Autor Tópico: Lançamento do KDu XP "Sensacional"  (Lida 14362 vezes)

Offline Phenix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Lançamento do KDu XP "Sensacional"
« Online: 31 de Dezembro de 2009, 18:19 »
 Baseado no Ubuntu, conta sempre com milhares de funções a mais e recursos que facilitam o uso de um Sistema Linux aos
usuários de outros Sistemas, além de amigavelmente aproximar estes mesmos ao nosso mundo Linux sem traumas. Vem ainda
com instalação automática de placas nvidia, ATI, Intel. Teste que vc verá um Linux de muitas qualidades e facilidades. E ainda
mais é uma Distro Brasileira.A nova geração está ai e é uma referência sim...Comprove...

http://www.linuxkduxp.com/

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Lançamento do KDu XP "Sensacional"
« Resposta #1 Online: 01 de Janeiro de 2010, 11:04 »
Opa, parabéns pelo projeto nacional, baseado no karmic koala, c/ a interface do Windows Vista/Seven.
As pode ajudar e muito numa migração, e contando c/ facilidades de já estar muita coisa 'empacotada' no livecd.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: Lançamento do KDu XP "Sensacional"
« Resposta #2 Online: 01 de Janeiro de 2010, 11:31 »
apoio sempre essas iniciativas.... afinal, as criações acabam sendo incorporadas na "mãe" das distros e melhorando o linux como um todo!!!

parabens e bacana mesmo... vou baixar e testar aqui em casa........
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: Lançamento do KDu XP "Sensacional"
« Resposta #3 Online: 01 de Janeiro de 2010, 12:13 »
Linux baseado em Ubuntu, promentendo mais facilidades sendo uma distro. nacional, concerteza conta com meu apoio. :D
Me parece um bom sistema, logo irei testar!



[]'s

Offline brunionline

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Lançamento do KDu XP "Sensacional"
« Resposta #4 Online: 01 de Janeiro de 2010, 12:50 »
Vou sair na contra-mão da maioria. Eu sou contra esse tipo de projeto que visa lançar distribuições visualmente parecidas com o Windows. Linux e Windows são sistemas diferentes e devem ser tratados como tal. Dizer que "o Linux não é diferente" é dar uma falta impressão pra um novo usuário de que ele vai poder manipular aquele sistema da mesma maneira que manipula o Windows, o que não é verdade. Deixar o sistema parecido com o Windows só vai manter o vício que as pessoas tem no sistema proprietário, sendo que não adianta o sistema ser igual se na hora que as pessoas tentam instalar os aplicativos pra Windows não conseguem. A distro que visa introduzir novos usuários ao Linux tem que ser fácil de usar, com boa detecção de hardware, fácil configuração de internet, mas sem perder a característica do Linux.

Uma distro Linux com cara do windows é, basicamente, dar ao usuário uma cara diferente a algo que ele não gosta. É preciso fazer o usuário gostar e entender o Linux como ele é, e isso se faz melhorando as interfaces gráficas atuais sem tirar a identidade do sistema, e investir para que os aplicativos opensource se aproximem cada vez mais dos proprietários.

Não sou contra novas distros ou distros nacionais. Apenas sou contra aquilo que tenta parecer o que não é.

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: Lançamento do KDu XP "Sensacional"
« Resposta #5 Online: 01 de Janeiro de 2010, 13:05 »
Vou sair na contra-mão da maioria. Eu sou contra esse tipo de projeto que visa lançar distribuições visualmente parecidas com o Windows. Linux e Windows são sistemas diferentes e devem ser tratados como tal. Dizer que "o Linux não é diferente" é dar uma falta impressão pra um novo usuário de que ele vai poder manipular aquele sistema da mesma maneira que manipula o Windows, o que não é verdade. Deixar o sistema parecido com o Windows só vai manter o vício que as pessoas tem no sistema proprietário, sendo que não adianta o sistema ser igual se na hora que as pessoas tentam instalar os aplicativos pra Windows não conseguem. A distro que visa introduzir novos usuários ao Linux tem que ser fácil de usar, com boa detecção de hardware, fácil configuração de internet, mas sem perder a característica do Linux.

Uma distro Linux com cara do windows é, basicamente, dar ao usuário uma cara diferente a algo que ele não gosta. É preciso fazer o usuário gostar e entender o Linux como ele é, e isso se faz melhorando as interfaces gráficas atuais sem tirar a identidade do sistema, e investir para que os aplicativos opensource se aproximem cada vez mais dos proprietários.

Não sou contra novas distros ou distros nacionais. Apenas sou contra aquilo que tenta parecer o que não é.


perfeito bruni, linux é linux e usa quem quer ou gosta.
quem não gosta que continue no windows ou no mac
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Lançamento do KDu XP "Sensacional"
« Resposta #6 Online: 01 de Janeiro de 2010, 13:48 »
Bom, se tem Linux com cara de Mac, por que não pode ter Linux com cara de Windows?  ;D

Offline anjopinguim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
  • Conhecimento é um Luxo ao Qual vivo Buscando
    • Ver perfil
Re: Lançamento do KDu XP "Sensacional"
« Resposta #7 Online: 01 de Janeiro de 2010, 14:05 »
depois os cara fica falando ou  metendo o pal no linux....

mais um linux com cara de rwindows isso e muito ruim  porque os novatos vai ficar com raiva do linux e migrarem para rwindows vão achar que instalar um programa no linux é igual no rwindows ai vão ficar com muito odio do linux... sei não nem vou perde meu tempo em testar isso para mim o ubuntu é melhor melhor e melhor

i outra coisa os cara tem que se preoculpar em criar drivers pro linux e  não ficar inventando mais distro!!!

esse é o meu argumento/ponto de vista!!!
« Última modificação: 01 de Janeiro de 2010, 16:30 por anjopinguim »
Conhecimento é um Luxo ao qual vivo Buscando
Linux User 2000

Offline brunionline

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Lançamento do KDu XP "Sensacional"
« Resposta #8 Online: 01 de Janeiro de 2010, 14:13 »
Bom, se tem Linux com cara de Mac, por que não pode ter Linux com cara de Windows?  ;D

Vale pro Mac OS X também. O Linux tem ambientes gráficos que além de bonitos são bastante personalizáveis. Não faz sentido copiar outro ambiente. Talvez até faça, se for questão de uma preferência visual, mas desde que o usuário saiba que aquele visual não vai aproximar ele da mesma experiência que ele tem nos outros sistemas.. A minha crítica consiste naquelas distros que copiam o visual do Windows apenas pra tentar fazer o usuário pensar que são sistemas iguais quando na verdade não são.
Isso fica bem claro no "slogan" desse Linux KDuXP: "Porque Linux não é diferente". É ridículo fazer o usuário pensar que o Linux não é diferente sendo que ele na verdade é BEM diferente.
« Última modificação: 01 de Janeiro de 2010, 14:14 por brunionline »

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: Lançamento do KDu XP "Sensacional"
« Resposta #9 Online: 01 de Janeiro de 2010, 14:27 »
bem... de acordo com o Jon Maddog Hall um sistema livre é aquele que você pode copiar a vontade, modificar a vontade e distribuir a vontade....

se tirarem o modificar a vontade, não é mais livre....

no meu note uso ubuntu, com gnome com tema  modificado ( não gosto da cor marrom )... por que alguém que queira não pode usar um kde com temas em azul????

se não concordam, não usem, não recomendem.... mas também não joguem pedra.... isso não ajuda a ninguém.........
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Offline Pedru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
    • Ver perfil
    • Livre Linux
Re: Lançamento do KDu XP "Sensacional"
« Resposta #10 Online: 01 de Janeiro de 2010, 22:21 »
Tenho contato com o criador do projeto e acho muito bom o projeto, apesar de alguns problemas que já tive ao instalar o KDuXP 1.8....

Offline Phenix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: Lançamento do KDu XP "Sensacional"
« Resposta #11 Online: 04 de Janeiro de 2010, 19:39 »
A liberdade de escolha é o ponto mais importante do SO Linux...Mas queria ressaltar com muito respeito aos meus colegas que o forte nessa Distro ,não é esse mero detalhe de parecer com ou aquele projeto,pois como sabem podemos trocar ,modificar e etc...quando e como quisermos.Lembramos é  um sistema Livre.Só que o trabalho realizado com esse projeto é muito mais que uma simples e mera aparência e sim uma estabilidade e funcionalidade que impressiona.Digo com todos os anos que tenho longe do Rwin que tive grandes problemas,inclusive com essas versões novas do Ubuntu.Problemas com placas de vídeo,som etc...Até tentei migrar para o Mandriva que é uma excelente Distro,mas amo o Ubuntu e tentei várias Distros baseadas nele.Em um mês que conheci o KDu XP,fiquei impressionado com a forma com que ela reconheceu todo meu hardware ,inclusive a minha placa de vídeo automaticamente.Meu sistema funciona quase que perfeitamente ,já que KDu XP ainda está em desenvolvimento e encontraremos bugs sim,mas teremos muitas novidades ainda.Por isso que resolvi passar essa novidade,pois com certeza muitos também estão procurando uma Distro como essa,mas volto a afirmar que a aparência não diz 3% do que essa Distro é.E se não gostar mude...O importante é vc ter um SO que seja estável  e útil .Pelo menos é o que nós "Linuxianos"Procuramos com tanto afinco..."O sistema Perfeito" ...Testem e valorize...É Brasil...
http://www.linuxkduxp.com/forum/viewtopic.php?f=16&t=27&p=217#p217

Abração a todos.
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2010, 12:33 por Phenix »

Offline Phenix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: Lançamento do KDu XP "Sensacional"
« Resposta #12 Online: 10 de Janeiro de 2010, 14:20 »
Liberação do KDuXPv1.96x7

Confiram as novidades dessa versão:


* Estável ao extremo;
* Aplicativos novíssimos;
* Retorno do recurso Dual View no Nautilus;
* Novos instaladores de aplicativos;
* Novos efeitos básicos;
* Nova renderização do Metacity para placas básicas sem 3D;
* Novo Menu Iniciar;
* Novo Theme Bar;
* E centenas de outros em background para gerenciar o Sistema inteiro…


"Apreciem SEM moderação" e contem com a equipe KDuXP.

[Lançada no dia 10/01/2010]

Download pelo link abaixo:

Live-DVD-KDuXPv1.96×7: http://www.linuxkduxp.com/download/KDuXPv1.96×7.iso (3.0GB)

Verificação de integridade MD5:

371162c13238bc1df44c37b5c55c105f KDuXPv1.96×7.iso

Comunidade "Viva O Linux"

http://www.vivaolinux.com.br/comunidade/KDu-XP

"100%Linux"  "Liberdade e Progresso"

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Lançamento do KDu XP "Sensacional"
« Resposta #13 Online: 11 de Janeiro de 2010, 10:31 »
Eu concordo em parte com o que foi postado aqui pela moçada, essa pode ser mais uma distribuição (ou eu acharia melhor chamar de CCD) que vem para encher o saco junto das outras 'milhares' que tem por aí ou para dar mais uma opção de distro de qualidade e facilidade de uso. Na minha opinião eu acho um saco ter 'milhares' de versões de Linux quase sem uma padronização de distribuição de pastas ou recursos. No Windows, por exemplo, pastas como Arquivos de Programas, Windows (e subpastas) e tal são básicas e padronizadas desde o Windows 95, já no Linux vc tem distros com pastas (ou sem elas) /opt, /mnt e outras que influenciam em muito o uso do sistema.

Distros 'facinhas' como essa mostrada são bem-vindas principalmente para o usuário que vem do Windows e que normalmente já é meio bitolado (no bom sentido) em relação às facilidades disponíveis no Windows, que alguns dizem que é para deixar o usuário preguiçoso mesmo e dependente de tais recursos.

Mas há uma coisa que as distros de Linux esquecem muitas vezes: por conta do desejo de serem a mais amigáveis possíveis em relação à facilidade de uso do Windows à nível de soft e hardware, dão uma fora com slogan como esse de "Linux não é diferente". É o mesmo que um cara casar com uma mulher linda e tal e na lua de mel ver que a 'mulher' tem uma tromba ao invés de uma perereca, hehehehe... Pode ser igual a nível de aparência, mas é diferente no uso (tem quem goste, fazer o quê, heheheh...)...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline tizé das coives

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Lançamento do KDu XP "Sensacional"
« Resposta #14 Online: 11 de Janeiro de 2010, 11:30 »
O visual dessa distro é horrível.

De qualquer maneira não vejo futuro para esse tipo de distros de imitação.
Vai acabar um dia como acabaram todas as outras que já seguiram o caminho da imitação e não inovação.