Placa de Rede não detectada

Iniciado por nao_sei, 10 de Maio de 2006, 10:47

tópico anterior - próximo tópico

nao_sei

Fala rapaziada...
O negócio é o seguinte, instalei o kubuntu em um computador aqui mas não detectou a placa de rede on-board dele... Daí eu formatei o PC instalei de novo com um placa off e nada também...Depois habilitei de novo a placa on-board e deixei a off-board... nada também... Tá estranho...

Qdo eu dou um lspci -v: nos 2 Network controller aparecem:  Subsystem unknow device

tentei ifconfig... ifup... mas não rolou...

Alguém pode me dar uma luz???

Valeu

nao_sei

E tem outra coisa qdo eu vou no configurações de rede do KDE as 2 placas aparecem como desabilitadas...
Tá cabreiro isso...

lfernandosg

tenta dar ifconfig eth0 down depois ifconfig eth0 up depois dhcp ou dhclient eth0
Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...

nao_sei

Opa...  descobri que o problema é a placa-mãe do PC/... heheheheh

Caverna

Meu note dell com wireless nao detecta a placa wireless soh a plca gigabit como faço pra instalar?

lfernandosg

dá uma procurada no site da dell no meu caso instalei pelo site da toshiba(no debian pois o ubuntu dapper reconheceu direto),afinal qual sua placa wirelss, marca e chipset? ou então dá uma procurada no goolge se não tiver como colocar nos repositórios o jeito é usar um emulador chamado ndiswrapper que pega o arquivo .inf do windows e emula no linux.

http://www.dicas-l.com.br/dicas-l/20041101.php
http://www.guiadohardware.net/guias/05/index4.php

Caverna

Entao cara, eu sou novato nisso, ae tipo, qdo eu dou um lspci ou vou no gerenciador de dispositivos, ele mostra ela, mas nao instala, como instalo, alem de baixar o arquivo, qual comando eu dou?:???
Obrigado!!!!
valew

lfernandosg

como assim no gerenciador de dispositivos?no linux?aho estranho gerenciado de dispositivos no linux,pois nele tem é o monitor de rede entra nele e vê se tua placa tá lá e tenta ativar ou entào entra em ferrementa da rede e ve se ela aparece, explica melhor, você ainda não disse chip set bem como o modelo?