Autor Tópico: Pendrive "kingston" pirata - da para usar?  (Lida 3710 vezes)

Offline Skid Vicious

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Pendrive "kingston" pirata - da para usar?
« Online: 02 de Janeiro de 2010, 00:46 »
Meu irmão caiu no golpe do pendrive falso e trouxe para casa, um "Kingston" de "32" gb, que na verdade deve ter 1 gb, se tanto.  No Windows ele é prontamente detectado e funciona direitinho, já que meu irmão só usa para gravar textos. No Ubuntu o coisa ruim nem é detectado e quando dou o comando lsusb, ele nem é listado!  Como pode isso???  Sera q existe alguma forma de fazer o coisa ruim rodar no Ubuntu para me quebrar ao menos um galho???

Offline mateusrico

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Pendrive "kingston" pirata - da para usar?
« Resposta #1 Online: 02 de Janeiro de 2010, 10:00 »
Acredite , não tem nem 100mb!
peguei um de um cliente que caiu nesse golpe, pode usá-lo normalmente porém a gravação será lenta, e acontecerá o erro de espaço em disco, é necessário um programa para formatá-lo e recolocá-lo no seu tamanho real para que possa usá-lo sem a lentidão na cópia e o erro de espaço em disco.
use o ChipGenius3 para indentificar o Chip, e o UdToolsFlash (8209 tools 1.1.0.9) para formatá-lo no seu tamanho real , vai dar um bom trabalho pra ter poucos megabytes, eu perdi muitas horas , uma vez que o UdToolsFlash tem muitas versões e os sites na maioria são japoneses.
Boa Sorte!

Offline Tota

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 02 de Janeiro de 2010, 13:47 »

Ganhei um com "defeito" e como bom piratão ele tem exatos 32 megas apenas, mas no silk screen informa 16 gigas.

Dei sorte de encontrar o firmware dele e colocar no tamanho correto, em 15 minutos, mas o melhor mesmo é nem tentar quebrar o galho.

Eu formatei e tudo e ficou junto ao meu note por uma semana, depois pensei melhor e por 32 megas o melhor é pisar nele. E foi o que fiz, foi uma satisfação mórbida em esmigalhar um pendrive, mas foi legal, serviu para alguma coisa.

[],s

Offline mateusrico

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 02 de Janeiro de 2010, 13:56 »
hehehe
o do meu cliente era de 64GB, e digamos que uma embalagem de dar inveja a qualquer falsificador, pena que os 64GB tenham virado humildes 32mb
 ;D ;D ;D

Ganhei um com "defeito" e como bom piratão ele tem exatos 32 megas apenas, mas no silk screen informa 16 gigas.

Dei sorte de encontrar o firmware dele e colocar no tamanho correto, em 15 minutos, mas o melhor mesmo é nem tentar quebrar o galho.

Eu formatei e tudo e ficou junto ao meu note por uma semana, depois pensei melhor e por 32 megas o melhor é pisar nele. E foi o que fiz, foi uma satisfação mórbida em esmigalhar um pendrive, mas foi legal, serviu para alguma coisa.

[],s