Autor Tópico: Modem CONEXANT HDA D330 MDC v.92 em UBUNTU 8.10. Problema múltiplos.  (Lida 5527 vezes)

Offline Stratous

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
  • Novato - Ubuntu 8.10
    • Ver perfil
Modem CONEXANT HDA D330 MDC v.92 em UBUNTU 8.10. Problema múltiplos.
« Online: 07 de Fevereiro de 2009, 23:15 »
Boa noite galera do forum.
(uso: Laptop Dell Inspiron 1525)
Primeira coisa, queria falar que o forum é muito bom , e ajuda muito muito mesmo. Acho que é um dos principais quesitos que me fizeram optar pela ubuntu.
Bem ....
Estou tendo problema múltiplos com o Ubuntu 8.10
O principal é ... ( como várias pessoas jah tiveram, e eu juro que li todos os outros posts ) meu modem Conexant num é reconhecido(CONEXANT HDA D330 MDC v.92) . Assim eu não consigo usar o apt e não consigo instalar os aplicativos. Qdo tem apps em .deb , ok ? eles dão erro , mas pelo menos indicam direitinho o q ta faltando. mas intalando o troço na mão é dose.
Voltando ao modem , eu vi que a linuxant disponibilizam o modem "demo" , putz , mas eu vi também que a dell tem um driver free , mas acho que não rola por causa da versão do kernel da 8.10 neh ?  Me desculpem se estou falando alguma derma. Sou bem novato e só queria deixar o linux configuradinho pra poder abandonar o win de vez.
Se puderem me ajudar eu agradeceria muito mesmo !

Desde já Obrigado =)
t++

Offline Helvio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
  • E conhecereis a verdade, e ela vos libertará
    • Ver perfil
Re: Modem CONEXANT HDA D330 MDC v.92 em UBUNTU 8.10. Problema múltiplos.
« Resposta #1 Online: 06 de MAR?O de 2009, 22:32 »
Também tenho a mesma máquina e o mesmo modem

Alguém pode nos ajudar ???

Gratos
Dell Vostro 3560 - Core i7 3632QM - Radeon 7670M

Offline dantonrenato

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
  • Tenho força de vontade! Só preciso da sua força!
    • Ver perfil
    • Estúdio Emílio Carlos
Re: Modem CONEXANT HDA D330 MDC v.92 em UBUNTU 8.10. Problema múltiplos.
« Resposta #2 Online: 09 de Janeiro de 2010, 18:37 »
Então...
Descobri que o meu modem Smartlink na verdade é Conexant.
Eu tenho o cd de instalação do modem.
Eu tenho o drive do modem.
Mas... bolas, eu não faço a menor idéia de como se instala isso no Ubuntu 8.10
Sei que muita gente já tem internet 3G e nem liga pras nossas dúvidas.
Mas eu preciso colocar a discada aqui em casa.
Será que o Alarcon vai nos ajudar? Porque está tão perto!
Eu configurei o gnomePPP - mas ele não reconhece o modem.
Depois fui para o KPPP - mas ele não reconhece o modem.
É só isso que falta.
AJUDEM POR FAVOR!
Grato.
Ninguém sabe tanto que não precise de ninguém - nem tão pouco que não possa repartir o que sabe.

Offline dantonrenato

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
  • Tenho força de vontade! Só preciso da sua força!
    • Ver perfil
    • Estúdio Emílio Carlos
Re: Modem CONEXANT HDA D330 MDC v.92 em UBUNTU 8.10. Problema múltiplos.
« Resposta #3 Online: 09 de Janeiro de 2010, 18:39 »
E pra não dizer que eu não pesquisei vai aí o que achei por enquanto.
Pra quem manja pode parecer que está na cara como se instala o modem.
Pode até ser, mas eu não entendi ainda. Ajuda!

Modelo modem


Smartlink 2801

Pode ser V.90 ou V.92

Também está escrito 6793

Porém ao fazer o teste do terminal se vê que ele é Conexant (que comprou a Smartlink):

Communication controller: Conexant Systems, Inc. Conexant SoftK56 Data/Fax Modem (rev 01)

__________________________________________________________________________



HSF instalação de driver


Por favor, consulte o arquivo README para informações gerais.

ANTES DE INSTALAR

Remova todos os drivers de modem HSF antiga, manualmente ou com o comando "rpm-e hsfmodem" ou "make uninstall" se estiver usando o RPM ou alcatrão versões deste pacote, respectivamente.

Observação: se você tivesse uma versão mais antiga deste pacote, que poderia ter sido instalado sob o hsflinmodem anterior "nome. Nesse caso, execute "rpm-e hsflinmodem" (ou "make uninstall" na árvore de pacotes * old *).


INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO

Se a sua distribuição Linux suporta o RPM Package Manager, é mais fácil para instalar o pacote RPM binário com o Método A. Se o seu sistema é baseado no Debian (dpkg), método B é para você. MÉTODO C é para distribuições RPM ou sem apoio dpkg, ou aqueles que preferem não usar pacotes.

Se você obteve o condutor como um "zip". Ficheiro, extraí-lo primeiro com o "unzip <filename>. Zip".


MÉTODO A: pacote binário RPM (*. (arch) rpm).

Se você tiver obtido o pacote de driver no formato RPM:

1. instalar o rpm com "rpm-hsfmodem i-(versão). (arch) rpm."


2. Se necessário, execute "hsfconfig" para concluir a instalação, insira as informações de licença, ou alterar a configuração do seu modem.


Se você precisa reconstruir o RPM binário da fonte, você pode obter o pacote TAR e executar: "hsfmodem rpmbuild-também-(versão) tar.gz." (Se rpmbuild não for encontrado, você poderá ter de instalar o rpm-build pacote ou se você tiver uma versão mais antiga RPM, tente "rpm - rebuild ...")


MÉTODO B: Debian Package (*. deb)

Se você tiver obtido o pacote de driver no Debian formato:

1. instalará o pacote com "dpkg-i hsfmodem_ (version) _ (arch). deb", se o apt-get ou alguma outra ferramenta não tenha feito isso para você.


2. Se necessário, execute "hsfconfig" para concluir a instalação, insira as informações de licença, ou alterar a configuração do seu modem.


Se você precisa reconstruir o pacote Debian a partir da fonte, você pode obter o pacote TAR e executar a partir do diretório principal: "fazer debdist"


MÉTODO C: PACOTE TAR (*. tar.gz)

Se você tiver obtido o pacote de driver no formato tar:

1. Extraia o pacote com o "tar-xzf hsfmodem-(versão) tar.gz".


2. Mude para o directório pacote com "hsfmodem cd-(versão)"


3. executar "make install" no topo do diretório do pacote.


4. run "hsfconfig" para concluir a instalação e configurar o seu modem.


(Como alternativa a este processo todo pode gerar RPMS do pacote tar usando hsfmodem rpmbuild-ta-(versão) tar.gz. ")


APÓS A INSTALAÇÃO

Se ocorrer um erro durante a instalação, consulte as secções BUGS 'e' o relato de problemas 'abaixo.

Uma vez que o modem está instalado e configurado, você pode acessá-lo como / dev/ttySHSF0. Além disso, você pode usá-lo através do link simbólico / dev / modem (equivalente a ttySHSF0). Se você tiver mais de um modem HSF, a segunda estará disponível como / dev/ttySHSF1, o terceiro como / dev/ttySHSF2 e assim por diante.


Por favor reveja as permissões do dispositivo com nós "ls-l" para garantir que eles são adequados para o seu sistema.


O hsfconfig "comando" pode ser usado para alterar certas opções de configuração do modem ou recompilar (pacotes genéricos apenas) os módulos do kernel após a instalação. Hsfconfig Run "- help" para obter informações de uso.


Chaves de licença / REGISTO

Para habilitar a funcionalidade completa do seu modem (56k de alta velocidade de dados e fax), uma chave de registro de licença deve ser obtida a partir Linuxant e entrou com "hsfconfig - license".

Sem uma chave de licença de funcionamento, o modem só pode operar no modo Free, limitada a uma velocidade máxima de 14,4 Kbps (V.32) e da funcionalidade de fax não estarão disponíveis.


ALTERAR CONFIGURAÇÕES REGIONAIS

Com "hsfconfig - região", você pode selecionar outra região (país) suportada pelo modem.

DESCARGA manualmente os DRIVERS

Os controladores de modem pode ser descarregado manualmente utilizando o hsfstop "comando.

USO ALTERNATIVO fornecedores e dispositivos IDS

Se o seu modem usa um chipset suportado pelos controladores, mas não é reconhecido pelo motorista, por favor contacte modem.support @ linuxant.com.

DOCUMENTAÇÃO

Veja o documento incluído 100498D_RM_HxF_Released.pdf (visíveis com o Adobe Acrobat Reader ou outros leitores PDF).

REMOÇÃO DO CONDUTOR

Se por algum motivo você desejar desinstalar os drivers do HSF de seu sistema, a maneira correta de proceder depende de como eles foram inicialmente instalados.

Se você usou um método de instalação RPM, execute "rpm-e hsfmodem" para remover o pacote. Se você usou o método pacote Debian, execute "dpkg-r hsfmodem". Se você usou o método de alcatrão, altere seu diretório atual para onde extraiu o arquivo, e executar "make uninstall"


MAIS INFORMAÇÕES E AJUDA

Se você precisar de chaves de licença, assistência ou precisar de mais informações, acesse: http://www.linuxant.com/drivers

Conexant Systems nem distribui nem mantém este pacote. POR FAVOR NÃO CONTACTE CONEXANT relativamente a este software!


BUGS

A lista de problemas conhecidos atualmente está incluído no arquivo "bugs".

BAD CONNECTIONS

Se você tiver súbita desconecta conexões ou ruim, verifique as informações de status última chamada, que pode ser obtido com o comando AT # UG ou "cat / proc/driver/hsf/0/lastcallstatus". Em alternativa, o motorista pode ser configurado para registrar automaticamente os dados sobre a perda de portadora, adicionando a loglastcallstatus "= 1" parâmetro para as opções "hsfserial" linha no arquivo / etc / modules.conf ou / etc / modprobe.conf.
Relatar Problemas

Relatórios de problemas adicionais ou correções podem ser enviadas para: modem.support @ linuxant.com

Encerrando a saída do "hsfconfig - dumpdiag" e as informações de status última chamada, se pertinente (veja acima) no seu relatório pode facilitar a resolução de problemas.



Ninguém sabe tanto que não precise de ninguém - nem tão pouco que não possa repartir o que sabe.