Enquete

Ubuntu 9.10 sem partição. É possível?

Qual é a partição correta para ubuntu 9.10?
0 (0%)
ubuntu 9.10 sem partição. É possível?
0 (0%)

Votos Totais: 0

Autor Tópico: Partição  (Lida 3529 vezes)

Edu.portugal

  • Visitante
Partição
« Online: 30 de Dezembro de 2009, 13:44 »
Bom! peço desculpas, acho que me expressei mal. A questão é que quando instalamos o Ubuntu na hora de particionar o HD aparece no menu a opção de usar todo o espaço do HD. Afinal, se não vai ficar seguro, então por que aparece no menu?
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2009, 23:10 por Edu.portugal »

Offline mpmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 516
  • Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: Partição
« Resposta #1 Online: 30 de Dezembro de 2009, 13:56 »
Recomendo que tenha pelo menos duas partições:
a) raiz (/) - onde constarão os arquivos de instalação e configuração do ubuntu e
b) arquivos pessoas (/home) - onde constarão seus arquivo pessoais e dos demias usuários que porventura sejam cadastrados em sua máquina.

Minha configuração de partição é feita da forma acima, pois assim posso instalar as versões od ubuntu quando são lançadas, sem alterar o conteúdo dos meu arquivos pessoais.
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Partição
« Resposta #2 Online: 30 de Dezembro de 2009, 14:05 »
Movido para Iniciantes, pois o tópico não tem nada com Jogos e Diversão

E respondendo à pergunta: Faça como o amigo mpmoraes disse, pois você está fazendo confusão com partições. A instalação de qualquer distribuição Linux exige a criação de no mínimo duas partições, sendo uma a swap e outra a /. Portanto não há como instalar sem nenhuma partição.

Ps.: Já ouvi falar de algumas distribuições que permitem a instalação sem swap, mas nunca testei nenhuma, por isso não posso dizer se são confiáveis ou não.

Ps2.: Prá que essa enquete?

clodoaldops

  • Visitante
Re: Partição
« Resposta #3 Online: 05 de Janeiro de 2010, 02:24 »

Uma instalação típica do Ubuntu consome pouco mais de 3 GB (entre arquivos do sistema, temporários e caches), de forma que uma partição de 10 a 15 GB para a instalação do sistema está de bom tamanho, deixando uma boa dose de espaço livre para instalar aplicativos adicionais. O Ubuntu utiliza bastante swap em micros com menos de 1 GB de RAM, de maneira que é prudente criar uma partição swap de 2 GB. O restante do espaço pode ser dedicado à partição home, ou outra partição separada para armazenar arquivos.

fonte: http://www.guiadohardware.net/tutoriais/ubuntu/pagina2.html