Autor Tópico: Vc se considera um chato no Fórum?  (Lida 10607 vezes)

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Vc se considera um chato no Fórum?
« Online: 22 de Janeiro de 2010, 08:24 »
Vejo muitos tópicos no fórum com usuários que podem ser considerados chatos, sejam pelo modo como respondem, ou como escrevem, ou como postam suas dúvidas e 'soluções', suas atitudes dentro do fórum e por aí vai. Eu, por exemplo, posso ser considerado um chato pois eu cobro dos usuários que escrevam com mais boa vontade, usando uma pontuação e acentuação mínimas para que o que postam sejam de fácil leitura. Qual a sua avaliação de si mesmo e de outros usuários? Não é preciso (nem deve) citar nomes.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Vc se considera um chato no Fórum?
« Resposta #1 Online: 22 de Janeiro de 2010, 08:58 »
Citar
Vejo muitos tópicos no fórum com usuários que podem ser considerados chatos, sejam pelo modo como respondem, ou como escrevem, ou como postam suas dúvidas e 'soluções', suas atitudes dentro do fórum e por aí vai. Eu, por exemplo, posso ser considerado um chato pois eu cobro dos usuários que escrevam com mais boa vontade, usando uma pontuação e acentuação mínimas para que o que postam sejam de fácil leitura. Qual a sua avaliação de si mesmo e de outros usuários? Não é preciso (nem deve) citar nomes.

Chato é vc toda hora moderar um cara que chega no título e coloca: AJUDA, Socorro, Urgente (e não fala nada direito) e ainda escreve em uma linguagem complicada que não explica nada e vc nem consegue ajudá-lo pois o mesmo nem tem paciência.

Chato é vc ver que foi aberto novamente um tópico de um erro que vc já viu trocentas vezes e que já sabe até de cabeça a solução (e existe a solução no fórum)

Isso é chato!!

E eu posso ser considerado chato... com certeza (abri um tópico sobre kernel... conhece assunto mais chato para usuário final??)

Hqx
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2010, 09:03 por Hqxriven »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Vc se considera um chato no Fórum?
« Resposta #2 Online: 22 de Janeiro de 2010, 10:13 »
Se todo mundo fosse 'chato' como vc ia ter muito mais gente catedrática em Linux por aí; vamos ver quem mais dá as caras, hehehe...

Ah, sim, sou seu fã, comecei a compilar minhas bagaças graças a vc, hehehehe...


Citar
Vejo muitos tópicos no fórum com usuários que podem ser considerados chatos, sejam pelo modo como respondem, ou como escrevem, ou como postam suas dúvidas e 'soluções', suas atitudes dentro do fórum e por aí vai. Eu, por exemplo, posso ser considerado um chato pois eu cobro dos usuários que escrevam com mais boa vontade, usando uma pontuação e acentuação mínimas para que o que postam sejam de fácil leitura. Qual a sua avaliação de si mesmo e de outros usuários? Não é preciso (nem deve) citar nomes.

Chato é vc toda hora moderar um cara que chega no título e coloca: AJUDA, Socorro, Urgente (e não fala nada direito) e ainda escreve em uma linguagem complicada que não explica nada e vc nem consegue ajudá-lo pois o mesmo nem tem paciência.

Chato é vc ver que foi aberto novamente um tópico de um erro que vc já viu trocentas vezes e que já sabe até de cabeça a solução (e existe a solução no fórum)

Isso é chato!!

E eu posso ser considerado chato... com certeza (abri um tópico sobre kernel... conhece assunto mais chato para usuário final??)

Hqx
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Vc se considera um chato no Fórum?
« Resposta #3 Online: 22 de Janeiro de 2010, 12:39 »
Esse tópico tinha mesmo que partir do chato do velox256... hehehehehe...

Ontem mesmo me chamei de chato aqui, não sei se sou chato, mas tenho absoluta certeza que muitos me acham.

Bem, eu gostaria de ter a paciência do meu amigo alarcon, que responde a mesmo coisa (todos os dias) desde que passou a frequentar o fórum! Não respondo mais perguntas banais, e também não tenho muita paciência com textos muito errados, dentre várias manias chatas minhas.

Sou chato, mas que ninguém confirme isso aqui  >:(... kkkkkkkkkk

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Vc se considera um chato no Fórum?
« Resposta #4 Online: 22 de Janeiro de 2010, 13:55 »
Se eu fosse listar aqui as diversas facetas de chatos que existem no fórum nego ia pedir pra eu ser banido, hehehe... Os chatos pidões (pedem ajuda sem procurar antes); os mal-agradecidos (resolvem o problema e não 'fecham' o tópico como resolvido); os analfas (escrevem faltando acentos ou pontuação); os 'Adolescentes' (escrevem, escrevem, escrevem e ninguém entende nada); os chatos 'xátus' (que vivem enchendo os outros com MPs, algumas até imbecis - não estou falando dos mods e adms) e os caras bunitinhus como eu que não perturbam ninguém e é o fofinho do fórum, hehehehehehe...

E atenção, o 'fofinho' é uma designação de pessoa agradável e prestativa, eu não sou biba!  ;D


Esse tópico tinha mesmo que partir do chato do velox256... hehehehehe...

Ontem mesmo me chamei de chato aqui, não sei se sou chato, mas tenho absoluta certeza que muitos me acham.

Bem, eu gostaria de ter a paciência do meu amigo alarcon, que responde a mesmo coisa (todos os dias) desde que passou a frequentar o fórum! Não respondo mais perguntas banais, e também não tenho muita paciência com textos muito errados, dentre várias manias chatas minhas.

Sou chato, mas que ninguém confirme isso aqui  >:(... kkkkkkkkkk

[]'s

Cristiano
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2010, 14:01 por velox256 »
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Vc se considera um chato no Fórum?
« Resposta #5 Online: 22 de Janeiro de 2010, 14:01 »
...

E atenção, o 'fofinho' é uma designação de pessoa agradável e prestativa, eu não sou biba!  ;D

Sei não heim!

"bunitinhu", "fofinho"... coisa bem meiga!
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline lr.gamito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 305
  • Geek by Nature, Linux by Choice!
    • Ver perfil
    • Leandro Gamito
Re: Vc se considera um chato no Fórum?
« Resposta #6 Online: 22 de Janeiro de 2010, 14:12 »
Sim, eu me considero chato, pois como já disseram, existem usuários que tem preguiça de procurar porque nós os acostumamos mal, se respondermos eles não procuram. Por isso sempre que eu vejo um tópico do tipo, eu não respondo... Por isso eu sou chato.
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Vc se considera um chato no Fórum?
« Resposta #7 Online: 22 de Janeiro de 2010, 14:29 »
Citar
Se eu fosse listar aqui as diversas facetas de chatos que existem no fórum nego ia pedir pra eu ser banido, hehehe... Os chatos pidões (pedem ajuda sem procurar antes); os mal-agradecidos (resolvem o problema e não 'fecham' o tópico como resolvido); os analfas (escrevem faltando acentos ou pontuação); os 'Adolescentes' (escrevem, escrevem, escrevem e ninguém entende nada); os chatos 'xátus' (que vivem enchendo os outros com MPs, algumas até imbecis - não estou falando dos mods e adms) e os caras bunitinhus como eu que não perturbam ninguém e é o fofinho do fórum, hehehehehehe...

caramba vc conseguiu até diferenciar os tipos de chatos :o :o Vc é incrível...

Citar
Ontem mesmo me chamei de chato aqui, não sei se sou chato, mas tenho absoluta certeza que muitos me acham

Vc chato... Fala sério... a vida de moderador e administrador não é facil aí a paciência acaba e aí perde-se o controle.

Citar
Bem, eu gostaria de ter a paciência do meu amigo alarcon, que responde a mesmo coisa (todos os dias) desde que passou a frequentar o fórum!

Alarcon é um mestre Zen!!!

Citar
Sim, eu me considero chato, pois como já disseram, existem usuários que tem preguiça de procurar porque nós os acostumamos mal, se respondermos eles não procuram. Por isso sempre que eu vejo um tópico do tipo, eu não respondo... Por isso eu sou chato.

Eu até já gravei na minha cabeça os posts típicos dos usuários em greve com a pesquisa do fórum e do google.

Porém tem usuários que conseguem vir com um problema escrito de forma séria, objetiva e direta e esse tipo eu ajudo com vontade:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,61793.0.html

Se pelo menos muitos usuários fossem assim, acho que eu teria a paciência do Alarcon

Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline jcgarces

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 361
  • É a minha cara.
    • Ver perfil
Re: Vc se considera um chato no Fórum?
« Resposta #8 Online: 22 de Janeiro de 2010, 14:31 »
Eu particularmente não me acho CHATO , pois antes de perguntar eu sempre tento resolver procurando no  google ou nas pesquisas do fórum.
Tanto que estou com uma pendência e não perguntei ate agora , pois eu já havia perguntado anteriormente  ( foi resolvido )e o problema voltou , e não estou conseguindo achar nas pesquisas.

Porém vou empurrando com a barriga .

Eu fico com vergonha é quando alguns participantes avançados respondem rispidamente para alguns novatos, como se o coitado fosse obrigado a saber tudo.

Por isso eu postei esse video que reflete alguns aborrecentes:
http://www.youtube.com/watch?v=8zFYt1_0FUE



No mais eu gosto do fórum, pois estou engatinhado mas vou.


Abraços.
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2010, 14:33 por jcgarces »
Botafogo de Coração

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Vc se considera um chato no Fórum?
« Resposta #9 Online: 22 de Janeiro de 2010, 14:36 »
Citar
Eu fico com vergonha é quando alguns participantes avançados respondem rispidamente para alguns novatos, como se o coitado fosse obrigado a saber tudo.

Isso é que é chato. Bem lembrado.

Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Dinei

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
  • Linux Mint 13 Maya LTS
    • Ver perfil
Re: Vc se considera um chato no Fórum?
« Resposta #10 Online: 22 de Janeiro de 2010, 15:24 »
Olha até o momento, eu acho que não...

Ao postar procuro ser o mais claro e educado possível. As respostas tem sido da mesma forma.

Não tenho do que reclamar não. Pessoal daqui é gente fina  ;D
THERMALTAKE V4 BLACK EDITION | NZTX SENTRY 2 | ASUS M5A78L-M LX/BR | AMD ATHLON II X2 3.0GHZ | ZALMAN CNPS 9900NT | KINGTONE HYPERX 4GB (2x2GB) DDR3 1333Mhz | SEAGATE 250GB SATA III + SEAGATE 500GB SATA III | ATI RADEON HD 4890 1GB GDDR5 256 BITS

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: Vc se considera um chato no Fórum?
« Resposta #11 Online: 22 de Janeiro de 2010, 15:57 »
eu acho que sou chato por que normalemente não entendo uma piada a menos que tenha sido explicidamente escrita... e as vezes alguem fala sério e eu acho que é piada... sou non-sense para coisas escritas!!!

Tambem acho que escrevo de maneira errada exageradamente ( será que sou um dos chatos adolescentes???)....


e o que eu acho muito chato são as frases "RTFM" sem nem ao menos indicar os novatos onde olhar... ou pessoas que escrevem 300 vezes o mesmo problema e reclamam por não ser ajudado!
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Vc se considera um chato no Fórum?
« Resposta #12 Online: 23 de Janeiro de 2010, 12:35 »
Se eu fosse listar aqui as diversas facetas de chatos que existem no fórum nego ia pedir pra eu ser banido, hehehe... Os chatos pidões (pedem ajuda sem procurar antes); os mal-agradecidos (resolvem o problema e não 'fecham' o tópico como resolvido); os analfas (escrevem faltando acentos ou pontuação); os 'Adolescentes' (escrevem, escrevem, escrevem e ninguém entende nada); os chatos 'xátus' (que vivem enchendo os outros com MPs, algumas até imbecis - não estou falando dos mods e adms) e os caras bunitinhus como eu que não perturbam ninguém e é o fofinho do fórum, hehehehehehe...

E atenção, o 'fofinho' é uma designação de pessoa agradável e prestativa, eu não sou biba!  ;D


Esse tópico tinha mesmo que partir do chato do velox256... hehehehehe...

Ontem mesmo me chamei de chato aqui, não sei se sou chato, mas tenho absoluta certeza que muitos me acham.

Bem, eu gostaria de ter a paciência do meu amigo alarcon, que responde a mesmo coisa (todos os dias) desde que passou a frequentar o fórum! Não respondo mais perguntas banais, e também não tenho muita paciência com textos muito errados, dentre várias manias chatas minhas.

Sou chato, mas que ninguém confirme isso aqui  >:(... kkkkkkkkkk

[]'s

Cristiano

vc e chato pq diz q nós adolescentes escrevem mau              kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
brincadeira!     heheheheheheehheeh

Eu sou meio chato sim,porque a maioria das minhas dúvidas quando tenho problemas eu não encontro no google nem no fórum,aí coloco um novo post e,geralmente,não resolvo o problema e fico fazendo com que os outros leiam e de vez em quando respondam tentando ajudar,mas nunca dando uma solução definitiva!


Mas essa foi ótima:
"Bem, eu gostaria de ter a paciência do meu amigo alarcon, que responde a mesmo coisa (todos os dias) desde que passou a frequentar o fórum!

Alarcon é um mestre Zen!!!"
(e o pior é que eu concordo 100% com isso!)




Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Vc se considera um chato no Fórum?
« Resposta #13 Online: 23 de Janeiro de 2010, 16:02 »
Espero que vc tenha escrito esta frase errada assim de propósito, pq senão só vai confirmar o que eu falei, hehehe...



vc e chato pq diz q nós adolescentes escrevem mau              kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
brincadeira!     heheheheheheehheeh

« Última modificação: 23 de Janeiro de 2010, 19:50 por velox256 »
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Vc se considera um chato no Fórum?
« Resposta #14 Online: 23 de Janeiro de 2010, 20:45 »
Para não ser chato, quando for ler um tópico e já tiver uma resposta propondo uma solução, espere pelo menos o autor do tópico se manifestar sobre a primeira sugestão, mesmo que vc ache a sua muito melhor.
Existem tópicos aqui no Fórum que mais parecem "um samba do crioulo doido".
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog