Grupo de consumidores italianos planeja processar a Microsoft

Iniciado por pigdin, 06 de Janeiro de 2010, 15:24

tópico anterior - próximo tópico

pigdin

http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI4189949-EI4795,00.html

Grupo de consumidores italianos planeja processar a Microsoft
Um grupo de consumidores italianos está planejando abrir um processo contra a Microsoft, procurando compensações pelo Windows pré-instalado em computadores para pessoas que não o querem.
A associação de consumidores Aduc afirmou na terça-feira que irá apresentar o caso em um tribunal de Florença.

A medida contra a Microsoft, maior empresa de software do mundo, chega após uma lei entrar em vigor na Itália na última sexta-feira permitindo que associações de consumidores processem por grupos de consumidores.

"Casos individuais afetam um número limitado de usuários", disse o presidente do conselho da Aduc, Vincenzo Donvito, à Reuters.

"Dessa forma, como há um grande número de usuários envolvidos, e com a importância da questão do mercado livre, decidimos tomar uma ação coletiva legal contra a Microsoft".

Representantes da Microsoft não estavam disponíveis para comentar a questão.

(Por Silvia Ognibene e Sara Rossi)


=============================================

Se a moda pegar pelo mundo....


Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

luiscarlos

A meu ver não dará em nada, Essas configurações são propostas como um pacote fechado, onde não cabe ao consumidor altera-los, caso não esteja do agrado o consumidor não é obrigado a comprar.
Além do mais a Microsoft está "acima da lei" e o que eles fazem ficam por "de baixo dos panos".  ;D



[]'s

velox256

É a Lei de Gerson chegando na Europa, ô povinho aproveitador... Não é fácil ser multinacional, teve quizumba com o java com o XP, onde a primeira versão do XP não tinha java por causa da justiça; depois veio o SP1 com java e a justiça mandou colocar; aí veio o SP2 com java e a justiça mandou tirar; aí veio o SP3 e o bagulho fazia o seguinte: se o sistema tivesse o java, apenas o atualizava e se não tivesse também não colocava. Fica parecendo aquela piada do criador de porcos e os fiscais de saúde pública...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.