Conexão a cabo não navega

Iniciado por noturno99, 15 de Janeiro de 2010, 00:48

tópico anterior - próximo tópico

noturno99

Pessoal, estou com um simples problema: eu instalei o ubuntu 9.10 em meu pc, blz. aqui uso a conexão a cabo daquelas que precisa de um discador para validar o acesso. então configurei-o pelo comando ppoeconf. coloquei o usuário e a senha e blz. funciona normal.
daí que eu fui numa casa onde tinha uma internet roteada e dividida com vizinhos e tal na qual basta plugar o cabo e está na internet. eu fiz isso com o Ubuntu e não consegui navegar. nas minhas conexões de rede não sei por que, há duas: eth0 e eth1. Como tenho o windows xp instalado tambem no notebook, resolvi testar a internet nele. para minha surpresa funcionou blz, bastou plugar que ja estava na internet. Aí estou com uma dúvida, será que a conexão pppoe que fiz no ubuntu está registrada como padrão para toda vez que um cabo se conectar ao note ele ligar o discador, e está dando erro por não está usando o meu provedor de internet padrão (ou seja, em minha casa) ?
se for isso, há um modo de tipo resetar as configurações da placa de rede?
aguardo resposta, grato,
Bruno

zekkerj

Citarserá que a conexão pppoe que fiz no ubuntu está registrada como padrão para toda vez que um cabo se conectar ao note ele ligar o discador, e está dando erro por não está usando o meu provedor de internet padrão (ou seja, em minha casa) ?
Exato.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

zekkerj

Citarse for isso, há um modo de tipo resetar as configurações da placa de rede?

Há... mas não vai dar mto certo se vc estiver usando o NetworkManager, e não será lá muito prático.

Vc vai renomear o arquivo "/etc/network/interfaces" (como root), e criar um novo com o conteúdo abaixo:

auto lo
iface lo inet loopback

auto eth0
iface eth0 inet dhcp

O que eu te recomendo é que se você for ficar usando na sua casa, e nessa outra rede, e a sua conexão de casa for ADSL (Speedy, Velox, etc), vc configure o modem de casa em modo router, também, de jeito que vc possa usar as duas redes com uma só configuração.

Esse tal modo router não é nada complicado, apenas o modem vai ser configurado pra fazer o papel do discador (e do "pppoeconf", no caso).
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

jeflui

Dois comandos:
Talvez esse nem seja necessário
poff
E depois:
dhclient <interface>
ou seja
dhclient eth0
ou
dhclient eth1

zekkerj

Realmente... a dica do jeflui é melhor, mais simples.

Só precisa lembrar de fazer isso a cada boot, e sempre como root (ou seja, com um "sudo" antes de cada comando).