Autor Tópico: Modo grafico nao inicia depois de falha com placa de video  (Lida 2729 vezes)

Offline dacarpe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 64
    • Ver perfil
    • Maria perdeu as asas
Modo grafico nao inicia depois de falha com placa de video
« Online: 04 de Janeiro de 2010, 23:55 »
Eis a história:

Comprei uma placa de vídeo de 128 MB e botei no meu comp (1.2 Ahtlon, 40GB, 1GB ram). Tudo funcionando bonito até que o video congelou depois de uns 40 mins. Po, a placa tinha funcionado antes tranquila... O que será? Resetei o computador e ele comecou a congelar na inicializacao. Ficava a telona preta; lia a bios, iniciava  o Ubuntu, mas parava no boot. Assim, o comp ficou parado por 1,5 mes. Ate que resolvi ligar de novo pra ver no que dava e o Ubuntu fez uma checagem de rotina do sistema. Ai ele ligou! Uhuuu! 40 minutos depois ele congela de novo. Ora bolas... Deve ser essa placa de video. Tirei a placa de video (quente a beça, e ai que me toquei que ela nao tem cooler e que a fonte do comp pode nao ser adequada) e deixei o comp funcionar com a onboard. Legal, o Ubuntu ligou, mas nao entra no modo grafico de jeito nenhum. Como sou um poia em linha de comando, resolvi pedir ajuda. Nao queria reinstalar o sistema e perder o que ja tenho.

PS: estou acessando por conta do live-cd do 9.10

Abraços
Ubuntu 10.10 + Windows 7
4GB Ram, Placa ECS A780GM-A com AMD Phenom II (Quad - 6MB de Cache) 2.66GHz, HD 500GB, Video 1GB (64 bits) on Board

Offline zezinhow

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Modo grafico nao inicia depois de falha com placa de video
« Resposta #1 Online: 05 de Janeiro de 2010, 04:41 »
Já foi no BIOS e atualizou as mudanças ?
Viva o Linux,
Porque nós amamos a Liberdade !

Offline dacarpe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 64
    • Ver perfil
    • Maria perdeu as asas
Re: Modo grafico nao inicia depois de falha com placa de video
« Resposta #2 Online: 05 de Janeiro de 2010, 13:50 »
bom, creio que voce tenha perguntado se eu tinha ido na BIOS pra informar a ela que eu tenho ou deixei de ter uma placa para o video. Sim, fiz isso e percebi que lá estava como identificacao automatica. Na verdade queria saber como faco pra rodar uma verificacao qualquer via linha de comando pra o sistema voltar a funcionar normalmente. talvez o fsck?
Ubuntu 10.10 + Windows 7
4GB Ram, Placa ECS A780GM-A com AMD Phenom II (Quad - 6MB de Cache) 2.66GHz, HD 500GB, Video 1GB (64 bits) on Board