Autor Tópico: Firefox não reconhece javaplugin do site da sun  (Lida 2755 vezes)

Offline henriques

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Firefox não reconhece javaplugin do site da sun
« Online: 21 de Janeiro de 2010, 14:24 »
Olá a todos, estou tentando configurar uma jvm de 32bits num sitema 64bits (ubuntu 9.10, firefox 3.5.7, jdk6u18), coloquei a versão baixada do site da sun junto com as outras jvms que vêm no sistema (/usr/lib/jvm) criei um arquivo de instalação de update-alternatives (se for preciso eu posto) e consegui fazer toda a atualização para o sistema reconhecer a jvm nova (update-java-alternatives, update-alternatives --config java etc) no entanto não consigo fazer o navegador reconhecer o plugin. Tanto os links das pastar do firefox, firefox-addons quanto mozilla apontam para o arquivo certo na minha jdk (/usr/lib/jvm/jdk1.6.0_18/jre/plugin/i386/ns7-gcc29/libjavaplugin_oji.so). O update-alternatives para o firefox-libjavaplugin diz que não existe alternativas mas quando entro em algum site que requer java o navegador diz que preciso baixar o plugin do java e da duas opções: icedtea e sun-java-plugin. Se instalo o icedTea ele não reconhece o plugin e re-inicio o navegador ele age como se não tivesse nada instalado (exceto que se eu mandar instalar denovo ele diz que já esta instalado) e se mando instalar o sun-java-plugin ele baixa a sun-java6-jre que é de 64bits e portanto nao me serve. Existe alguma forma de utilizar o plugin do site da sun no firefox 64bits ou então "apontar" o sun-java6-plugin para o jvm do sistema e não a sun-java6-jre? Grato desde já pela atenção.

junniox

  • Visitante
Re: Firefox não reconhece javaplugin do site da sun
« Resposta #1 Online: 21 de Janeiro de 2010, 14:34 »
Boas...
Creio que o correto seria criar um link na pasta PLUGINS do seu firefox, apontando para o libjavaplugin_oji.so

e o plugin fica  na pasta .../jre/plugin/i386/ns7/ e não na .../jre/plugin/i386/ns7-gcc29/

Tenta aí, depois posta aqui pra gente...

[]'s

Offline henriques

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Firefox não reconhece javaplugin do site da sun
« Resposta #2 Online: 21 de Janeiro de 2010, 14:39 »
Nada ainda =/. Não achei que seria isto pois foi o próprio update-alternatives que gerou o link.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Firefox não reconhece javaplugin do site da sun
« Resposta #3 Online: 21 de Janeiro de 2010, 16:11 »
Citar
Olá a todos, estou tentando configurar uma jvm de 32bits num sitema 64bits
Vc sabe que a rigor isso não é mais necessário, não? O plugin java de 64 bits já funciona.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline henriques

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Firefox não reconhece javaplugin do site da sun
« Resposta #4 Online: 21 de Janeiro de 2010, 16:51 »
Citar
Olá a todos, estou tentando configurar uma jvm de 32bits num sitema 64bits
Vc sabe que a rigor isso não é mais necessário, não? O plugin java de 64 bits já funciona.

No módulo de segurança do bb?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Firefox não reconhece javaplugin do site da sun
« Resposta #5 Online: 21 de Janeiro de 2010, 17:34 »
Esse não funciona por nada, não por ser 64 ou 32... ;)
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D