Autor Tópico: [Resolvido] problemas para instalar ubuntu 9.10 com placa de video gforce 6150  (Lida 2007 vezes)

Offline soad79

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
olá galera! um salve para todos!
eu nao estou conseguindo usar o live cd do ubuntu no meu pc quando ele passa da loader com o logo do ubuntu o monitor apaga e aparece a mensagem dizenu q esta fora de faixa testei com outro pc e nao eh o monitor, entao deixei o cd dando o boot qando liguei o cabo vga tava na area de trab so q eu instalei o O.S. e quando inicio por ele faz o mesmo problema, e seu eu faço o msm q fiz com o live cd qando coloco o cabo vga o mouse e o teclado estao travados nao consigo iniciar a sessao e com o live cd ele nao ativa o driver da placa. ja tentei copiar o run pelo liove ce mas nao consigo. algem sabe como resolver?
obg!

como eu tinha o dual boot baixei o arquivo do drive pelo 7 bootei o live cd entrei no terminal montei as partições  e fui na pasta /media q eh onde ficam as partições e os discos montados pelo live cd dai fiz assim:

digitei o comando para entrar como super usuario

#sudo su

entao fui na pasta

#cd /media

dai la digita o comando para poder ver oq tinha na pasta

#ls -a -l

depois q soube qual o id da partição  entrei nela

#cd id da partição

entao vc cria a pasta para onde vc copiara o drive

#mkdir nome da pasta

agora vc da a permissao para tds os usuarios poderem alterar a pasta

#chmod -R 777 nome da pasta

depois vc pode ir la na interface msm e copiar para dentro da pasta q vc criou após eh so reinicia o pc (lembranu q vc pode baixar o drive em outro pc colocar em um pendrive e fazer o msm processo)

depois da tela de boot aperta alt+F1 dai ele vai entrar em modo texto ou entao vc entra pelo console de recuperação e escolhe inicia como root
dai vc entra na pasta q vc criou e vai digitar os codigos.

#chmod +x nome do drive

#./nome do drive.run (nao esqcer da extenssao)

entao vai abrir o instalador e eh so mandar instalar pode ser q ele de pro com o inittel mas dai eh so vc aperta nao q ele continua a instalação sem problema pelo menos aqui deu certo. pronto eh so reinicia ou so digitar o comando #gdm start se for o gnome ou #kdm se for o kde
espero ter ajudado
« Última modificação: 09 de Janeiro de 2010, 21:27 por soad79 »