Autor Tópico: Nova Seção  (Lida 9720 vezes)

Offline CyZyco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Nova Seção
« Online: 11 de Maio de 2006, 18:25 »
Seria possível criar uma seção onde poderíamos postar sugestões para o UBUNTU e conforme forem postando os mais e mais comentários, a sugestão pudesse ser enviada aos desenvolvedores. Seria uma espécie de RFC(Request For Comments) como criaram para os padrões de redes hoje adotados??
"Navigare necesse; vivere non est necesse" - Pompeu, General Romamo
"Navegar com Firefox é preciso; IE não é preciso" -  Moacyr, Analista de Sistemas

Offline Perícope

  • Vivendo e aprendendo... Liga dos Dinos
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
Nova Seção
« Resposta #1 Online: 11 de Maio de 2006, 18:42 »
Acho uma idéia muito boa. Não sei se alguns dos moderadores ou usuários daqui já não o fazem, mas penso que se forem coletadas mais opiniões, pitacos, experiências e enviadas, em nome do fórum, teria mais peso diante dos desenvolvedores.

Abraço.
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

Offline CyZyco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Nova Seção
« Resposta #2 Online: 11 de Maio de 2006, 19:17 »
Citação de: "Perícope"
Acho uma idéia muito boa. Não sei se alguns dos moderadores ou usuários daqui já não o fazem, mas penso que se forem coletadas mais opiniões, pitacos, experiências e enviadas, em nome do fórum, teria mais peso diante dos desenvolvedores.

Abraço.


Exatamente isto! Além disso, as sugentões ficariam centralizadas e facilitaria quem tem vontade de sugerir algo para a melhoria do Ubuntu mas não sabe para quem nem onde postar. E sendo do modo como RFCs, seria debatido pelo próprio forum até virar um "sugestão oficial da comunidade".
"Navigare necesse; vivere non est necesse" - Pompeu, General Romamo
"Navegar com Firefox é preciso; IE não é preciso" -  Moacyr, Analista de Sistemas

Offline CyZyco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Nova Seção
« Resposta #3 Online: 16 de Maio de 2006, 13:46 »
Citação de: "Perícope"
Acho uma idéia muito boa. Não sei se alguns dos moderadores ou usuários daqui já não o fazem, mas penso que se forem coletadas mais opiniões, pitacos, experiências e enviadas, em nome do fórum, teria mais peso diante dos desenvolvedores.

Abraço.


Acho que ninguém deu atenção para a minha mensagem, excetuando vc. :(
"Navigare necesse; vivere non est necesse" - Pompeu, General Romamo
"Navegar com Firefox é preciso; IE não é preciso" -  Moacyr, Analista de Sistemas

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Nova Seção
« Resposta #4 Online: 16 de Maio de 2006, 13:49 »
Não tinha lido teu tópico, mas devo dizer que concordo com tua idéia,mas no caso seria para reportarmos bugs também?Porque eu apesar de ler ingles perfeitamente não sou muito bom na escrita, então quando tem algo que considero bug fico na duvida de como proceder, visto que pede uma descrição do erro.

Offline Efyzos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
    • Alex Vendruscollo
Nova Seção
« Resposta #5 Online: 16 de Maio de 2006, 13:56 »
Acho uma excelente ideia, pois atualmente ainda muitas pessoas tem dificuldades com o Inglês e assim todas as ideia relamente boas podem opinar, isto é, se alguem se disponibilizar a fazer a transcrição.
HP Pavilion dv5000
AMD Turion 64 1.8 MHz Mobile Technology ML-32

Offline Willian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
  • Feisty Fawn
    • Ver perfil
Nova Seção
« Resposta #6 Online: 16 de Maio de 2006, 14:50 »
acho muito boas as idéias, pois eu até entendo um pouco de ingles.. mas na escrita eu não sou muito bom..

Offline CyZyco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Nova Seção
« Resposta #7 Online: 16 de Maio de 2006, 15:54 »
Citação de: "Agent Orange"
Não tinha lido teu tópico, mas devo dizer que concordo com tua idéia,mas no caso seria para reportarmos bugs também?Porque eu apesar de ler ingles perfeitamente não sou muito bom na escrita, então quando tem algo que considero bug fico na duvida de como proceder, visto que pede uma descrição do erro.


Poderia ser então duas novas seções uma para BUGS e outra para SUGESTÕES para os assuntos não se misturarem.
"Navigare necesse; vivere non est necesse" - Pompeu, General Romamo
"Navegar com Firefox é preciso; IE não é preciso" -  Moacyr, Analista de Sistemas

Offline CyZyco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Nova Seção
« Resposta #8 Online: 17 de Maio de 2006, 21:46 »
Não quero deixar morrer este tópico espero que mais pessoas opinem neste assunto!!
"Navigare necesse; vivere non est necesse" - Pompeu, General Romamo
"Navegar com Firefox é preciso; IE não é preciso" -  Moacyr, Analista de Sistemas

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Nova Seção
« Resposta #9 Online: 17 de Maio de 2006, 23:03 »
Acho a  :idea: idéia boa sim, uma discussão com a comunidade ajuda a amadurecer as idéias e ainda ajuda aqueles inibidos pelo inglês ou por não saber para onde se manda a sujestão ou relato de Bug.

Quanto aos Bugs acho que os relatos deles já estão distribuídos por aí, no fórum.

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Nova Seção
« Resposta #10 Online: 17 de Maio de 2006, 23:10 »
Tem relatos sim, mas muito misturados , não seria necessário exclusivamente uma seção para bugs, pelo menos uma maneira de condensar.

Offline niitsu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 62
    • Ver perfil
Nova Seção
« Resposta #11 Online: 17 de Maio de 2006, 23:20 »
Eu acho uma ótima idéia. E como eu tenho um pouco de facilidade com o inglês, se for o caso eu posso ajudar na tradução da descrição dos problemas.

[]s

Offline CyZyco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Nova Seção
« Resposta #12 Online: 18 de Maio de 2006, 13:32 »
Espero que os responsáveis pelo forum tenham lido e que não fiquem tímidos em criticar a sugestão. :)
"Navigare necesse; vivere non est necesse" - Pompeu, General Romamo
"Navegar com Firefox é preciso; IE não é preciso" -  Moacyr, Analista de Sistemas

Offline diogo.delgaudio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Nova Seção
« Resposta #13 Online: 19 de Maio de 2006, 00:39 »
apoiado \o\

Piras

  • Visitante
Nova Seção
« Resposta #14 Online: 01 de Junho de 2006, 00:57 »
Concordo com a sugestolândia. Quanto a buglândia, ainda tenho dúvidas, pois poderia ser pura redundância.