Autor Tópico: Como faço para instalar os Decodificadores H.264 e o xvid mpeg 4 ?  (Lida 6081 vezes)

Offline Tiago Henrique

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
Como faço para instalar os Decodificadores H.264 e o xvid mpeg 4 ?
« Online: 18 de Setembro de 2010, 09:03 »
Olá pessoal!

Eu queria saber como eu faço para instalar o Decodificador H.264 e o xvid mpeg 4.
Pois eu estou querendo ver alguns arquivos de vídeo mas não estou conseguindo...
Toda vez eu dou um click duplo no arquivo , dai ele me diz que esta faltando esses plugins para rodar esse arquivo, dai eu clico em atualizar faço tudo que é pedido, mas no final ele diz que o repositório pode não estar disponível ou seria a minha internet que esta com problema , mas eu sei que não é  minha internet, que por sinal esta muito boa.

Ate mais!

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Como faço para instalar os Decodificadores H.264 e o xvid mpeg 4 ?
« Resposta #1 Online: 18 de Setembro de 2010, 12:35 »
Ja instalou o pacote ubuntu-restricted-extras?

Se não souber como habilitar os repositórios necessários da uma procurada no fórum que tem material de sobra.

Offline Tiago Henrique

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
Re: Como faço para instalar os Decodificadores H.264 e o xvid mpeg 4 ?
« Resposta #2 Online: 18 de Setembro de 2010, 14:16 »
Ja instalou o pacote ubuntu-restricted-extras?

Se não souber como habilitar os repositórios necessários da uma procurada no fórum que tem material de sobra.

Estes pacotes estão todos instalados no meu Ubuntu.
O que eu acho estranho é isso...
Já tentei no instalar estes dois decoders o H264 eo Xvid mpeg 4,pelo Synaptic e nada!

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Como faço para instalar os Decodificadores H.264 e o xvid mpeg 4 ?
« Resposta #3 Online: 18 de Setembro de 2010, 19:09 »
Tente habilitar os repositórios restricted e multiverse, se possivel o Medibuntu também.
Rode o comandos sudo apt-get update

Execute esses videos pelo Totem e se pedir para instalar algum plugin, responda que sim.

Offline Tiago Henrique

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
Re: Como faço para instalar os Decodificadores H.264 e o xvid mpeg 4 ?
« Resposta #4 Online: 18 de Setembro de 2010, 20:31 »
Tente habilitar os repositórios restricted e multiverse, se possivel o Medibuntu também.
Rode o comandos sudo apt-get update

Execute esses videos pelo Totem e se pedir para instalar algum plugin, responda que sim.

Amigo...
Vc fala em habilitar os repositórios.
Para fazer isso eu tenho que ir em Canais de Software, ir na aba programas do Ubuntu e em pela internet ,se for isso os repositórios multiverse e o restricted já estão habilitados.
digitei o comando que vc me mandou
Veja a saída abaixo:

W: Falhou ao buscar cdrom://Ubuntu 10.04 LTS _Lucid Lynx_ - Release i386 (20100429)/dists/lucid/main/binary-i386/Packages.gz  Por favor, use o apt-cdrom para fazer com que este CD-ROM seja reconhecido pelo APT. O apt-get update não pode ser usado para adicionar novos CD-ROMs

W: Falhou ao buscar cdrom://Ubuntu 10.04 LTS _Lucid Lynx_ - Release i386 (20100429)/dists/lucid/restricted/binary-i386/Packages.gz  Por favor, use o apt-cdrom para fazer com que este CD-ROM seja reconhecido pelo APT. O apt-get update não pode ser usado para adicionar novos CD-ROMs

E: Alguns arquivos de índice falharam para baixar, eles foram ignorados ou os antigos foram usados no lugar.

« Última modificação: 18 de Setembro de 2010, 20:33 por Tiago Henrique »

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Como faço para instalar os Decodificadores H.264 e o xvid mpeg 4 ?
« Resposta #5 Online: 18 de Setembro de 2010, 21:21 »
1º Clique em Sistema>>Administração>>Canais de software;
2º na aba Programas do Ubuntu, desmarque a opção (la em baixo) CD-ROM com o Ubuntu 10.04 'Lucid Lynx';
3º marque as opções main, universe, restructed e multiverse;
4º na aba Outro software marque a opção partner;
5º feche a janela Canais de software e pelo terminal rode o comando apt-get update;
6º rode o comando sudo apt-get install ubuntu-restricted-extras e espere instalar.

Aprenda também a usar a busca do fórum, existem n tópicos sobre esse assunto, inclusive diversos tutoriais ilustrados na net.

Pesquise, se tiver duvidas volte e responda se funcionou ou não.

Offline Tiago Henrique

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
Re: Como faço para instalar os Decodificadores H.264 e o xvid mpeg 4 ?
« Resposta #6 Online: 19 de Setembro de 2010, 14:36 »
1º Clique em Sistema>>Administração>>Canais de software;
2º na aba Programas do Ubuntu, desmarque a opção (la em baixo) CD-ROM com o Ubuntu 10.04 'Lucid Lynx';
3º marque as opções main, universe, restructed e multiverse;
4º na aba Outro software marque a opção partner;
5º feche a janela Canais de software e pelo terminal rode o comando apt-get update;
6º rode o comando sudo apt-get install ubuntu-restricted-extras e espere instalar.

Aprenda também a usar a busca do fórum, existem n tópicos sobre esse assunto, inclusive diversos tutoriais ilustrados na net.

Pesquise, se tiver duvidas volte e responda se funcionou ou não.

Fiz o que vc me mandou cara...

mas ainda não deu certo!

Mas deixa para lá, eu estou usando outros Players como o VLC e o Gnomeplayer que na minha opinião acho que eles são melhores que o Totem ou o reprodutor de Filmes.
Eu estou conseguindo tocar vídeos normalmente com  o VLC eo Gnomeplayer.
Obrigado pela ajuda Niquelnausea