Autor Tópico: Como criar conexão discada no Ubuntu 9.10 (Karmic Koala)  (Lida 26168 vezes)

Offline _Vinny_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
    • phpBB Portugal
Re: Como criar conexão discada no Ubuntu 9.10 (Karmic Koala)
« Resposta #15 Online: 01 de MAR?O de 2010, 18:10 »
Tota,

Obrigado, já deu o caminho =D

Esqueci totamente de faze pesquisas aqui no forum.  ???
phpBB Portugal  | Suporte phpBB

Suportes de qualidade!

Offline adelinodecampos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Como criar conexão discada no Ubuntu 9.10 (Karmic Koala)
« Resposta #16 Online: 02 de MAR?O de 2010, 21:07 »
Tota,
O "comece se ajudando" sugerido ao Vinny, talvez soe como ofensa. Bastava ler com atenção o que Vinny postou, para concluir que ele pesquisou bastante sobre o assunto. O que os "catedráticos", como você, tem que entender, é que há uma "comunidade", não tão privilegiada, que é dependente de internet discada, seja por qual motivo for, e somente aqueles que nunca foram usuários de banda "lerda" são insensíveis às  necessidades dos usuários da net, via dial-up. Pena que o Alarcon seja um só.
Sei que a culpa do Linux ser tão avesso à net discada é dos fabricantes que não disponibilizam drivers, motivo pelo qual, as coisas no windows parecerem mais fáceis.
Sugiro que aqueles que conseguiram sucesso com internet discada no Linux, especialmente, no Ubuntu 9.10, postem aqui suas experiências.
Os usuários avançados devem entender que há um precipício enorme entre eles e os "pobres mortais" iniciantes.
Ser iniciante no mundo Linux é um grande desafio.
   

Offline _Vinny_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
    • phpBB Portugal
Re: Como criar conexão discada no Ubuntu 9.10 (Karmic Koala)
« Resposta #17 Online: 03 de MAR?O de 2010, 10:15 »
adelinodecampos, não me senti ofendido, mas sim meio confuso, pois to perdidinho aqui, não sei o que procurar, o que fazer  ???

Tentei fazer o mesmo em outro distro e não obtive sucesso, então a abandonei. Não quero torna isso uma experiencia falha em minha vida, sempre trocar os distros. Fora para isso, eu ainda tenho que pedir um CD, que demora meses a chegar.
phpBB Portugal  | Suporte phpBB

Suportes de qualidade!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Como criar conexão discada no Ubuntu 9.10 (Karmic Koala)
« Resposta #18 Online: 03 de MAR?O de 2010, 10:35 »
Citar
O "comece se ajudando" sugerido ao Vinny, talvez soe como ofensa. Bastava ler com atenção o que Vinny postou, para concluir que ele pesquisou bastante sobre o assunto.
Citar
O que os "catedráticos", como você, tem que entender, é que há uma "comunidade", não tão privilegiada, que é dependente de internet discada, seja por qual motivo for, e somente aqueles que nunca foram usuários de banda "lerda" são insensíveis às  necessidades dos usuários da net, via dial-up. Pena que o Alarcon seja um só.

Eu ainda estou tentando entender o que tem a ver pesquisar no fórum ou não, com a suposta insensibilidade dos usuários com a tal "comunidade discada". Você está querendo dizer que quem usa discada não pode pesquisar?  ???
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline _Vinny_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
    • phpBB Portugal
Re: Como criar conexão discada no Ubuntu 9.10 (Karmic Koala)
« Resposta #19 Online: 03 de MAR?O de 2010, 10:41 »
Citar
O "comece se ajudando" sugerido ao Vinny, talvez soe como ofensa. Bastava ler com atenção o que Vinny postou, para concluir que ele pesquisou bastante sobre o assunto.
Citar
O que os "catedráticos", como você, tem que entender, é que há uma "comunidade", não tão privilegiada, que é dependente de internet discada, seja por qual motivo for, e somente aqueles que nunca foram usuários de banda "lerda" são insensíveis às  necessidades dos usuários da net, via dial-up. Pena que o Alarcon seja um só.

Eu ainda estou tentando entender o que tem a ver pesquisar no fórum ou não, com a suposta insensibilidade dos usuários com a tal "comunidade discada". Você está querendo dizer que quem usa discada não pode pesquisar?  ???

Não tem haver com tipo de conexão, e sim com os conhecimentos para tal.

Ele me pede a pesquisar. Bom, o que tenho que pesquisar? Se vou no google, encontre artigos de anos atras e que muitos dizem coisas muitas diferentes. Se vou aqui no forum, nunca encontro algo que me de uma luz.
phpBB Portugal  | Suporte phpBB

Suportes de qualidade!

Offline MARCOSdeSOUZA®

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Como criar conexão discada no Ubuntu 9.10 (Karmic Koala)
« Resposta #20 Online: 03 de MAR?O de 2010, 10:44 »
_Vinny_, sossegado irmão?
Se você me permite um conselho, eu te indico a fazer o download do ubuntu 8.04 LTS no site oficial:

http://www.ubuntu.com

Após efetuar a instalação, siga este tutorial que é completo:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,48619.0.html

Esta foi a saída que eu utilizei, pois monitorei o site que possui o driver do modem e não houve até a presente data nenhuma atualização compatível com o ubuntu 9.10:

http://linmodems.technion.ac.il/packages/smartlink/

Boa sorte, irmão.

MarcosdeSouza®

Offline _Vinny_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
    • phpBB Portugal
Re: Como criar conexão discada no Ubuntu 9.10 (Karmic Koala)
« Resposta #21 Online: 03 de MAR?O de 2010, 10:57 »
@MARCOSdeSOUZA®

O titulo do topico é conexão discada. Vai demorar +ou- um mês até eu baixar, isso se o download não vier corrompido.  ???
phpBB Portugal  | Suporte phpBB

Suportes de qualidade!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Como criar conexão discada no Ubuntu 9.10 (Karmic Koala)
« Resposta #22 Online: 03 de MAR?O de 2010, 12:43 »
@MARCOSdeSOUZA®

O titulo do topico é conexão discada. Vai demorar +ou- um mês até eu baixar, isso se o download não vier corrompido.  ???

Ou... vc pode dar ao termo "Comunidade" o seu verdadeiro uso.


GALERA!!! Alguém tem um CD do Ubunu 8.04LTS que possa ceder pro _Vinny_??? A idéia é enviar via correio simples, pra ficar barato.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline _Vinny_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
    • phpBB Portugal
Re: Como criar conexão discada no Ubuntu 9.10 (Karmic Koala)
« Resposta #23 Online: 03 de MAR?O de 2010, 15:53 »
@zekkerj

Obrigado pelo apoio. Se alguem puder enviar, agradeço. Pois eu já havia solicitado antes, para pessoas perto do meu estado, mas somente consegui uma copia pela Canonical.

No caso dessa versão antiga, é oferecida atualizações para versões antigas?
phpBB Portugal  | Suporte phpBB

Suportes de qualidade!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Como criar conexão discada no Ubuntu 9.10 (Karmic Koala)
« Resposta #24 Online: 03 de MAR?O de 2010, 17:41 »
Parece que o suporte pra versão 8.04LTS termina agora em abril, com o lançamento da versão 10.04 (que deve ser LTS também --- Long Term Support).

Há atualizações pra 8.04 ainda, com certeza, e muitas.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline _Vinny_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
    • phpBB Portugal
Re: Como criar conexão discada no Ubuntu 9.10 (Karmic Koala)
« Resposta #26 Online: 03 de MAR?O de 2010, 21:10 »
Galera, não seria melhor trocar de modem?

Existem modems que trabalha nas versões atuais de linux?
« Última modificação: 04 de MAR?O de 2010, 09:41 por _Vinny_ »
phpBB Portugal  | Suporte phpBB

Suportes de qualidade!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Como criar conexão discada no Ubuntu 9.10 (Karmic Koala)
« Resposta #27 Online: 04 de MAR?O de 2010, 02:39 »
Há algum tempo peguei pra testar, no serviço, e ele foi reconhecido nativamente no Hardy. Posso ver qual é o modelo exato dele, depois.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline MARCOSdeSOUZA®

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Como criar conexão discada no Ubuntu 9.10 (Karmic Koala)
« Resposta #28 Online: 04 de MAR?O de 2010, 14:42 »
_Vinny_,
se você quiser eu lhe envio uma cópia do Ubuntu 8.04 LTS. É só me passar os seus dados através de mensagem privada para que eu possa lhe enviar pelo correio.
A melhor opção na minha opinião são as versões LTS, pois possuem um longo período de suporte e seria a mais adequada no seu caso.

Um abraço,
MarcosdeSouza®

alarcon

  • Visitante
Re: Como criar conexão discada no Ubuntu 9.10 (Karmic Koala)
« Resposta #29 Online: 05 de MAR?O de 2010, 10:25 »
Quem tem o modem Motorola sm56 (ID 1057:3052) e usa o Ubuntu 9.10 32bits, pode tentar usar o pacote que faço chamado modem-arquivos-v31.tar.gz que foi atualizado para uma nova versão do driver smartlink, o antigo driver smartlink usado no antigo pacote modem-arquivos-v31.tar.gz não funcionava nesta versão do Ubuntu.

Quem tiver interesse basta ir em:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,4204.msg356649.html#msg356649

para maiores detalhes.
« Última modificação: 05 de MAR?O de 2010, 10:27 por alarcon »