Autor Tópico: Roteamento de acesso externo com 2 links  (Lida 4537 vezes)

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Roteamento de acesso externo com 2 links
« Resposta #15 Online: 22 de Janeiro de 2010, 17:05 »
Então vc não fez balanceamento de carga... :(

teria que fazer... eu acho que com o balanceamento de carga, seria possível fazer o retorno correto dos pacotes.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline wasen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Roteamento de acesso externo com 2 links
« Resposta #16 Online: 22 de Janeiro de 2010, 17:52 »
Então vc não fez balanceamento de carga... :(

teria que fazer... eu acho que com o balanceamento de carga, seria possível fazer o retorno correto dos pacotes.

Pra ser sincero, nem sei como fazer!  :o

Como disse no primeiro post, não tenho muito conhecimento nessa área. Se você puder me dar uma dica de como fazer, material de referência, posso tentar.   ;D

Offline wasen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Roteamento de acesso externo com 2 links
« Resposta #17 Online: 25 de Janeiro de 2010, 13:59 »
Então vc não fez balanceamento de carga... :(

teria que fazer... eu acho que com o balanceamento de carga, seria possível fazer o retorno correto dos pacotes.

Configurei o balanceamento de carga conforme este artigo

http://www.debian-administration.org/articles/377

e "quase "resolveu meu problema.

Na verdade ele guarda a rota que foi feita anteriormente e caso seja acessado por outro link, ela irá usar a rota anterior.

Exemplo: se eu acessar (ou for acessado) o IP X pelo link 1 ele guarda no cache dele que a saída para o IP X é o link 1. Se posteriormente eu for acessado pelo link 2 o retorno continuará saindo pelo link 1 pois é esta rota que está guardada no cache.  :-\

Isto já resolve 95% dos meus problemas, mas tá meio tosco ainda.

« Última modificação: 25 de Janeiro de 2010, 14:55 por wasen »

Offline wasen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Roteamento de acesso externo com 2 links
« Resposta #18 Online: 25 de Janeiro de 2010, 16:11 »
Tem uma coisa curiosa nisto tudo que ainda estou tentando entender:

Quando eu faço um acesso externo ao servidor na porta 80, a qual o proprio servidor responde (não redireciono para nenhuma outra máquina), funciona perfeitamente, mesmo acessado por links diferentes.

Já quando eu acesso a porta do VNC, a qual ele redireciona para uma máquina da rede interna, não funciona, ocorre o problema que descrevi no post anterior. O pacote retorna pela rota que está no cache do ip route.