Autor Tópico: Configurando uma rede passo a passo ip fixo  (Lida 5702 vezes)

Offline wrj.net

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Configurando uma rede passo a passo ip fixo
« Online: 03 de Fevereiro de 2010, 13:35 »
Ola pessoal instalei um terminal em um cliente e estou tendo dificuldade de colocar ele para navegar, acesso a rede coloco o ip exemplo 192.168.0.33 - mascara 255.255.255.0 gateway 192.168.0.200, minha dúvida é quando eu vou colocar o dns ele so tem um campo, ou seja não tenho como colocar o dns secundário como devo proceder coloco tudo na mesma linha separado por espaços, virgula ou aonde devo colocar.


no aguardo e obrigado.

WRJ.NET

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Configurando uma rede passo a passo ip fixo
« Resposta #1 Online: 03 de Fevereiro de 2010, 14:52 »
Use só o dns primário.

PS: Esses dados estão corretos pra essa rede?

PS2: Essa rede não tem DHCP não???
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline wrj.net

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Configurando uma rede passo a passo ip fixo
« Resposta #2 Online: 04 de Fevereiro de 2010, 08:26 »
Sim, estes dados estão corretos, não existe DHCP para esta rede, se eu coloco apenas o DNS primário não funfa não, tenho acesso a rede, mas não navego.

Offline RaiJorge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: Configurando uma rede passo a passo ip fixo
« Resposta #3 Online: 04 de Fevereiro de 2010, 09:04 »
Ola pessoal instalei um terminal em um cliente e estou tendo dificuldade de colocar ele para navegar, acesso a rede coloco o ip exemplo 192.168.0.33 - mascara 255.255.255.0 gateway 192.168.0.200, minha dúvida é quando eu vou colocar o dns ele so tem um campo, ou seja não tenho como colocar o dns secundário como devo proceder coloco tudo na mesma linha separado por espaços, virgula ou aonde devo colocar.


no aguardo e obrigado.

WRJ.NET


Coloque na mesma linha separando por vírgula, eu faço dessa forma.

Offline wrj.net

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Configurando uma rede passo a passo ip fixo
« Resposta #4 Online: 04 de Fevereiro de 2010, 09:16 »
Blz, vou fazer isso e depois eu posto o resultado.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Configurando uma rede passo a passo ip fixo
« Resposta #5 Online: 04 de Fevereiro de 2010, 10:44 »
Sim, estes dados estão corretos, não existe DHCP para esta rede, se eu coloco apenas o DNS primário não funfa não, tenho acesso a rede, mas não navego.

Então use só o secundário... ou, se o esquema de separar por vírgulas funcionar, coloque o secundário na frente --- o primeiro DNS tem que ser o que funciona. Aliás, se um deles não funciona, não deve nem entrar na lista...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline wrj.net

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Configurando uma rede passo a passo ip fixo
« Resposta #6 Online: 04 de Fevereiro de 2010, 14:56 »
Não funfou....
estranho pois no meu laboratorio via dhcp funciona belezinha, outros equipamentos com ruindows est~~ao funcionando agora com o linucão não quer funfar não, estou querendo colocar estas maquina na rede do meu cliente para futuramente trocar todas as estações por linux, mas nem a primeira estou conseguindo. ??? ???

Offline RaiJorge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: Configurando uma rede passo a passo ip fixo
« Resposta #7 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 00:30 »
Não funfou....
estranho pois no meu laboratorio via dhcp funciona belezinha, outros equipamentos com ruindows est~~ao funcionando agora com o linucão não quer funfar não, estou querendo colocar estas maquina na rede do meu cliente para futuramente trocar todas as estações por linux, mas nem a primeira estou conseguindo. ??? ???
então deve ter alguma coisa errada, vc tem que ir em configurações ipv4, escolher a opção manual adicionar endereço, máscara de rede e gateway corretamente, daí em servidores dns coloca os dois separados por vírgula