Autor Tópico: Empresas Privadas ... Produzindo Softwares Open Source  (Lida 6023 vezes)

Offline Chakal.tec.info

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Empresas Privadas ... Produzindo Softwares Open Source
« Resposta #15 Online: 20 de Janeiro de 2010, 08:36 »
E ai galera,
então tenho percebido que os verdadeiros usuários de código livre, não tem o por que serem desonestos. Em algum lugar vai ter alguém querendo ganhar em cima do outro. Vejo que os usuários de S.L são bastante unidos, independente da distribuição ou da comunidade, todos tentamos ajudar uns aos outros, na verdade acredito que somo fruto do meio, se todos nos continuarmos expandindo o S.L com a ideia que seguimos, acredito que o S.L vai conseguir chegar onde queremos. Em contra partida, acho que macanismo de controle para os Códigos Abertos.

Ontem estava com uns amigos falando nisso, temos a Copyright, entre outras empresas que garantem a autoria dos software fechados, acredito que uma empresa que homologa o software aberto pode ajudar muito neste controle. Um software não homologado por uma empresa assim, poderia ser considerado um software não seguro e legitimidade duvidosa. Então assim todos que desenvolverem um software novo, deveria mandar para este empresa onde ele colocaria uma assinatura digital para homologarem o software em questão. Esta e uma ideia de controle onde não vamos descaracterizar o que a GLP diz.

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: Empresas Privadas ... Produzindo Softwares Open Source
« Resposta #16 Online: 20 de Janeiro de 2010, 13:43 »
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda