Autor Tópico: Tema do Os X é realmente o mais bonito? Qual sua opinião?  (Lida 8429 vezes)

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Tema do Os X é realmente o mais bonito? Qual sua opinião?
« Resposta #15 Online: 29 de Setembro de 2009, 19:08 »

Identidade, ok... Realmente existe. Tou com um bocado de fóruns abertos mas olho pra esse e tenho certeza de onde estou. :D

Agora tem um nível de Laranja e vermelho que é desagradável demais, degradante para a visão(até hoje tenho raíva do site que me mostrou como laranja pode ser ruim). Cara pra fazer um bom tema com laranja ou vermelho é um desafio.

Acho que esse dá para exemplificar que se pode fazer um tema laranja de bom gosto.
http://www.gnome-look.org/content/show.php/Orange-look+GTK+&+GDM?content=44030
« Última modificação: 29 de Setembro de 2009, 19:20 por nq6 »
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: Tema do Os X é realmente o mais bonito? Qual sua opinião?
« Resposta #16 Online: 29 de Setembro de 2009, 19:16 »
Citar
Agora tem um nível de Laranja e vermelho que é desagradável demais, degradante para a visão(até hoje tenho raíva do site que me mostrou como laranja pode ser ruim). Cara pra fazer um bom tema com laranja ou vermelho é um desafio.

+ 1. Pois então.
laranja:
http://www.gnome-look.org/content/show.php/Gelatin?content=74451

vermelho (nem tão bem acabado, mas...):
http://www.gnome-look.org/content/show.php/Red+Humanity?content=107657.

Na verdade, é preciso um equilíbrio para a coisa, senão o laranja pesa demais. Mas o contraste entre ele e o tom de cinza-azulado (desculpe Aliadam, hehehe) do Gelatin é genial!
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Metaru

  • Visitante
Re: Tema do Os X é realmente o mais bonito? Qual sua opinião?
« Resposta #17 Online: 30 de Setembro de 2009, 13:49 »
São temas bonitos. O Red Humanity é interessante.

Agora o Orange-look GTK & GDM, acho que com o tempo de uso e tal pode ir começando a ficar desagradável.

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Tema do Os X é realmente o mais bonito? Qual sua opinião?
« Resposta #18 Online: 01 de Outubro de 2009, 05:16 »
alguem sabe me dizer se o tema do mac e' personalizavel? pq sempre vejo o mesmo tema em todos os mac q vejo. :(

prefiro o dust ao tema do mac, mas devo admitir q o tema mac e' muito bem acabado. icones foto-realísticos, painel superior muito bem trabalhado, barra de titulo bem integrada as barra de ferramentas, dock integrado ao sistema, abas elegantes e centralizadas, cantos arredondados em caixas de entradas relevantes como busca. as animacoes parecem mais fluidas no mac do q no compiz.ja outros elementos nao me agradam, muito esmalte nos componentes visuais (combo, barra de rolagem, barra de progresso, check box, etc), menu global nao fax faz sentido pra mim.
« Última modificação: 02 de Outubro de 2009, 03:49 por yzarc »
; Linux is almost there!

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Tema do Os X é realmente o mais bonito? Qual sua opinião?
« Resposta #19 Online: 01 de Outubro de 2009, 08:55 »
alguem sabe me dizer se o tema do mac e' personalizavel? pq sempre vejo o mesmo tema em todos os mac q vejo. :(

prefiro o dust ao tema do mac, mas devo admitir q o tema mac e' muito bem acabado. icones foto-realísticos, painel superior muito bem trabalhado, barra de titulo bem integrada as barra de ferramentas, dock integrado ao sistema, abas elegantes e centralizadas, cantos arredondados em caixas de entradas relevantes como busca. as animacoes parecem mais fluidas no mac do q no compiz.ja outros elementos nao me agradam, muito esmalte nos componentes visuais (combo, barra de rolagem, barra de progresso, check box, etc), menu global nao fax sentido pra mim.

Muda sim, é claro que as opções de customização não são como as do Gnome, por exemplo, mais você pode fazer suas modificações. No link abaixo tem alguns temas para Mac OS X.

http://guistyles.com/category/mac-themes/

Mais diferentemente do Gnome, que tem infinitos temas, o mac temos uma quantidade bem inferior se compararmos com o Gnome.
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: Tema do Os X é realmente o mais bonito? Qual sua opinião?
« Resposta #20 Online: 02 de Outubro de 2009, 00:15 »
Eu particularmente acho o tema do mac feio, principalmente aquelas bolinhas nos botões de fechar e minimizar... Ao longo do tempo fui acumulando muitos ícones de vários temas inclusive do mac e criei meu próprio tema de ícones, que uso com um tema do gnome bem escuro com detalhes azuis pois passo muito tempo no computador e a claridade cansa mais a vista. 

Gosto dos efeitos, das transparências e das muitas possibilidades de configuração e até mesmo da facilidade de se criar um tema que agrade o usuário, para mim esta é uma das vantagens do gnome.
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Tema do Os X é realmente o mais bonito? Qual sua opinião?
« Resposta #21 Online: 02 de Outubro de 2009, 11:08 »
O tema do Os X é meio enjoativo, já tem um bom tempo sem modificações substanciais, e é a mesma cara ano após ano. O que tem de legal no Os X é a integração de todo o sistema desde de o boot até a tela de desligamento. Ele é mais polido nos detalhes, simplesmente isso.

Como podemos ver nas imagens acima, o que é que tem de mais no tema do Os X? Nada, essa é a resposta.

Em minha humilde opinião, o que faz com que o tema do OS X seja tão cobiçado (a ponto de ser insistentemente perseguido por desenvolvedores GDM) não é o que ele tem de mais, mas justamente o contrário: o que ele tem de menos! Aliás, essa é a máxima dos minimalistas (com o perdão do trocadilho infame): menos é mais.

Já citei em outros posts (comparando KDE e Gnome) e vou ser repetitivo: é a diferença entre uma casa projetada por um arquiteto e outra projetada por um engenheiro. Ambas servem para morar, mas a projetada pelo arquiteto é feita para viver.

Um detalhe que ninguém toca é que se pode chegar a 80% ou 90% de similaridade no Gnome, com uso de temas e ícones mais configurações. O principal é mac4lin, é um projeto que tem como objetivo deixar o Gnome com a caro do Os X. São 32 mb de downloads, http://sourceforge.net/projects/mac4lin/

Então... se não fosse tão legal, não ia ter tanta gente procurando a ponto de justificar esse desenvolvimento...

Será que o tema defult do OS X é essa unanimidade toda? Será que todos acham ele realmente bonito? Não são os ícones realísticos de muito bom gosto e a consagrada barra dock que dão o charme ao OS X? Qual a sua opinião a respeito?

Bom... beleza é uma questão de juízo e normalmente fica restrito ao foro íntimo (com exceção da Gisele Büntchen e da Ferrari Testarossa), mas elegância é senso comum. Então, posso testemunhar que o tema do OS X é realmente o mais elegante, e quanto à falta de atualizações, já virou um clássico! Deixa como está!

BTW, excelente tópico!

Abs.
Cassiano

Comunista

  • Visitante
Re: Tema do Os X é realmente o mais bonito? Qual sua opinião?
« Resposta #22 Online: 19 de Fevereiro de 2010, 00:01 »
Bom, seria hipocresia falar mal do tema do mac,  se fosse feio não seria tão copiado(gnome se inclui nesse time).

Realmente na minha opnião o tema do mac é o melhor.

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Tema do Os X é realmente o mais bonito? Qual sua opinião?
« Resposta #23 Online: 19 de Fevereiro de 2010, 14:31 »
Quando eu ouço Mac, eu lembro dos ícones.
Realmente, eu já fui muito viciado no Mac4Lin, mas hoje, sempre que possível passo longe dele. Meu preferido é o Shiki (default no Mint).
Agora, poucos pacotes de ícones superam o do Mac, isso eu admito. Acho muito bonito os ícones dele.
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Tema do Os X é realmente o mais bonito? Qual sua opinião?
« Resposta #24 Online: 21 de Fevereiro de 2010, 16:37 »
Gosto de verde e de azul, e principalmente de azul água (meio verde água). Pena que nunca achei tema bonito dessa cor.
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!