Windows já era... Virei "ubunteiro" de vez :-)
« Resposta #2 Online: 27 de Janeiro de 2010, 11:57 »
Vai fazer 2 anos que larguei o Windows, diferente de muitos cautelosos aqui eu sai do Windows de vez, passei aperto mas me adaptei rápido.
Atualmente estou usando OpenSuse 11.2

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Para mim, o Windows já era... Virei "ubunteiro" de vez :-)
« Resposta #3 Online: 27 de Janeiro de 2010, 12:00 »
Atenção, largar o Windows completamente é também não usar os aplicativos feitos pra ele, falar que largou o Windows e emula os aplicativos pra ele é quase o mesmo que um gay falar que virou homem, hehehe... Se vc também não usa emulado os aplicativos do Windows, parabéns, hehehehe...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Para mim, o Windows já era... Virei "ubunteiro" de vez :-)
« Resposta #4 Online: 27 de Janeiro de 2010, 12:23 »
Não tem absolutamente nada de programas de Windows aqui, nem sequer o Wine está instalado. Quanto à versão, eu me enganei, é a 9.10 que eu tenho, não a 9.04, e eu espero a 10.04 final hehe  :P

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: Para mim, o Windows já era... Virei "ubunteiro" de vez :-)
« Resposta #5 Online: 27 de Janeiro de 2010, 12:59 »
parabens........
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Para mim, o Windows já era... Virei "ubunteiro" de vez :-)
« Resposta #6 Online: 27 de Janeiro de 2010, 19:45 »
Aí sim, meu ídalo, hehehehe, ESSE é o verdadeiro ubunteiro, ou ubuntista, hehehehe...


Não tem absolutamente nada de programas de Windows aqui, nem sequer o Wine está instalado. Quanto à versão, eu me enganei, é a 9.10 que eu tenho, não a 9.04, e eu espero a 10.04 final hehe  :P
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline clebson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 249
    • Ver perfil
    • Clébson Santiago Blog
Re: Para mim, o Windows já era... Virei "ubunteiro" de vez :-)
« Resposta #7 Online: 27 de Janeiro de 2010, 23:21 »
Eu emululo alguns jogos pelo wine. Enquanto não tiver jogos de qualidade para Linux(exceto Savage2 e Heroes of Newhert) e o jeito emular.

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: Para mim, o Windows já era... Virei "ubunteiro" de vez :-)
« Resposta #8 Online: 27 de Janeiro de 2010, 23:44 »
Atenção, largar o Windows completamente é também não usar os aplicativos feitos pra ele, falar que largou o Windows e emula os aplicativos pra ele é quase o mesmo que um gay falar que virou homem, hehehe... Se vc também não usa emulado os aplicativos do Windows, parabéns, hehehehe...

Ô velox256, não sejamos tão radicais.

Já estou no Ubuntu há mais de um ano e só vou ao Windows muito de vez em quando. Eu não larguei o Windows porque não achei nada que resolva o problema de sincronizar meu Nokia com o PC. Consigo copiar arquivos mas não achei nada que permita sincronizar agenda e contatos. Já tentei várias dicas aqui do fórum e do Google e até agora não consegui resolver. Como não me afeta em nada manter o Windows, não vejo porquê acabar com ele e ficar sem sincronizar meus contatos e meu calendário. Só para dizer que estou sem Windows? O mundo não é em preto e branco e é bom que haja uma porção de cores por aí (sem querer querendo, acabei fazendo um trocadilho com teu comentário sobre "um gay falar que virou homem"... he-he-he...)

Um abraço.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Offline RaiJorge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: Para mim, o Windows já era... Virei "ubunteiro" de vez :-)
« Resposta #9 Online: 27 de Janeiro de 2010, 23:52 »
Gosto muito do ubuntu e uso ele na maior parte do tempo, mas uso o windows porque preciso trabalhar com a criação de vcd de slides a partir de fotos e a importação de dvds. e o nero é o único que eu achei para fazer isso. O nero para linux pelo menos na versão para testes não tem as funcionalidades.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Para mim, o Windows já era... Virei "ubunteiro" de vez :-)
« Resposta #10 Online: 28 de Janeiro de 2010, 09:45 »
Pô, Ramon, não fui eu quem disse que largou o Windows completamente, eu só disse que 'pra largar o Windows completamente tem também que largar os aplicativos dele', eu também tenho o Windows, mas entro muito pouco nele, tanto que não tem nem antivírus e nem instalei os drivers de vídeo, áudio e tal pra poder usá-lo direito, pois sou técnico e tenho que tê-lo na máquina por conta dos meus clientes...


Atenção, largar o Windows completamente é também não usar os aplicativos feitos pra ele, falar que largou o Windows e emula os aplicativos pra ele é quase o mesmo que um gay falar que virou homem, hehehe... Se vc também não usa emulado os aplicativos do Windows, parabéns, hehehehe...

Ô velox256, não sejamos tão radicais.

Já estou no Ubuntu há mais de um ano e só vou ao Windows muito de vez em quando. Eu não larguei o Windows porque não achei nada que resolva o problema de sincronizar meu Nokia com o PC. Consigo copiar arquivos mas não achei nada que permita sincronizar agenda e contatos. Já tentei várias dicas aqui do fórum e do Google e até agora não consegui resolver. Como não me afeta em nada manter o Windows, não vejo porquê acabar com ele e ficar sem sincronizar meus contatos e meu calendário. Só para dizer que estou sem Windows? O mundo não é em preto e branco e é bom que haja uma porção de cores por aí (sem querer querendo, acabei fazendo um trocadilho com teu comentário sobre "um gay falar que virou homem"... he-he-he...)

Um abraço.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: Para mim, o Windows já era... Virei "ubunteiro" de vez :-)
« Resposta #11 Online: 28 de Janeiro de 2010, 11:03 »
Velox, só estava "zoando" com você. Já vi outros posts seus aqui no fórum dizendo que vc também tem Windows.

Um abraço.

Pô, Ramon, não fui eu quem disse que largou o Windows completamente, eu só disse que 'pra largar o Windows completamente tem também que largar os aplicativos dele', eu também tenho o Windows, mas entro muito pouco nele, tanto que não tem nem antivírus e nem instalei os drivers de vídeo, áudio e tal pra poder usá-lo direito, pois sou técnico e tenho que tê-lo na máquina por conta dos meus clientes...

Velox, eu só estava "zoando" com você pois já vi outros posts seus dizendo que você tem Windows.

Um abraço.


Atenção, largar o Windows completamente é também não usar os aplicativos feitos pra ele, falar que largou o Windows e emula os aplicativos pra ele é quase o mesmo que um gay falar que virou homem, hehehe... Se vc também não usa emulado os aplicativos do Windows, parabéns, hehehehe...

Ô velox256, não sejamos tão radicais.

Já estou no Ubuntu há mais de um ano e só vou ao Windows muito de vez em quando. Eu não larguei o Windows porque não achei nada que resolva o problema de sincronizar meu Nokia com o PC. Consigo copiar arquivos mas não achei nada que permita sincronizar agenda e contatos. Já tentei várias dicas aqui do fórum e do Google e até agora não consegui resolver. Como não me afeta em nada manter o Windows, não vejo porquê acabar com ele e ficar sem sincronizar meus contatos e meu calendário. Só para dizer que estou sem Windows? O mundo não é em preto e branco e é bom que haja uma porção de cores por aí (sem querer querendo, acabei fazendo um trocadilho com teu comentário sobre "um gay falar que virou homem"... he-he-he...)

Um abraço.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Para mim, o Windows já era... Virei "ubunteiro" de vez :-)
« Resposta #12 Online: 28 de Janeiro de 2010, 11:33 »
Atenção, largar o Windows completamente é também não usar os aplicativos feitos pra ele, falar que largou o Windows e emula os aplicativos pra ele é quase o mesmo que um gay falar que virou homem, hehehe... Se vc também não usa emulado os aplicativos do Windows, parabéns, hehehehe...

Ô velox256, não sejamos tão radicais.

Já estou no Ubuntu há mais de um ano e só vou ao Windows muito de vez em quando. Eu não larguei o Windows porque não achei nada que resolva o problema de sincronizar meu Nokia com o PC. Consigo copiar arquivos mas não achei nada que permita sincronizar agenda e contatos. Já tentei várias dicas aqui do fórum e do Google e até agora não consegui resolver. Como não me afeta em nada manter o Windows, não vejo porquê acabar com ele e ficar sem sincronizar meus contatos e meu calendário. Só para dizer que estou sem Windows? O mundo não é em preto e branco e é bom que haja uma porção de cores por aí (sem querer querendo, acabei fazendo um trocadilho com teu comentário sobre "um gay falar que virou homem"... he-he-he...)

Um abraço.
Qual o modelo do seu nokia???
Tenta isso aqui e vê se funciona
http://hackelare.wordpress.com/2009/08/31/sincronizar-un-nokia-5800-en-ubuntu-linux/

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: Para mim, o Windows já era... Virei "ubunteiro" de vez :-)
« Resposta #13 Online: 28 de Janeiro de 2010, 11:43 »
Sou apaixonado por Linux, mas não vou negar que algumas coisas me fazem utilizar o Windows (de veeezz em quandooooo).

Exemplos?

Minha faculdade é de mecânica (automação industrial) e, ainda não existe soluções em CAD que estejam a altura das que achamos no Windows.
Ainda não estou usando softwares para eletrônica, mas já li em vários lugares que ainda não há um substituto para o Proteus.

Pode até ser uma coisa besta, mas ainda não achei nada que chegue próximo ao Format Factory para conversão de formatos. Esse software converte imagens, vídeos e músicas em vários formatos. É um tudo em um que reune várias opções!

O mesmo eu poderia dizer ao Office 2007 (ou 2010) versus Br Office / Open Office, OCR, e talvez editores de PDF.

Fico chateado com essas coisas, mas acredito que algum dia isso irá mudar!


Offline niltonpess

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
Re: Para mim, o Windows já era... Virei "ubunteiro" de vez :-)
« Resposta #14 Online: 28 de Janeiro de 2010, 16:21 »
Ubuntu Electronics Remix, ou UER para os íntimos. Para aqueles que trabalham com projetos e análises eletrônicas, esta distro é um tesouro. É o Ubuntu sem muitos enfeites, mas com a inclusão de vários programas específicos para trabalho em Eletrônica. Disponível em uma imagem de LiveDVD.

Veja alguns dos programas disponíveis na distro, segundo os próprios desenvolvedores:
Electric, VLSI
gEDA - editor de esquemas eletrônicos
PCB designer
gResistor - cálculo de resistências
Gerber - visualizador de arquivos
Piklab, PIC - IDE eletrônico
VHDL - simulador
Verilog - simulador
gwave - visualizador de ondas
KiCad - diagrama esquemático eletrônico e criador de projetos de circuitos impressos
Exemplos de circuitos e código
Tutorial para iniciantes

Se desejar, visite o site do projeto:
http://ubuntuelectronicsremix.net/